Blog do Marcos Dantas


Parelhas

Romildo quebra o silêncio e fala de política

 

Romildo Azevedo nos estúdios da Rádio Cabugi do Seridó AM

 

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Parelhas, Romildo Azevedo (PR), quebrou o silêncio e falou sobre sucessão municipal, em entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó) deste sábado (30). Mesmo colocando-se a disposição do sistema da governadora, Romildo aderiu ao discurso do bom amigo e diz que não pode decidir sozinho se será candidato a prefeito, e que caberá ao grupo tendo como lideres Ulisses Potiguar (DEM), Arnaud Macedo (DEM), Francisco Medeiros (PT) e Romildo Azevedo (PR) decidir sobre quem será o candidato da governadora a prefeito de Parelhas. “Temos ótimos nomes sendo colocados à disposição. O grupo é quem vai decidir, eu não decido nada”, diz Romildo.

 

Romildo também acredita que o grupo da governadora Wilma vai conseguir manter a união de todos os partidos visando às eleições do próximo ano. O ex-vereador vê com naturalidade todos os nomes surgidos para as eleições municipais, e até apoiaria qualquer um deles, se seu nome não for escolhido pelo sistema. Romildo também acredita que se o grupo permanecer unido, vencerá tranquilamente as eleições municipais.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Formiga Preta não defende união com o PMDB

 

Um assunto que tira o sossego do pré-candidato a prefeito de Parelhas, Romildo Azevedo, é uma possível aproximação do PMDB com o PSB a nível estadual. Romildo não admite, em hipótese alguma, dividir o mesmo palanque com o atual prefeito Antônio Petronilo. “Não tem condições. Essa união não acontecerá. Você já viu falar que óleo não se mistura com água?”, analisa.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Romildo denuncia: “Doutor Antônio não quis assinar documentos liberando construção de casas”

 

Durante entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó) deste sábado (30), o pré-candidato a prefeito de Parelhas, ex-vereador Romildo Azevedo (PR), responsabilizou o prefeito Antônio Petronilo (PMDB) de tentar obstruir o início da construção de 40 unidades habitacionais na zona rural de Parelhas. Romildo explica que foram liberadas ao todo pelo Governo do Estado 80 casas (quarenta para a zona urbana e a mesma quantia para a zona rural).

 

A Caixa Econômica Federal, que participa do projeto, solicitou que a prefeitura municipal assinasse uma carta de anuência, aceitando o projeto e desapropriando os terrenos. Mas, segundo o ex-vereador, o prefeito só teria assinado a carta de anuência para o projeto de construção das casas da zona urbana, e que teria alegado dificuldades em assinar a que autorizava a construção das casas da zona rural. “Foi feita toda documentação, mas como a Caixa pediu a carta de anuência. Nenhum prefeito aqui do Seridó se negou a assinar, mas o daqui só assinou as da zona urbana. Mas daqui pra lá ele deve assinar as outras”, diz Romildo Azevedo.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Comentário enviado por um leitor na notícia que trata do futuro político do vice-prefeito de Jardim do Seridó, José da Noite (PTB).

 

Marcos, Gostaria de insistir, no que ouvi numa roda aqui em Natal, de que o Vice-Prefeito teve uma conversa com Roberto Germano e Canindé de França e deve ingressar no PCdoB.

Daniel da Silva | 30/06/2007 13:22

 


Sobre a notícia “Segurança, rogai por nós”, o leitor José Geraldo Dantas, de João Pessoa/PB escreve ao Blog:

 

“Meu nome é José Geraldo C. Dantas, sou filho de Jardim do Seridó e resido em João Pessoa a mais de 20 anos. Sou leitor assíduo do seu Blog, inclusive divulgador entre os colegas da região do Seridó e no seio da Maçonaria. Fiquei impressionado com a notícia que li nesta sexta feira sob o título "Segurança, rogai por nós" onde se refere a episódios ocorridos no tradicional "Canal". Conhecendo Jardim como eu conheço já que morei aí até os 18 anos, acho que estamos chegando ao final dos tempos pois, Jardim até poucos anos era uma cidade extremamente pacata sem episódios tristes e marcantes como esse. Rogo ao Grande Arquiteto do Universo que abençoe e ilumine o povo desta abençoada cidade”.

José Geraldo C. Dantas – João Pessoa/PB



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 14h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Zé da Noite promete definição política para os próximos 30 dias

 

O vice-prefeito de Jardim do Seridó, professor José da Noite (PTB), faz mistério quanto a sua permanência no PTB ou filiação em outro partido. Recentemente Zé da Noite teria sinalizado que poderia deixar o Partido Trabalhista Brasileiro, da qual é presidente do diretório municipal. Mesmo sem confirmar, o vice-prefeito tem seu nome disputado pelo PMDB e pelo PV. Este último, Zé da Noite teria até se reunido com o presidente regional da agremiação, José Rangel, mas prometeu analisar o convite.

 

Em contato com o Blog, o vice-prefeito confirmou que estará se reunindo nos próximos dias com o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente do PTB/RN, para discutir seu futuro político. “Depois disso anunciarei minha posição política”, prometeu Noite.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Joaquim Alberto nega ter participado de reunião com objetivo de se filiar ao PMDB

 

O vereador Joaquim Alberto (PMN) não gostou nadinha de ter visto seu nome sendo divulgado como presença confirmada na reunião do diretório do PMDB de Jardim do Seridó, ocorrida no inicio desta semana, na residência da vereadora Geralda Sampaio. Joaquim manda dizer ao titular do Blog que sua presença no evento não teve nada a ver com uma tentativa de se filiar ao partido, e sim um gesto de cordialidade. Alguém acredita?

 

A incerteza de onde se filiar é hoje uma das maiores preocupações do vereador. Joaquim foi eleito pelo PSB de Wilma de Faria e apoiou a candidatura do prefeito Edimar Medeiros. Tão logo foi eleito deixou o partido e ensaiou uma aproximação à oposição do prefeito, comportamento este percebido, durante a eleição da Mesa diretora da Câmara. Atualmente no PMN, Joaquim aguarda uma definição de seu guru, o ex-deputado Vidalvo Dadá Costa, para decidir aonde pensa em ficar: se na oposição, onde tem seu nome cotado para ser candidato a prefeito, ou na situação, dando apoio ao projeto de reeleição do prefeito Edimar.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Técnicos da Sedec fazem explanação sobre o projeto de extração da pedra quartzito

 

Os técnicos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, tendo a frente o coordenador de Desenvolvimento e Recursos Minerais, Otacílio Carvalho, estiveram na manhã de quinta (28), em Ouro Branco onde fizeram uma explanação para mais de 100 garimpeiros da Serra do Poção, sobre o projeto de beneficiamento da pedra quartzito. Na oportunidade, o prefeito Nilton Medeiros esteve acompanhado todas as discussões e se disponibilizou no que for preciso para ajudar.

 

O projeto de beneficiamento da pedra quartzito de Ouro Branco é um sonho antigo de centenas de garimpeiros ourobranquenses que sobrevivem da exploração e extração dessa riqueza. A reunião que lotou o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais serviu também para que todos os garimpeiros tirassem as últimas dúvidas e foi bastante proveitosa.  O coordenador Otacílio Carvalho, durante a reunião lembrou o apoio que vem recebendo por parte do prefeito Nilton Medeiros, desde o terreno que foi doado pela Prefeitura de Ouro Branco, como outras ajudas que o chefe do executivo já se disponibilizou para ver o projeto em execução o mais rápido possível. 



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Amanhã é dia filiação ao Partido da República

 

O pré-candidato a prefeito de Parelhas e presidente da Comissão Provisória do Partido da República, Romildo Azevedo, espera reunir amanhã (01) o maior número de pessoas para se filiar ao diretório do PR. Romildo realiza durante todo o domingo a “festa da filiação”, denominação feita pelo próprio Formiga Preta, ao evento que servirá para colher novas filiações ao partido. A abertura está prevista para acontecer as 9h da manhã no CAIC Mauro Medeiros, bairro Ivan Bezerra.

 

O encerramento, previsto para as 16hs contará com as presenças do presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, e do presidente de honra, deputado estadual Vivaldo Costa, alem de prefeitos do Seridó. Formiga Preta, em contato com o Blog, explica que não se tratará de convenção, mas sim de o dia D de filiação ao Partido da República.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“No momento que a primeira decisão da direção da Rádio é introduzir mudanças somente no programa que eu apresento, eu ser demitido da rádio pra mim não é nenhuma novidade, se isso ocorrer”.

Jornalista F. Gomes em entrevista ao Correio do Seridó sobre especulações de sua provável saída da Rádio Rural de Caicó, onde apresenta o líder de audiência Cidade Alerta.

Em tempo: Tive o prazer de trabalhar com F. Gomes. Além de um profissional respeitado, é um grande professor no rádio.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Caro jornalista Marcos Dantas, sou leitor diário de seu blog, e gostaria que você publicasse nesse seu honroso espaço, um evento que será realizado aqui em Serra Negra do Norte. Será o sétimo Arraiá dos amigos do bairro Arécio Batista de Faria, que será realizado no próximo dia 07 de julho a partir das 21h, e terá como atração a banda Baby mel. Muito obrigado pelo espaço, continue com esse brilhante trabalho.

Gladson Lucena – Serra Negra do Norte



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 18h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

Governo autoriza pagamento de mais 140 mil em diárias

 

Está no Trapo Ferino. Mais um boletim administrativo do governo de madrinha Wilma está saindo do forno.  É o BA 3243, de 28 de junho, véspera de São Pedro. As diárias somam mais de R$ 70 mil. Tem um assessor especial, que já foi prefeito numa cidadezinha do interior e hoje está lotado no gabinete do vice-governador, que não pára no local onde está lotado. Diárias para Brasília, Fortaleza, Acari. No boletim anterior tem mais um turbilhão de diárias. Só da Secretaria de Recursos Hídricos, de tio Iberê, lá se vão mais R$ 71 mil.  

 

O assessor do vice-governador Iberê Ferreira de Souza contemplado pelas bondosas diárias, a qual o Trapo se refere é o ex-prefeito de Santana do Seridó, Hudson Pereira.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Segurança, rogai por nós!

 

Bancos jogados dentro do Canal e no detalhe uma das luminárias quebradas

 

A madrugada desta sexta-feira (29) ficará marcada por alguns dias na vida daqueles que moram nas redondezas de um dos principais pontos turísticos de Jardim do Seridó: O Canal. Já não bastassem suportarem poluição sonora até altas horas da madrugada, na noite de ontem tiveram que assistir cenas de puro vandalismo e praticado por adolescentes. Segundo informações do Conselho Tutelar de Jardim do Seridó, um grupo de cinco menores com idades entre 14 e 17 anos participou de uma bebedeira, iniciada no começo da noite findando pelas duas horas da manhã, quando um deles resolveu ir em casa pedir dinheiro para a mãe.

 

Como a resposta foi negativa, a revolta tomou conta dos demais que se dirigiram ao Canal, passando a praticar um verdadeiro quebra-quebra. Como se tudo tivesse sido premeditado, apagaram um medidor que fornece energia as postes do local, quebraram cerca de dez luminárias, arrancaram dois bancos e jogaram dentro do Canal, como mostra a foto acima, além de ter, antes de tudo isto, se dirigido a uma escola no centro da cidade, e arrancaram uma árvore Pau-Brasil. Dois vigilantes municipais acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. Três menores evadiram-se do local, e os dois foram encaminhados até a delegacia. Um deles tentou intimidar o policial, de que não tocasse nele, pois era menor e tinha que ter seus direitos respeitados. Após os pais terem assinados termos de compromissos, todos os envolvidos foram liberados.

 

O que diz o Conselho Tutelar:

Todos os envolvidos são adolescentes já conhecidos da instituição e com reincidências em crimes contra o patrimônio. A morosidade do Ministério Público atrapalha em muitos os casos. O Conselho acompanha, a delegacia diligencia, o Ministério Público investiga e a Justiça julga. Mas essa trajetória que poderia ser resolvida em poucos dias, acaba demorando meses. Para se ter uma idéia, ainda tramita nos corredores do Fórum Municipal, uma denuncia feita pelo próprio Conselho, de um adulto que fornecia bebidas a alguns menores, isso há um certo tempo, sem previsão de julgamento.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Mult Sai recorre de anulação do Concurso da Prefeitura

 

O Blog foi procurado por algumas pessoas que se sentiram prejudicadas pela realização do Concurso Público da Prefeitura de Parelhas, que foi anulado, mas até agora nenhum candidato recebeu o dinheiro da inscrição. Fomos em busca da resposta. A quem interessar possa:

ü  A Mult Sai Serviços (empresa responsável) recorreu recentemente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte da decisão da Justiça que anulou concurso público realizado pela empresa, na prefeitura Municipal de Parelhas. O Ministério Público denunciou e a Justiça acatou a reclamação de fraudes no concurso público, entre elas clonagem de provas realizadas em outros concursos e por outras empresas. Algumas questões com suas respectivas respostas eram encontradas até mesmo no site de buscas Google.

 

ü  Com a atitude adotada pela empresa, a Mult Sai ganha tempo e tenta reverter na alta instância judiciária a decisão da justiça parelhense de que a empresa teria que devolver a quantia gasta por cada candidato no ato da inscrição do concurso. E nem a prefeitura de Parelhas pode convocar os “possíveis aprovados” no concurso. O Ministério Público já sinalizou que nos próximos dias se pronunciará sobre o episódio.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Depois da Ponte das Vaidades, da Ilha das Fantasias, vem aí o Estádio das Megalomanias. Enquanto as escolas estaduais estão uns bagaços, hospitais e maternidades públicos caindo aos pedaços, delegacias de polícia não têm mais condições de ‘sustentar nem um pinto’, milhares de famílias potiguares precisam de uma casinha pra morar, e o governo não tem ou diz que não tem condições de fazer convênios com as prefeituras para obras e serviços tão essenciais para vida de milhões”, criticou.

Do prefeito de Janduís, aliado da governadora, Salomão Gurgel (PT) ao Blog de Josenildo Carlos, sobre os investimentos de duzentos milhões de reais no novo estádio de futebol do RN.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Vivaldo Costa está magoado com Doutor Valdemar Araújo

 

Câmara Municipal

Vereador Valdemar Araújo Medeiros - PR de Caicó

 

A afirmação foi feita pelo próprio deputado estadual Vivaldo Costa em seu programa de rádio, apresentado diariamente na Rádio Caicó AM. “Não esperava esse comportamento de doutor Valdemar. Pedir um posicionamento ao presidente Nildson pela ausência do vereador Paulo Roque, onde o mesmo está em tratamento de saúde?”, disse Vivaldo. A bronca em seu aliado, vereador Valdemar Araújo Medeiros (PR), se deu pelo fato do mesmo ter solicitado a vacância do cargo de Paulo Roque (PR). Doutor Valdemar teria reclamado que Paulo Roque estava ausente das sessões.

 

O motivo de sua ausência foi justificado pelo próprio Vivaldo Costa. “Paulo Roque está em tratamento médico para se livrar do alcoolismo. Uma doença que atinge milhares de brasileiros. Não precisava Valdemar tomar esta atitude. Estou profundamente magoado com ele”, finalizou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

Governadora decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 29

 

A governadora Wilma de Faria decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira (29) para os servidores públicos estaduais. O decreto, publicado na edição desta quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado, vale para todos os funcionários dos órgãos e entidades da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional, excetuando-se as atividades ou serviços considerados essenciais, como hospitais e delegacias de polícia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Senadores do RN defendem pescadores do Nordeste

 

Os senadores Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini e José Agripino Maia, defenderam em plenário do Senado na tarde desta quarta-feira (270/06) os pescadores do nordeste. Os parlamentares pediram que o Ministério da Pesca conceda mais um prazo para que os pescadores se adaptem as novas regras para pesca da lagosta. O líder do governo, o senador Romero Jucá (PMDB/RR), informou que o prazo não poderia ser concedido, mas que os parlamentares norte-rio-grandenses formassem uma comissão, para que junto aos órgãos do governo, buscasse uma outra saída para solucionar o problema.

 

Segundo Jucá, uma das alternativas para solucionar o problema seria o financiamento através do Banco do Nordeste, para que os pescadores comprem os novos equipamentos. A comissão em defesa dos pescadores deverá ter sua primeira reunião amanhã.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Sou de um Estado em que vejo Parlamentares se elegerem ao custo de milhões e que não têm nenhum compromisso com nada e com ninguém. Que democracia é esta? Que partido é este? Que voto é este? Que representatividade é esta?”

Deputado federal Henrique Eduardo (PMDB/RN), em discurso hoje a tarde na Tribuna da Câmara dos Deputados.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Júnior Nogueira seguirá decisão de Wilma sobre vinda de prefeito para o sistema

 

O vereador Júnior Nogueira (PR) colocou nas mãos da governadora Wilma de Faria (PSB), a decisão sobre a vinda do prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros (PTB), para seu sistema político. Entrevistado no Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó) desta quarta (27) o vereador negou que estivesse colocando dificuldades na vinda do prefeito para o sistema governista. “Eu apenas acho estranho que Nilton esteja vindo depois de cinco meses da campanha política. Era pra ter vindo antes, que foi feito convite e ele até ensaiou uma vinda e não deu certo”, disse o vereador.

 

Júnior também negou que estivesse articulando um encontro em Natal com a deputada Márcia Maia, e na companhia de outros politicos da cidade tentariam queimar a adesão do prefeito Nilton Medeiros ao sistema da governadora. “Não podemos tomar uma decisão, se existe um grupo. Tem que ver como a governadora vai tratar os dois grupos. Mas se ela achar que o povo ganha com isso, nós sentaremos e vamos tratar o que é melhor pro povo”, finalizou.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Fátima Morais sugeriu à oposição indicar o vice de Nilton Medeiros em 2008

 

Parece que a paquera entre o prefeito de Ouro Branco Nilton Medeiros (PTB) e o sistema da governadora Wilma de Faria (PSB) vai dar namoro, e já tem casamento marcado para as eleições do próximo ano. Pelo menos um sinal foi dado durante uma reunião de liderados de Wilma do município seridoense com a auxiliar da governadora, Fátima Morais. A informação foi confirmada pelo próprio Junior Nogueira (PR), durante a entrevista de hoje ao Jornal da Cabugi. Durante o encontro, Fátima teria sondado se eles acatavam a idéia de indicar o vice na chapa tendo Nilton Medeiros como candidato à reeleição.

 

Na ocasião Júnior teria dito que o momento político da cidade não permitiria uma discussão nesse sentido, mas não descartou isso para o futuro. Diferentemente de Junior, o ex-prefeito e atual vereador Doutor Araújo se posicionou favorável a vinda do prefeito de Ouro Branco para o sistema da governadora.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Papa faz dobradinha com Bibi Costa

 

A partir de hoje (27) os irmãos Vivaldo Costa e Bibi Costa comandam a programação matutina da Rádio Caicó AM. O primeiro apresenta seu programa diário, intitulado por ele mesmo de uma conversa com os caicoenses das 06h as 06h30. Já o Papa-Jerimum “rende” (gíria do rádio) seu irmão, apresentando seu mais novo programa, das 06h30 às 07 horas, mesmo horário que por dez anos serviu para que Chico Gregório apresentasse seu programa Café com Política. O Papa vai falar de tudo um pouco, sobre dicas de saúde, de política, prometeu comentar as notícias dos jornais e dos Blogs.

 

Marqueteiro como ninguém, escolheu como fundo musical a música Raízes do Nordeste da banda Mastruz com Leite, com trechos: “Tem a bondade nos olhos, De um homem trabalhador, Que usa chapéu de palha, Com humildade, sim senhor.” Quando esta música é tocada, toda Caicó já sabe que o Papa vai falar.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Comentário de um leitor do Blog. Marcos. Ouvi numa roda aqui em Natal, que Dadá vai para o PMN, e deixa Ivonete no PMDB, quer dizer fica dos dois lados, parece que o negócio dele é o poder.

Daniel da Silva | 27/06/2007 08:03



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jucurutu

Luciano Lopes aceita convite e vai presidir o PR

 

Como este Blog antecipou em primeiríssima mão no dia 19 de março deste ano, o ex-prefeito de Jucurutu, Luciano Lopes, havia recebido o convite do deputado federal e presidente do PR, João Maia, e decidiu trocar o PSB pelo Partido da República. Luciano anda dizendo que não existe qualquer estratégia de candidatura na sua mudança de sigla, mas na época do convite o assunto permeava sobre a possível tentativa de retornar a prefeitura de Jucurutu.  

 

O convite para que Luciano Lopes assumisse a presidência do PR em Jucurutu foi feito no dia 16 de março deste ano, durante evento de inauguração da Casa do Estudante em Natal. Ao se dirigir para o ex-prefeito João Maia foi curto e grosso: “Quer ser Prefeito de Jucurutu de Novo? Venha e assuma direção do PR na cidade. Eu e o povo da cidade faremos o resto”. Na época Luciano pediu um tempo pra responder. João Maia disse: demore não, viu. E esta semana Luciano decidiu aceitar o convite.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jucurutu

Pelo menos dois governistas estarão ao lado de Luciano Lopes

 

Apesar da governadora ter declarado que em 2008 seu palanque de Jucurutu será onde Nelter Queiroz estiver, leia-se Observatório DN de hoje, o aliado de primeira hora de Wilma, ex-prefeito Luciano Lopes, vai contar com pelo menos dois governistas em seu palanque. Rogério Marinho, deputado federal, pessoa de confiança da governadora, já se adiantou e declarou ao Blog, desde o dia 24 de março que  conversou com a governadora Wilma de Faria (PSB), sobre o problema político em Jucurutu e disse a ela que iria ficar com o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes (PSB), que lhe apoiou em 2006 e conseguiu na cidade seridoense 3.555 votos.

 

Rogério só não conseguiu, como prometeu na época, entregar o comando do PSB de Jucurutu ao ex-prefeito, que tentará retornar a prefeitura jucurutuense no ano que vem. Outro que defenderá o nome de Luciano é o próprio presidente do partido que ele deverá presidir, o deputado federal João Maia. Nas rodas políticas de Jucurutu, os mais eufóricos comentam que Luciano recebeu de João Maia, uma grande oportunidade de não amargar o fim político. “Uma espécie de presente dos céus”, comentava um deles.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Joaquim Alberto na reunião de filiados do PMDB

 

O que fazia o vereador Joaquim Alberto (PMN) na reunião de filiados do PMDB, ontem à noite na residência da vereadora Geralda Sampaio (PMDB)?  Essa é a pergunta que mais se ouve nos meios políticos da cidade. Joaquim que até pouco tempo negava qualquer oposição ao sistema do prefeito Edimar Medeiros (PSB), foi presença confirmada e não arredou o pé, enquanto a reunião não foi concluída. Só que seguiu a velha risca de ouvir mais e falar menos. Não é a toa que o nome de Joaquim Alberto é cotado também para ser o candidato a prefeito pela oposição, mas vai depender de duas coisas:

 

1º - Do futuro político de seu guru, o ex-deputado estadual Dadá Costa. Joaquim, fiel seguidor de Dadá, tem sempre acompanhado suas decisões. E se a paquera de Dadá com o sistema da governadora for confirmada, Joaquim vai pra onde?

 

2º - Se dentro do PMDB Joaquim conseguir viabilizar sua candidatura a prefeitura, ou pelo menos ser o companheiro de chapa como vice-prefeito. Joaquim já teria declarado, inclusive a este Blog, que seu futuro passava pela candidatura de prefeito ou quem sabe até vice.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Sonho de Zequinha Baltazar é conquistar a prefeitura

 

A pretensão do empresário Zequinha Baltazar é mesmo de conquistar a prefeitura de Jardim do Seridó em 2008, e pelo PMDB. Zequinha aproveitou o final de semana para visitar algumas lideranças políticas de seu partido e garantir o apoio para que seu nome seja consolidado na convenção do próximo ano. O dono da Auto Viação Jardinense representa a ala peemedebista com influência no diretório estadual, e até pouco tempo, suas interferências tinham respaldo nas decisões do diretório jardinense. Zequinha teria confidenciado a uma pessoa próxima que pelo menos uma grande liderança jardinense já teria fechado apoio ao seu nome, mas não quis revelar quem seria.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Alcebíades remarca viagem à Brasília para discutir inovações da Rádio Cabugi

 

Ficou para a próxima semana a reunião entre o diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Alcebíades Fernandes e os técnicos responsáveis pela conclusão da análise do processo de aumento da potência do transmissor da emissora, em Brasília. Alcebíades, que já estava com passagens em mãos, aproveitaria a viagem para discutir o fortalecimento do diretório do PMDB de Jardim do Seridó com seu primo, deputado federal Henrique Eduardo. Mas na próxima semana o diretor promete trazer novidades.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

João Maia vai pedir apoio de Henrique para PEC da Reforma Política

 

O deputado federal João Maia (PR/RN) começou ontem uma verdadeira peregrinação na Câmara dos Deputados na tentativa de colher assinaturas suficiente para submeter à votação a PEC de sua autoria, que coincide os mandatos e termina com a reeleição a partir de 2014. João começou por casa. Ontem mesmo todos os deputados do seu partido, o PR, assinaram a proposta, somando-se 41 assinaturas.

 

E nesta quarta-feira, o deputado vai pedir o apoio da liderança do PMDB. Tem conversa marcada com o deputado Henrique Eduardo. João espera receber de Henrique o apoio necessário. “É uma reforma considerável. Mandatos de cinco anos para todos, exceto senador que passa para dez e fim da reeleição. Os próximos prefeitos eleitos terão excepcionalmente mandatos de seis anos para coincidir em 14. Votação depende muito de acordo das lideranças”, disse o autor da proposta em contato com o Blog.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 05h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Filhos da Terra é vice-campeã do Concurso de Quadrilhas da InterTV

 

A Quadrilha estilizada Filhos da Terra, que representa os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, ficou em 2º lugar no Concurso de Quadrilhas da InterTV Cabugi. O evento foi realizado ontem e reuniu as nove melhores quadrilhas do Rio Grande do Norte. A quadrilha de Jardim do Seridó se apresentará no dia 18 deste mês com o tema “Da Raiz a Criação”, e o lema “Dançando em um tabuleiro junino, redescobrindo os encantos do Sertão. E das historias desse eldorado, Filhos da Terra faz o seu São João”. São setenta e dois componentes, entre casal animador, marcador, rainhas, noivos e tantos outros.

 

O Arraial Filhos da Terra já conquistou diversos títulos em sua trajetória, entre eles, 1º lugar no Concurso da TV Ponta Negra em 2005; 3º lugar no Concurso Mossoró Cidade Junina em 2005; Vice-campeã do Concurso de quadrilhas em Cruzeta nos anos de 2003 e 2004. PARABÉNS...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 05h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

PR espera filiação de cerca de 800 parelhenses

 

Após ter assumido recentemente a presidência da Comissão Provisória do Partido da República de Parelhas, o pré-candidato a prefeito, ex-vereador Romildo Azevedo, continua suas articulações para atrair novos filiados ao partido. Em contato com o Blog nesta tarde, pessoas ligadas à Formiga Preta acreditam quem cerca de novecentos parelhenses deverão se filiar ao Partido somente no próximo domingo. Mesmo fazendo um mistério danado, estão sendo esperadas cerca de três grandes adesões, inclusive de pessoas ligadas ao PMDB parelhense. A convenção começa as 8 horas da manhã do próximo domingo (01) no Caic Mauro Medeiros, no bairro Ivan Bezerra.

 

Formam a Comissão Provisória, alem do presidente Romildo Azevedo, os seguintes membros: Olavo Dantas Pereira, José Augusto da Costa, Francisco Canindé Margarida e Rogério Castilho da Silva.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

“Aqui não segura nem um pinto”, diz preso

 

Fotos: Rafaela Medeiros

Grade que protege os presos: já foram soldadas por diversas vezes 

 

Um prédio antigo nem nenhuma condição de abrigar os detentos vêm servindo como quartel da Polícia Militar na cidade de Parelhas. Apenas três celas, onde uma delas abriga mais de 15 detentos. O teto ainda é de madeira, e as grades de tantas fugas que ocorreram, hoje estão quase todas soldadas. “Não vamos embora daqui porque não queremos... Aqui não segura nem um pinto... Os presos que estão aqui querem cumprir suas penas”, desabafa em entrevista a Rádio Cabugi do Seridó um dos detentos que não fugiu porque não quis e denunciou o abandono e as condições desumanas que eles vivem. Muitos deles temem dormir e não amanhecerem vivos por causa do risco de desabamento do prédio. A situação chegou a tal ponto que a maioria reivindica a transferência pro Presídio Pereirão em Caicó. “Eu queria fazer um apelo à Justiça pra me transferir pro Pereirão, pois aqui não tem condições de preso cumprir sua pena”, relata um dos detentos.

 

Teto da cela principal: de madeira, não foge quem não quer

 

Em entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó), o comandante do Pelotão de Policiamento de Parelhas, Tenente Moacir, confirmou que já solicitou através de ofícios, por diversas vezes, a interdição do prédio, mas até agora não houve nenhuma sinalização para o atendimento de seu pleito, nem tampouco reformas no prédio, mesmo todas as autoridades sendo conhecedores da calamidade pública da Cadeia. “Como não sabemos a quem pertence esse prédio, se é a prefeitura ou o Governo, recorremos aos dois, mas até agora nenhuma providencia foi tomada”, finaliza Moacir.

 

Clique no player e ouça o relato dos presos:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 13h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Entre os fugitivos estava um pai que tentou matar seu próprio filho

 

Em plena quatro horas da manhã um dos policiais que estava de serviço percebeu que as grades de uma das celas do Quartel da PM em Parelhas estavam serradas. Feita a contagem percebeu a ausência de dois detentos dos quase 25 que dividem a cela. Isso já é uma cena comum no cotidiano dos policiais que integram o efetivo do Pelotão Destacado da Polícia Militar de Parelhas. Os detentos que conseguiram fugir foram Janiclei (Janinho), que desde sua adolescência comete furtos na cidade e estava preso por tentativa de homicídio contra seu próprio filho, que de posse um facão tentou matá-lo, e José Marciano de Macedo, de São Paulo do Potengi, que foi preso com sua companheira de posse de certa quantia de maconha, ganharam as ruas de Parelhas. A polícia Militar em parceria com a Civil continua as diligencias para recapturem os fugitivos. Por enquanto não há informação sobre o paradeiro da dupla.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 13h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Presos serram grades e conseguem fugir nesta madrugada

 

Dois presos serraram as grades de uma das celas da Cadeia Pública de Parelhas e conseguiram fugir nesta madrugada. Ambos estavam presos a pouco mais de dois meses. Esta não foi a primeira fuga registrada na delegacia, que não oferece segurança alguma aos seus detentos. Informações complementares daqui a pouco.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Prefeito de Carnaúba dos Dantas está em Brasília

 

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas (PMDB), está em Brasília onde permanece até a próxima sexta-feira. Alexandre, que foi convidado pelo senador Garibaldi Filho, visitará alguns ministérios, acompanhado pelo deputado federal Nélio Dias. Na bagagem, diversos pleitos e projetos para o desenvolvimento de sua cidade. Alexandre espera que seu município seja contemplado com algumas emendas do Orçamento Geral da União. Na volta, o prefeito já começa os preparativos para a entrega de diversas obras em seu município, entre eles o novo Hospital da cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Mostrando serviço, Suerda fala da conquista de cursos através da Adese

 

Na função de diretora técnica de projetos da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Suerda Medeiros aproveitou sua viagem recentemente a Brasília e participou diretamente da conclusão da parceria com a Universidade Católica de Brasília e do Curso de Turismo da Faculdade Católica Santa Terezinha. Sua amizade com o professor Fabrício Zara, da UCB, contribuiu para o início de tudo.

 

Toda animada, Suerda fala ao Blog sobre mais uma conquista: “Com a minha ida para a Adese, como diretora técnica, tenho meu trabalho permeado em captar projetos para o seridó. Então começamos a trabalhar. Esse curso será, digamos assim, o começo do nosso esforço em trazer boas ações para a região. O professor Fabricío Zara, da Universidade Católica de Brasília, tem um trabalho de pesquisa e execução de projetos no Nordeste, e a região do Seridó no RN é um desses pontos. Então, não foi assim, algo pensado por mim, mas por ele. Nós apenas estamos cuidando da execução, da logística do projeto”, finaliza.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

CNPq, UCB, Adese e Faculdade Santa Terezinha promovem curso sobre Formação de Agentes Ambientais

 

A Adese, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó firmou uma parceria com Universidade Católica de Brasília e do Curso de Turismo da Faculdade Católica Santa Terezinha. Através do Professor Doutor Fabrício Zara, da UCB, que teve projeto aprovado e desenvolvido com recursos do Conselho Nacional de Pesquisa, CNPq, o curso veio para o Seridó e será realizado em Caicó. As instituições realizarão um curso na área de saúde e meio ambiente, que terá duração de seis meses, começando a primeira fase no próximo dia 2 de julho, em Caicó, com duração de quatro dias. Este curso, que é gratuito, será ministrado uma vez por mês durante um semestre e ao final de todos os módulos, os participantes recebem certificado de atualização em saúde em meio ambiente, reconhecido pela UCB.

 

Segundo informou o Prof. Dr. Fabrício Zara, que é coordenador do Grupo de Saúde e Meio Ambiente do Hospital da UCB, o tema deste curso será “Educação Ambiental e Preservação Dos Recursos Hídricos”. As atividades serão desenvolvidas no auditório da Faculdade Católica Santa Terezinha, que tem capacidade para 200 pessoas. O público-alvo é: agentes de saúde, agentes de endemias, líderes comuntários, profissionais vinculados ao meio-ambiente, ongs, associações rurais, sindicatos rurais, organizações ambientais, professores, estudantes do ensino médio e superior, gestores públicos, legisladores e demais interessados.

 

O curso é gratuito e com certificado da Universidade Católica de Brasília

O módulo inicial do curso, que vai de 03 a 06 de julho, prevê duas turmas, sendo uma pela manhã, das 8h00 as 11h30, e outra turma à noite, das 19h00 às 22h30. As datas dos próximos módulos ainda não estão definidas. Vale salientar, que cada turma dessa tem capacidade para 200 pessoas e o curso está apto a dar formação a 400 pessoas.

 

Os temas abordados, com os respectivos expositores, serão:

Conceitos e Princípios Básicos de Ciências Ambientais - Prof. Dr. Luiz Fabrício Zara (Químico) - Coordenador do Grupo de Saúde e Meio Ambiente

Hospital da Universidade Católica de Brasília

 

Legislação e Direito Ambiental

Profa. Msc. Gleusa Glades (Advogada) e Profa. Msc. Clarisse Vasconcellos Serra (Psicóloga) Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental - Universidade Católica de Brasília - UCB

 

Saneamento Básico e Saúde Humana

Prof. Dr. Julio César Rocha (Químico), Prof. Dr. Ademir dos Santos (Químico)

Universidade Estadual Paulista – UNESP e Prof. Rafael Machado Monteiro (Eng. Ambiental) - Universidade Católica de Brasília – UCB

 

Serviço

As inscrições podem ser feitas na Faculdade Católica Santa Terezinha, à tarde e á noite, e na Adese, pela manhã e á tarde. Telefones: Faculdade Católica: (84) 3417-2316  e Adese: (84) 3417-2959 / 3417-2948 – ADESE.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Formiga Preta assume presidência do PR no próximo domingo e anuncia adesões

 

Romildo Azevedo ao lado do presidente do PR/RN, deputado federal João Maia

 

O pré-candidato a prefeito de Parelhas, Romildo Azevedo, estará assumindo a presidência do diretório do Partido da República, em convenção a ser realizada no próximo domingo (01) naquela cidade. Romildo promete fazer uma grande festa, começando logo cedo nas dependências do CAIC Mauro Medeiros, no bairro Ivan Bezerra. E ele mesmo justifica a escolha do local: “É mais perto do povão, de onde eu vim, e não quero nunca me separar, pois sou povão também”. Formiga Preta, como é conhecido o ex-vereador, confirmou a presença de quase todos os prefeitos da região do Seridó, do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, e do presidente de honra do PR/RN, deputado estadual Vivaldo Costa.

 

Na oportunidade, Romildo apresentará algumas adesões de pessoas que acompanhavam o PMDB do prefeito Antônio Petronilo, entre eles, o empresário do ramo de carros de som, Francimilton “Francisom”. Conhecido pelo fanatismo e provocações que fazia nas campanhas de Antônio Petronilo, tornando-se o principal algoz do sistema de oposição, Francisom promete colocar toda sua estrutura nas ruas em prol de Formiga Preta. Comentários dão conta de que Francimilton teria tido uma grande decepção, de ordem pessoal, com Doutor Antônio. O que teria sido???



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

"Nilton não vai para o Governo com intuito político", diz vereador

 

Quem também falou na tribuna da Câmara sobre a possível filiação do prefeito Nilton Medeiros ao partido da governadora Wilma de Faria, foi o presidente da Câmara, Ediwilson Azevedo. Aliado de Nilton, Ediwilson declarou que o sistema que pertence não está se aproximando do Governo do Estado com o intuito político e sim com o a visão de ajudar a população ourobranquense. ”Com certeza não iremos por vantagem política.Com certeza nosso grupo político quando convidado, poderá engrossar as fileiras do Governo do Estado para o bem do nosso município”, disse.

 

O vereador Ediwilson Azevedo citou que o prefeito Nilton Medeiros está preocupado em fazer várias parcerias com o Governo do Estado para beneficiar a pobreza de Ouro Branco, citando a aquisição de uma nova ambulância, casas populares e outros benefícios para a cidade da pedra do quartzito. A política em Ouro Branco está fervendo. O Blog trará todos os desdobramentos da possível filiação do prefeito Nilton Medeiros ao PSB.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Dr. Araújo confirma o que o Blog adiantou

 

A filiação do prefeito Nilton Medeiros ao PSB, atendendo ao convite do vice-governador Iberê Ferreira, tomou conta da sessão da Câmara Municipal na tarde de hoje (25). O vereador Dr. Araújo (PSB), mostrando equilíbrio e sendo bastante realista, subiu a tribuna da casa e declarou o que o Blog antecipou. Dr. Araújo disse com todas as letras que não vai vetar a filiação do prefeito Nilton Medeiros ao PSB.

 

Na condição de maior liderança da oposição, Dr. Araújo que também já foi prefeito duas vezes de Ouro Branco, argumentou que quem deverá decidir a filiação do sistema do prefeito Nilton Medeiros ao PSB é a governadora Wilma de Faria.”Eu não vou chegar lá e dizer que não quero que um prefeito chegue ao Governo. Eu não posso. Democraticamente, diplomaticamente, eu não tenho nenhum requisito, para puder chegar à governadora do Estado e fazer essa interferência desse nível”, declarou Dr. Araújo.  



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Notícias do Blog são repercutidas na sessão da Câmara

 

O Blog causou o maior sucesso hoje (25), na sessão da Câmara Municipal. Dos cinco vereadores que se escreveram para fazer seus pronunciamentos, todos repercutiram a notícia que demos em primeira mão sobre a confusão do PSB em Ouro Branco. Os vereadores Júnior Nogueira e Chico Pistoleta negaram que estejam tentando boicotar a ida do prefeito Nilton Medeiros e de todo seu sistema para o partido comandado pela governadora Wilma de Faria.

 

Apesar dos vereadores negarem o tempo todo que não irão conversar com a deputada Márcia Maia sobre a situação do PSB, a fonte muito bem postada que informou ao Blog, garantiu que Júnior Nogueira e Chico Pistoleta estão agendados para quarta-feira (27) e levarão outras pessoas para tratar de política. Se os vereadores vão falar sobre política, o assunto que domina as rodas de Ouro Branco é a filiação do prefeito Nilton Medeiros e de todo seu sistema ao PSB. Quem duvida que Júnior e Pistoleta não tocarão no assunto?  



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

“Se Taz for o vice, Edimar terá sérias dificuldades”, diz Zé Dantas

 

Mas, nem só de confetes foi à entrevista do ex-vereador José Dantas de Medeiros, ao Jornal da Cabugi desta segunda. Desmentindo existir a intenção de ser o companheiro de chapa do prefeito Edimar Medeiros nas eleições do próximo ano, Zé Dantas defendeu que a chapa Edimar Medeiros e Carlinhos de Manoel Paulino seria uma das mais fortes para a eleição municipal. “Carlinhos seria um ótimo vice, mas como não conversei com ele, não sei se aceitaria o convite”, disse o ex-vereador.

 

E sobre os outros nomes colocados à disposição do prefeito, Zé Dantas mostrou objeção apenas pelo nome do vereador Jônatas Azevedo (PSB), Taz como é conhecido. “Se Taz for candidato a vice-prefeito, Edimar terá sérias dificuldades. Muita gente o rejeita. Ele é muito prepotente, tudo tem que ser ele, então não existe acordo com ele”, finalizou.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

PMN vai criar sua comissão provisória

 

O Partido da Mobilização Nacional vai criar ainda esta semana a Comissão Provisória de Jardim do Seridó. O futuro presidente da legenda, ex-vereador José Dantas de Medeiros, estará se reunindo amanhã (26) em Natal com o presidente estadual Robinson Faria para discutir o futuro do partido. Após a criação da Comissão serão iniciados as providencias para a criação do diretório.

 

Zé Dantas, que anunciou nesta manhã em entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó), que disputará uma vaga na Câmara de Vereadores em 2008, já providenciou a sede do partido e anunciou que já existem pelo menos doze pré-candidaturas do partido sendo trabalhada para o próximo ano.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Garibaldi Alves se submete à cirurgia

 

O suplente de senador Garibaldi Alves se submete ainda hoje a uma cirurgia no Hospital do Coração, em Natal. A cirurgia do pai do senador Garibaldi Alves Filho que tem problemas de hérnia de disco será realizada pelo médico Mário Jammal Filho.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaúba dos Dantas

Jovem de 17 anos morre após se envolver em acidente

 

Um trágico acidente de moto com vitima fatal aconteceu no ultimo sábado dia 23 de junho por volta das 19:00 horas, na RN 288 estrada que liga Carnaúba até a divisa da Paraíba, mas precisamente na comunidade Xique–xique, a quatro quilômetros da cidade.

 

No acidente o jovem Francisco Ermindo de Araújo Junior, de 17 anos que conduzia um moto Honda, ano 94 de placa DD 7038 Natal/RN, veio a falecer. Informações dão conta de que o mesmo teria participado de uma bebedeira no Povoado Ermo e durante sua viagem perdeu o controle da moto caindo embaixo de um pontilhão, se chocando com uma pedra. Francisco estava sem capacete e sofreu traumatismo craniano, devido ao impacto da colisão. Francisco Ermindo residia Sitio Pote. O sepultamento do jovem aconteceu no domingo (24) na cidade de Acari.

 

Com informações de Anderson Dantas



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Zequinha Baltazar vai disputar a eleição de 2008?

 

Afastado da política a um bom tempo, o proprietário da empresa Auto Viação Jardinense, Zequinha Baltazar (PMDB), causou alvoroço no final de semana na cidade, ao circular com seu veículo particular cheio de adesivos com “Zequinha 2008”. O empresário também fez corpo a corpo na Feirinha da festa de São João, no Povoado Currais Novos e se não fosse a presença do médico José Anchieta, e da vereadora Salete do Hospital, teria reinado absoluto. Ainda não se sabe qual cargo Zequinha pensa em disputar próximo ano, mas seu nome também aparece na lista de sondagens para prefeito. A um amigo, o empresário teria dito que sua presença na política jardinense, próximo ano, está mais do que confirmada. É aguardar...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Manoel de Brito pode ser candidato de consenso

 

Como o prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSB), ainda não definiu se disputará a reeleição, mesmo todas as especulações apontando para um SIM, o grupo já começa a trabalhar nomes que possam suprir a ausência, caso o mesmo desista da idéia. E o final de semana foi responsável pelo surgimento de um nome, que promete reunir todo o sistema. Fontes em contato com o Blog, garantem que Manoel de Medeiros Brito seria o escolhido para disputar a prefeitura, caso Edimar não entrasse na disputa. “Chegamos à conclusão de que Brito reuniria condições de disputar com fortes chances de vitória a prefeitura de Jardim. Isso em uma eventual desistência de Edimar”, disse a fonte.

 

Ex-deputado estadual e secretario de segurança na gestão de José Agripino Maia, Manoel de Brito tem livre trânsito em praticamente todos os sistemas, e isso poderia facilitar até mesmo uma aproximação do PSB com o PMDB em Jardim do Seridó. “Mas tudo isto está no campo da especulação, não definimos nada. Dependemos da decisão de Edimar, em disputar a reeleição ou não”, finalizou a fonte ouvida pelo Blog.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Gilberto Brito já está em campanha

 

Quem esteve visitando o município de Jardim do Seridó neste final de semana foi o universitário Gilberto Brito. Pré-candidato a vereador, Gilberto dedicou seu domingo à zona rural. A convite de um genro de Dona Chiquinha, Brito visitou o sítio Catururé, e almoçou com os anfitriões. Sobre sua candidatura a Câmara de Vereadores, o filho do ex-secretário de Segurança, Manoel de Brito, disse a um dos presentes que está analisando com muita cautela, mas se depender de sua vontade, será mesmo candidato a vereador. O jovem também visitou algumas lideranças políticas na cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Aposentado comete suicídio

 

Do Blog de Sidney Silva

 

A polícia de Caicó registrou na manhã de domingo, 24 de junho, no Centro da cidade, um suicídio. O aposentado, Francisco Batista dos Santos, 64 anos, pôs fim a sua vida utilizando uma corda que foi amarrada em um dos tornos de sua residência, localizada na Avenida Celso Dantas, 485, nas proximidades da Praça Dom José Delgado.

 

O aposentado era natural de Jardim de Piranhas, e na noite de ontem, tentou cometer o suicídio, inclusive a Polícia foi acionada, e ao chegar, ele foi encontrado com um vaso de veneno nas mãos e com uma faca. Os agentes do ITEP estiveram no local e fizeram a remoção do corpo para realizar a necropsia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Ceramista morre após se envolver em colisão de motos

 

Do Blog de Sidney Silva

 

Um acidente grave ocorrido em Parelhas/RN, na tarde de domingo (24), teve saldo de uma morte. O ceramista Alexandro Simão da Silva, 26 anos, residente na Rua Alonso Bezerra de Albuquerque, morreu em colisão frontal ocorrida no Bairro Maria Terceira, por volta das 15 horas e 15 minutos. Ele conduzia a moto Titan 125, de cor verde e placa MYD – 6685/Parelhas, pertencente a um taxista, quando colidiu frontalmente com a moto Titan 125, vermelha, ano 98, sem placa, que era conduzida por Alan Nilton de Almeida Silva, 23 anos. Este levava como carona, Joilsa Santos de Moraes, 28 anos, residente na Rua Daniel de Oliveira, nº. 58, Bairro da Cohab, mesmo endereço de Alan. Ambos sofreram apenas escoriações pelo corpo, e foram socorridos para o Hospital Municipal José Augusto, e passam bem.

 

O acidente aconteceu na Rua Belisio Francisco Ferreira, no Bairro Maria Terceira, próximo ao Centro Social Urbano. Alexandro Simão, não era habilitado, estava com o capacete no braço, e havia alugado a moto que conduzia na manhã deste domingo. Seu corpo foi conduzido para o ITEP de Caicó, onde será necropsiado.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Ministério Público será convidado a integrar Comissão Fiscalizadora de Concurso

 

Motivados por denúncias contra a empresa Mult Sai Serviços, ganhadora da licitação para elaboração e aplicação das provas do concurso da Prefeitura Municipal de Acari, alguns segmentos da comunidade estão defendendo a presença do Ministério Público e do Juizado na Comissão Fiscalizadora do Concurso.

 

Muitos acreditam que instituições sérias como essas, somadas a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja e outras, daria crédito para que o concurso fosse realizado normalmente. “A Mult Sai já foi denunciada por irregularidades em concursos. Veja o exemplo de Parelhas. Até cancelado foi”, dizia uma fonte ouvida pelo Blog. A empresa tem até 60 dias, segundo informações, para realizar o concurso.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 13h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Leilão de Sant’Ana reúne os quatro pré-candidatos a prefeito

 

O Leilão de Sant'Ana que ocorreu na última Sexta-Feira dia 22 de Junho na Fazenda Batentes de propriedade do ex-Vereador de Caicó e ex-presidente da câmara José Gregório, reuniu os 4 pré-candidatos a prefeito de Caicó (Dr. Pacífico Fernandes, Roberto Germano, Bibi Costa e José Rangel). Todos muito simpáticos cumprimentaram os presentes.

 

Segundo uma fonte que estava lá, um fato que chamou a atenção de todos, foi a longa conversa que Lucinha Gregório (pré-candidata a vereadora de Caicó) teve com Dr. Pacífico. O que conversavam os dois? É o que ninguém sabe.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 13h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Roberto Cláudio diz que Nilton vai engrandecer PSB

 

Outro filiado ao PSB, o vereador Roberto Cláudio que é um dos vice-presidentes do partido, declarou ao Blog que é favorável a filiação do prefeito Nilton Medeiros nos quadros do PSB. Roberto que já apóia a administração na Câmara Municipal, disse também que com a possível filiação do prefeito Nilton Medeiros, o partido se transformará na maior legenda de Ouro Branco. “Não podemos ficar restritos a lideranças minguadas. Defendo a vinda do prefeito para o nosso partido”, declarou Roberto Cláudio.

 

O vereador lembrou ainda que o prefeito Nilton Medeiros foi convidado pelo vice-governador Iberê Ferreira e que não vê obstáculo para que uma das maiores lideranças de Ouro Branco se integre ao partido. “Ora, se Nilton foi convidado por Iberê, que é uma das maiores lideranças do partido no Estado, não vejo motivos para que se possa impedir uma filiação que só tem a engrandecer o sistema da governadora Wilma de Faria em Ouro Branco”, declarou.    



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Dr. Araújo andou dizendo que não será obstáculo para Nilton

 

Se por um lado, Júnior Nogueira e Chico Pistoleta que apesar de não serem filiados ao PSB, estão tentando “melar” a filiação do prefeito Nilton Medeiros ao partido, o ex-prefeito Dr. Araújo (PSB), que é vice-presidente da legenda no município, andou declarando nos corredores da Câmara Municipal esta semana, que não será obstáculo para uma possível filiação do prefeito.

 

Segundo informações repassadas ao Blog, Dr. Araújo, que é a maior liderança da oposição em Ouro Branco, sequer acompanhou os colegas de oposição, na última terça-feira (19) à Natal, quando um grupo foi tentar barrar a filiação do sistema liderado pelo prefeito Nilton Medeiros ao PSB.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Vereadores tentam vetar filiação de Nilton Medeiros

 

Uma coisa hilária está acontecendo na política de Ouro Branco. Uma fonte nos informou que os vereadores Júnior Nogueira e Chico Pistoleta, ambos sem partidos estão tentando “impedir” a filiação do prefeito Nilton Medeiros e de todo seu sistema político ao PSB. O mais engraçado é que os vereadores não são filiados a legenda e pela lógica, todo partido teria o prazer de ter em seus quadros uma liderança como Nilton Medeiros, que lidera todas as pesquisas pela reeleição em 2008 no município.

 

O prefeito Nilton e seu sistema foram convidados a integrar o PSB pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, que já recebeu o apoio do sistema em diversos pleitos. Segundo uma fonte, o desespero da oposição é tanto que na próxima quarta-feira(27), Júnior Nogueira, Chico Pistoleta e outras pessoas vão conversar com a deputada Márcia Maia (PSB), para tentar barrar a filiação do prefeito. O mais interessante é que nas eleições 2006, Júnior e Pistoleta não votaram na deputada, preferindo outros nomes para deputado estadual.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Macau

Flavio Veras permanece na prefeitura

 

Acabou de sair a decisão favorável ao prefeito cassado de Macau, Flavio Veras (PP) e sua vice Maria de Fátima Jácome, que graças ao Mandado de Segurança, impetrado por seus advogados, permanecerão no comando da prefeitura daquela cidade. A informação foi confirmada ao Blog pelo advogado Paulo de Tarso Fernandes, um dos que defende o prefeito. “O mandado suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, até que seja julgado o mérito pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. Enquanto isso o prefeito Flavio Veras e sua vice permanecem na prefeitura”, disse Paulo.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

“Faço oposição a Doutor Antônio com responsabilidade”, diz Francisco

 

Em sua entrevista o vereador e pré-candidato a prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), negou que a oposição sempre feita por seu partido ao Governo Antônio Petronilo tenha sido decisivo na recusa pelos cargos oferecidos ao PT. “A minha oposição sempre foi feita com muita responsabilidade”, diz Francisco. O vereador não acredita que seu passado marcado por oposição ao prefeito possa futuramente prejudicar uma aproximação com o grupo do PMDB. “Quem foi mais oposição ao PFL do que Romildo Azevedo. E hoje não é o provável candidato do grupo? Quem foi mais oposição ao prefeito Antônio Petronilo do que o atual vice-prefeito Humberto Alves Gondim? Essas duas oposições iam além da administração, eram oposições pessoais”, relata o vereador que mantêm a decisão de tratar de política apenas em 2008.

 

Clique no player e ouça a declaração do vereador:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Francisco do PT explica as razões de ter recusado participação no Governo Petronilo

 

Em recente entrevista no Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó), o pré-candidato a prefeito da cidade de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), explicou os reais motivos para que seu partido recusasse o convite do prefeito Antônio Petronilo (PMDB) pra participar do seu governo. O Partido dos Trabalhadores assumiria uma secretaria, uma coordenadoria e uma divisão. “Nós recusamos uma oferta que talvez muitos não tivessem recusado, uma oferta tentadora”, diz Francisco.

 

Clique no player e ouça a declaração do vereador:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Presidente do TRE visita região

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, está desde ontem à noite em Jardim do Seridó. Santos reúne alguns amigos, entre eles o empresário Sérgio Cirne, dono da Esquisita, logo mais às 11 horas para degustar a melhor buchada do Brasil, preparada especialmente no Restaurante do Chiquinho de Chagas. À tarde, o grupo visita Caicó, onde na agenda tem encontro com alguns amigos. O retorno de Claudio Santos para Natal está previsto para amanhã (24).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Apodi

Prefeito de Apodi pode ir para o PR

 

O prefeito de Apodi, José Pinheiro Bezerra (PMDB) pode definir na manhã deste sábado (23) o seu futuro político. Ele toma café na residência do deputado federal João Maia (PR), em Natal. Na pauta, o processo sucessório na cidade oestana. Recentemente, o dirigente do PR convidou Pinheiro para ingressar no Partido da República



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"Nós não podemos pensar em um Partido da República forte, sem pensarmos em fortalecer a sigla em Mossoró"

Deputado Federal João Maia (PR), em entrevista aos jornalistas Luis Juetê e Gilberto Souza (Jornal Gazeta do Oeste). João confirmou que designou o prefeitável Marcelo Rosado para coordenar o processo de reestruturação do PR na cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Multsai é escolhida para realizar concurso público

 

Leio no Blog de Ismael Medeiros que a Prefeitura de Acari concluiu o processo licitatório para escolha da empresa que aplicará as provas do Concurso Público daquela cidade. Quem venceu foi a currais-novense Multsai Serviços, que disputou com mais duas empresas. A previsão para realização do concurso é de no máximo 60 dias.

 

Não custa nada lembrar que a Multsai é a mesma empresa que elaborou o Concurso da Prefeitura Municipal de Parelhas, concurso este que acabou sendo cancelado pelo Ministério Público daquela cidade por suspeitas de irregularidades, entre elas aplicação de provas usadas em outros concursos públicos, que acabou tendo seus gabaritos descobertos em pesquisas no site de buscas Google; candidatos que foram flagrados usando aparelhos celulares nas salas de aulas, entre outros.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Macau

Paulo de Tarso confirma pedido de Mandado de Segurança em favor de Flávio Veras

 

O Advogado Paulo de Tarso Fernandes informou agora a pouco ao blog que hoje preparou um Mandado de Segurança em favor de seu cliente, o prefeito cassado de Macau, Flávio Veras e deu entrada na peça jurídica no Tribunal Superior Eleitoral. No momento ele se encontra em São Paulo e não pôde informar se houve alguma decisão em relação ao Mandado de Segurança. 

 

Já uma fonte de Macau em contato com o Blog confirmou que um grupo de pessoas de Macau, da base de apoio de Veras, deixo a cidade e permaneciam em Brasília para tentar agilizar o despacho do Mandado de Segurança. Flávio Veras é aguardado na cidade com expectativa. Como a posse do novo prefeito Eduardo Lemos foi remarcada para segunda-feira, o final de semana promete ser agitado em Macau.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Macau

Correligionários de Flávio Veras ainda esperam por um milagre

 

Recebo informações de que cerca de cinqüenta eleitores do prefeito cassado de Macau, Flavio Veras, o aguardam com muita ansiedade em frente a sua residência, na Rua Barão Rio Branco, centro de Macau. Muitos ainda esperam por um milagre, e que Flavio consiga reverter à decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou os direitos políticos do prefeito. A festa pró-Flávio teve inicio no começo desta noite no bar do Gordo, famoso correligionário do ex-prefeito e depois se estendeu para frente da residência de Veras. Gritos eufóricos são pronunciados pelos mais exaltados, como “Ele está vindo com a salvação de Brasília".



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Zé Dantas descarta deixar sistema político de Edimar

 

Afirmando ter sido procurado por dois integrantes da oposição ao prefeito Edimar Medeiros, o ex-vice-prefeito José Dantas de Medeiros (PMN), negou qualquer possibilidade de deixar o sistema de apoio a Edimar. Zé também confirmou ao Blog que no próximo ano estará pleiteando seu retorno a Câmara Municipal. “Fui procurado esta semana por um amigo que sondou meu retorno ao PMDB, mas estou bem e reafirmo que no próximo ano estarei caminhando lado a lado com Edimar”, disse Dantas.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vereador quer criar prefeituras, e não subprefeituras

 

Não se trata de uma nova seção de humor do Blog, e sim a cópia do requerimento do vereador Rui Barbosa de Medeiros (PDT), que pede a criação de mais cinco prefeituras em Jardim do Seridó. A justificativa do vereador é fenomenal: “Em virtude de termos muitos candidatos a prefeito no pleito que se avizinha só assim poderemos atender a todos sem trazer nenhum prejuízo para os pretendentes que são muitos”.

 



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar Medeiros: “Vai ser eu, pequenininho, que serei contra esta aliança?”

 

Ainda repercute as declarações do prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSB), que em entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó) acerca de uma possível composição estadual do PSB com o PMDB. Edimar não vê problemas em conviver politicamente com seus opositores.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Se depender da vontade do pai, Alexandre não vai sair candidato a nada. Temos nossas filiações políticas, ajudamos e participamos dos pleitos mas não queremos candidaturas”

Salésia Fernandes, ex-prefeita de Acari, em posição contrária a candidatura do filho Alexandre Fernandes à prefeitura.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Família não defende candidatura de Doutor Alexandre

 

Se depender dos pais do médico Alexandre Fernandes, ele não será candidato a nenhum cargo nas eleições do próximo ano em Acari. O nome do médico foi lançado recentemente pelos correligionários do prefeito Juarez Bezerra, e contou com o apadrinhamento do deputado federal João Maia, presente ao evento. E como as principais resistências estão partindo de seus próprios genitores, o médico, que não esconde de ninguém o desejo de entrar na vida pública, estaria balançado com a candidatura. Alexandre é o nome mais cotado para formar chapa com o atual vice-prefeito Antônio Carlos (PR).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Pituleira vem aí

 

Quem entra em contato para informar que em breve estará retornando com seu Blog é o radialista Clóvis Pereira, o famoso Pituleira. “Umas e Outras” se chamará seu espaço virtual. "Pitu" promete trazer para a net toda sua irreverência já consagrada em sua vida profissional. Boa sorte meu irmão.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vereador quer criar cinco subprefeituras em Jardim do Seridó

 

O vereador Rui Barbosa (PDT) apresentou para apreciação das comissões da Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó, o projeto que cria cinco subprefeituras no município. Elas seriam instaladas nos bairros mais populosos da cidade e caberia ao prefeito nomear os subprefeitos. O projeto causou polêmica na sessão de hoje à tarde, e teve reações contrárias até mesmo de colegas do sistema político do autor do projeto. “Irei sugerir ao nobre colega que retire esse projeto o quanto antes”, comentava um deles.  O próprio Rui Barbosa, em contato com o Blog, não demonstra esperanças de que seu projeto seja aprovado, mas justificou: “Apenas quero trazer uma realidade que existe em grandes centros. Porque não poderíamos tentar aqui em nossa cidade?”, finaliza.

 

Mas a idéia de Rui Barbosa será esbarrada já mesmo na Comissão de Constituição e Justiça, que tem os vereadores Joaquim Alberto (presidente), Geralda Sampaio (membro) e Jônatas Azevedo (relator). “Meu parecer será pela inconstitucionalidade do requerimento em razão de não ser da competência da Câmara Municipal legislar sobre criação de prefeituras no município, como pedia o requerimento”, finaliza o relator Jônatas Azevedo.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




São João do Sabugi

Elízio Galvão reunirá amigos e politicos na festa de São João

 

O prefeito de São João do Sabugi, Elizio Galvão, estará reunindo no próximo sábado (23), amigos e políticos do Seridó para vivenciar a festa do padroeiro de sua cidade, São João Batista. Já estão confirmadas as presenças, alem de prefeitos do Seridó, dos deputados João Maia e Vivaldo Costa. A propósito, Vivaldo desmarcou previamente todos os seus compromissos no final de semana e estará disposto para acompanhar a agenda do deputado João Maia. Os dois deixam Natal no comecinho da tarde e já seguem para São João do Sabugi.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Vivaldo Costa: “Eu sou o líder maior, mas quem decide é Wilma de Faria”

 

 

Converso neste início de noite com o deputado estadual Vivaldo Costa. O Papa como sempre procurando saber quais as últimas novidades da política do Seridó, principalmente por ser leitor assíduo do nosso Blog. Mas como o jornalista sou eu, fui logo perguntando como fica a sucessão municipal de Caicó, por se tratar do principal reduto eleitoral do Papa Jerimum. Vivaldo tem plena consciência de que qualquer candidatura posta no momento pode se tornar precipitado e que as decisões políticas de Caicó passarão estritamente pela governadora Wilma de Faria. Vivaldo acredita que a união do grupo deverá ser o diferencial. “Quem coordena a campanha de Caicó é Wilma de Faria. Ela é a nova comandante da bandeira vermelha do Seridó”, diz o Papa.

 

Mas o senhor não se considera a maior liderança política do Seridó? Pergunta o Blog. - “E sou. Mas não podemos esquecer que o grupo da governadora tem outros bons nomes como: Roberto Germano, Nildson Dantas, Bibi Costa, Nelter Queiroz, João Maia. Se todas essas pessoas permanecerem unidos, venceremos a eleição. E somente Wilma tem condições de unir o grupo”, finaliza Vivaldo.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Vivaldo defende união do sistema de Edimar Medeiros

 

Considerado um dos maiores articuladores políticos do Seridó, Vivaldo Costa aproveitou para fazer um prognóstico sobre a política de Jardim do Seridó. Primeiro que acredite plenamente na reeleição do prefeito Edimar Medeiros, mas mandou um conselho em forma de alerta para o prefeito: “Edimar tem que unir todo seu sistema em torno da candidatura dele, que é quem reúne todas as condições de vencer a eleição. Só não pode a esta altura do campeonato existir divisão”, alertou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar Medeiros: “Minha candidatura está nas mãos do povo”

 

 

Diferentemente de outras oportunidades, o prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSB), começou a mudar seu discurso em torno do seu projeto de reeleição. Em entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó) desta quinta (21), Edimar trocou termos como “depende da reforma política”, ou “se a reeleição continuar”, por “se o povo achar que mereço ser prefeito por mais quatro anos, eu serei”.

 

O prefeito diz que prefere realizar obras e administrar a cidade para somente no próximo começar a discutir a eleição municipal. “Quem não deseja ser prefeito de sua cidade, e mais eu que tenho esse legítimo direito. Mas confesso que minha preocupação agora é trabalhar, realizar obras, concluir as que estão em andamento”, disse Edimar.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Prefeito acredita em renovação da Câmara Municipal

 

Em sua entrevista Edimar Medeiros fez questão de ressaltar o surgimento de nomes novos para disputar a Câmara de Vereadores, em sua maioria de pessoas jovens. O prefeito acredita que no próximo ano deverá acontecer uma renovação considerável no Poder Legislativo. “Eu sempre depositei confiança nos jovens. E tenho propriedade pra falar disso, pois meu secretariado e composto em sua maioria, por pessoas jovens, que estão dando conta do recado. Acredito que esses mesmos jovens serão responsáveis pela renovação da Câmara Municipal. A juventude precisa se impor na política”, relata Edimar.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar Medeiros: “Jamais serei obstáculo numa composição com o PMDB”

 

Edimar Medeiros comentou também em sua entrevista nesta quinta (21) ao Jornal da Cabugi, sobre as declarações do deputado federal e presidente do PMDB/RN, Henrique Eduardo, a respeito da possibilidade de existir uma aproximação entre o PSB e o PMDB. Consciente da repercussão que essa composição ocasionaria em seu município, principalmente pela existência do radicalismo predominante entre o bicudo e o bacurau, o prefeito demonstrou serenidade:

 

Quem sou eu para ser contrário a uma decisão vindo do diretório estadual do meu partido? Se esse conchave por feito em todo o Estado e se for pelo bem do PSB, legenda que eu pertenço, aceitarei, e digo mais, não me sentirei constrangido de andar de casa em casa, entrar na casa do meu eleitor e principalmente do bacurau para expor nossas idéias. Quem me conhece sabe que não tenho nenhum radicalismo. Mas não existe nenhuma definição a respeito dessa composição” finalizou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Filhos da Terra está na final do Concurso de Quadrilhas da INTERTV

 

A quadrilha junina Filhos da Terra, que representa as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco, é uma das finalistas do Concurso de Quadrilhas estilizadas da InterTV Cabugi. A grande final será na próxima terça-feira, dia 26 de junho. Além do Filhos da  Terra, quadrilhas de Serra Caiada, Alecrim (Natal), Apodi, Cidade da Esperança (Natal), Lagoa Nova (Natal), Mossoró, Currais Novos, Quintas (Natal), Pajuçara (Natal), Santarém (Natal) e Santo Antônio do Salto da Onça, disputarão o titulo de campeão.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Macau

TRE cassa mandato do prefeito Flávio Veras

 

O Tribunal Regional Eleitoral cassou na tarde de hoje o mandato do prefeito de Macau, Flávio veras (PP). Com o placar de 4 a 1, está cassado o prefeito Flávio veras, que por não ter obtido mais de 50% dos votos na eleição, perde o cargo para o segundo colocado, Eduardo Lemos (PSB). O Tribunal Regional Eleitoral já enviou para a comarca de Macau a decisão, dando posse imediata a Dr. Eduardo, que poderá tomar posse ainda amanhã.  O Juiz da Comarca de Macau, Cleanto Pantaleão deverá se pronunciar nas próximas horas.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Vivaldo Costa abraça candidatura do primo e mobilizará comunidade seridoense

 

O deputado estadual Vivaldo Costa se empolgou de vez e abraçou a pré-candidatura do seu primo Mauricio Gurgel Junior, para vereador de Natal no próximo ano. Maurício é filho nefrologista Nilma Rodrigues, que já atuou na secretaria de saúde do Estado e em Caicó. O Papa estará articulando a comunidade seridoense em prol da candidatura do seu primo-neto. Nos próximos dias todos os seridoenses e caicoenses receberão cartas enviadas pessoalmente pelo deputado, com justificativas defendendo o nome de Mauricio para a Câmara de Natal. E se depender da força de articulação e memória do Papa Jerimum, nenhum seridoense ficará sem ser procurado. O Blog adianta o teor da carta a ser recebida pelos seridoenses, residente sem Natal:

 

Caro(a) Cidadão(ã); Venho por meio desta carta lhes apresentar Mauricio Gurgel, filho de Nilma Rodrigues da Silva e Mauricio Gurgel Praxedes. Mauricio Gurgel é meu candidato a vereador neste município de Natal, candidato pelo Partido da República. Como Pré-candidato a vereador tem como principal meta predeterminada ajudar à diminuir as desigualdades sociais e é a força da juventude que surge para ajudar à população mais carente, buscando com sua energia dinamizar a aplicação dos recursos públicos em prol da população deste município”.

 

Vivaldo Costa

Deputado Estadual



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Alcebíades Fernandes viaja a Brasília na companhia de Henrique Eduardo

 

O advogado e diretor da Rádio Cabugi do Seridó, Alcebíades Fernandes, será recepcionado na próxima semana em Brasília, pelo deputado federal e presidente do PMDB/RN, Henrique Eduardo. Alcebíades que viaja na terça-feira, na companhia do deputado e permanecerá na Capital Federal por quatro dias, aproveitará para acompanhar os trâmites finais, junto ao Ministério das Comunicações, do processo de aumento da potencia de 1 para 5 quilowatts, do transmissor da emissora seridoense. “Queremos até o final do ano, implantar nosso novo transmissor, que possibilitará a quase todo o Estado acompanhar a programação da nossa emissora”, relata Alcebíades.

 

Alcebíades deverá aproveitar a viagem para discutir junto ao deputado Henrique o processo de fortalecimento e criação do diretório do PMDB de Jardim do Seridó. O advogado tem seu nome colocado a disposição para assumir a legenda, e nos últimos dias ganhou de Henrique a simpatia pelo pleito, que passou a não apenas defender seu nome, mas se colocando a disposição para intermediar qualquer negociação junto aos demais membros da executiva estadual.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Onda jovem está causando ciumeira na Câmara Municipal

 

E não é que a onda jovem deflagrada em Jardim do Seridó está causando um verdadeiro alvoroço nos corredores do Edifício Miquelina Santos. Tem edil que já está perdendo o sono com tantos lançamentos de pré-candidaturas. A explicação é até lógica: muitos dos atuais vereadores contavam até então com o apoio das lideranças políticas tradicionais no município, e como essas mesmas lideranças estão resolvendo emplacar seus sucessores, alguns nomes que estariam pensando em disputar a reeleição temem se tornar órfãos e depender exclusivamente do contato direto com o povo, coisa que muitos deles têm dificuldades de fazê-lo.

 

É o caso do ex-deputado e secretário de Segurança do RN, Manoel de Medeiros Brito, que juntamente com seu grupo de aliados (Gigi de Geraldo Dias, seus irmãos, entre outros) se dividiram na eleição passada entre os candidatos Joaquim Alberto e Jônatas Azevedo. Com a consolidação da candidatura de Gilberto Brito, filho do ex-secretário, todos devem bater o martelo apoiando o universitário. Sem contar as lideranças municipais que estariam todas sendo procuradas para apoiar os novos nomes que estão surgindo. A disputa promete...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Prefeitura conclui iluminação da Praça da Saudade

 

 

Mais uma etapa da construção da Praça da Saudade foi concluída. Desde o último final de semana que técnicos da prefeitura municipal realizavam a instalação da iluminação da Praça. Cinco postes com quatro luminárias cada, já estão instaladas e funcionando no local. Segundo informações do prefeito Edimar Medeiros, em torno de vinte dias a Praça, que terá o nome do ex-deputado estadual Paulo Gonçalves, estará pronta para ser inaugurada. A Praça está sendo construída em frente ao Cemitério Público da cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Delegados do Seridó serão exonerados até sábado

 

O Governo do Estado já preparou a portaria exonerando todos os policiais militares que comandam delegacias no Rio Grande do Norte. A portaria já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial do RN, que deve acontecer até o próximo sábado (23). A informação foi confirmada ao Blog pelo delegado regional do Seridó, Olavo Dantas. Doutor Olavo solicitou da Secretaria de Defesa Social o envio de mais 4 delegados civis, que somados aos 5 existentes na região, atenderiam a princípio, a demanda dos 24 municípios da região.

 

O Governo sinalizou com a vinda de apenas dois delegados, isso implicará que, cada delegado civil terá que atender pelo menos 3 municípios. Mas enquanto os novos não chegam, cada delegado lotado no Seridó deverá responder por cinco delegacias. “Mas acredito que em uma semana esses novos delegados sejam enviados para o Seridó. Não haverá transtornos, até porque eles prometeram que em breve o Governo estará realizando concurso para novos delegados”, finalizou Olavo.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Herbert Henrique é o novo delegado de Jardim do Seridó

 

E quem responderá, a partir da publicação da portaria no Diário Oficial do Estado, pela delegacia de Jardim do Seridó, é Herbert Henrique. O bacharel que recentemente foi nomeado delegado de Parelhas, acumulará a principio, as funções de delegado de Parelhas, Jardim do Seridó, Santana do Seridó e Equador. A nomeação acontecerá dentro do prazo que o Governo do Estado tem de cinco dias para exonerar todos os policiais militares da função de delegado.

 

Os policiais militares (sargentos, tenentes, entre outros) que até então respondiam pelas delegacias do Rio Grande do Norte, serão remanejados para a função de Chefe de Destacamento.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Equador

Ex-prefeito que lidera pesquisas vai assumir comando do PP

 

O clima político está esquentando em Equador. O ex-prefeito Vanildo Fernandes que está liderando todas as pesquisas de intenção de voto na cidade seridoense, poderá assumir nos próximos dias o comando do PP. Vanildo Fernandes que é médico, já manteve diversos contatos com pessoas ligadas ao deputado federal Nélio Dias, presidente da sigla pepista no Rio Grande do Norte, segundo informações repassadas ao Blog.

 

Vanildo Fernandes que deverá enfrentar nas urnas o prefeito Zenon Sabino (PTB), é tido como a maior liderança política de Equador. Em 2004, foi o principal responsável pela eleição do atual prefeito. Em 2006, o ex-prefeito decidiu apoiar a candidatura do senador Garibaldi Filho (PMDB) ao Governo e o prefeito pediu votos para a governadora Wilma de Faria(PSB). O resultado como já era de se esperar, vitória para Garibaldi Filho nos dois turnos, com uma boa maioria. Na cidade, as especulações dão conta que o advogado Fábio Bucão, vereador mais votado nas eleições passadas, deverá fazer coligação com Vanildo e engrossar o caldo da oposição ao prefeito Zenon

Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Zé da Noite conversa com Padre Jocimar

 

E por falar em Padre Jocimar... De um leitor atento do Blog: Zé da Noite, vice-prefeito de Jardim do Seridó, foi visto em altos papos com o padre na tarde de ontem (19). A conversa foi toda presenciada pelo ex-prefeito de Cruzeta, Geraldo Alves. Os três improvisaram uma conversa, diga-se de passagem demorada, em frente à residência do sacerdote, na Avenida Doutor Fernandes, tudo aos moldes de “Padre Jocimar costurando, e Zé da Noite dando o nó”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Grupo tenta convencer Dom Delson a tirar candidatura da cabeça de Padre Jocimar

 

Um grupo de jardinenses bateu a porta da Cúria Diocesana para pedir a intercessão do bispo de Caicó, Dom Delson Cruz, junto ao Padre Jocimar Dantas, para que o mesmo desista de qualquer idéia de se lançar candidato a prefeito de Jardim do Seridó. Pelo menos é a garantia de uma fonte que presenciou o episódio. O bispo teria reafirmando tudo o que já havia dito antes, em entrevista exclusiva à Rádio Cabugi do Seridó, que caberia ao Padre Jocimar decidir sobre seu futuro na política jardinense, mas teria que pedir dispensa de ordem das funções da Igreja.

 

Essa não teria sido a primeira vez que pessoas apelaram para o chefe maior de Diocese de Caicó. Meados de 2003/2004 o grupo foi até Dom Jaime Vieira, bispo da época, pedir a benção pela candidatura do Padre Joaquim Jose, até então, quem reuniu chances de derrotar o ex-prefeito Patricio Junior. Diferentemente de hoje, o grupo defendia a unhas e dentes a candidatura do Padre Joaquim.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasil

Faltam dez dias para fim do calendário de pagamento do PIS

 

No próximo dia 29 de junho termina o prazo para o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS - calendário 2006/2007. Até o dia 19 de junho, já haviam sido pagos 9.244.338 Abonos Salariais, no valor de R$ 3.165.183.788,18. Esse número é 15,6% superior aos pagamentos feitos no mesmo período no ano passado (8.001.186). Também já foram pagos 14.257.064 rendimentos do PIS, no valor de R$ 552.050.402,20, nas agências da Caixa Econômica Federal e canais alternativos de saque (correspondentes CAIXA Aqui, lotéricos e auto-atendimento).

 

Este é o primeiro período em que o pagamento de Abono Salarial ultrapassou os 9 milhões de trabalhadores. No calendário anterior 2005/2006 foram identificados para pagamento 8.523.682 abonos.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 23h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio de Janeiro

João Maia participa de seminário na Fundação Getúlio Vargas

 

O deputado federal João Maia foi convidado para participar do Seminário da Fundação Getúlio Vargas, que acontece na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. O tema do evento será "O desafio da energia". João Maia falará na abertura durante o painel "Gás Natural", que terá como moderador o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP), João Carlos de Luca, e como participantes, além do deputado, o diretor de Gás e Energia da Petrobrás, Ildo Sauer, e o presidente da British Gas do Brasil, Luiz Carlos Costamilan.

 

João Maia deve apresentar no seminário argumentos sobre o Substitutivo que será apresentado por ele, como relator, na Comissão Especial do Gás, nesta quinta-feira (21).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 23h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Juventude promete renovar Câmara de Vereadores

 

Alguns dos pré-candidatos: na ordem, Gilberto Brito, Radir Filho, Alcebiades Fernandes, Anchieta Junior, Josimário Nunes e Ozires Vilar.

 

Em 2008 a cidade de Jardim do Seridó vivenciará um fato jamais ocorrido na história política do município: a participação maciça dos jovens no processo sucessório. E para alguns entendedores da política local, serão eles os responsáveis pela renovação de quase 60% da Câmara Municipal a partir de 2009. Estaria ocorrendo uma efervescência, incentivada pelas lideranças e políticos que, preocupados com a ausência de grandes lideranças, estariam apostando todas as fichas no surgimento de novos nomes.

 

Do lado do prefeito Edimar, pelo menos sete já estariam decididos a disputar uma vaga no legislativo. Ozires Vilar, 21 anos, é filho do casal Ranieri Santos (secretário de saúde) e Ana Vilar (dentista); Gilberto Brito, 22 anos, é filho do ex-deputado estadual Manoel de Brito; Ayhalla Ricelli, 18 anos é filha do tabelião Jackson Pereira; Anchieta Júnior, é filho do médico e ex-vice-prefeito José Anchieta; além do radialista Josimário Nunes, de Alcivânia Coringa, de Jônatas Rodrigo, Sérgio Ramos, entre outros.

 

Já do lado da oposição temos as pré-candidaturas de Alcebíades Fernandes, diretor da Rádio Cabugi do Seridó; Radir Filho, advogado e filho do empresário Radir Meira; Jackson de Zé de Terto; Joaci Filho, filho do agropecuarista e empresário Joaci Costa, entre outros. A corrida pela Câmara promete.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 23h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Roberto Germano descarta ser vice de Bibi Costa

 

O ex-prefeito de Caicó e pré-candidato a disputar a prefeitura daquela cidade, Roberto Germano (PC do B), descartou a principio ser companheiro do atual prefeito Bibi Costa (PR), numa eventual candidatura a reeleição. Em contato agora a tarde com este Blog, Germano reafirmou sua pretensão de disputar novamente a prefeitura de Caicó. Provocado por este blogueiro se ele enxergava alguma possibilidade de ser o vice de Bibi Costa, Germano disparou: “Deixa-me perguntar ao meu primo Júnior Germano se vale à pena ser vice de Bibi, e depois eu te respondo”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Filho de Manoel de Brito pode entrar na vida pública jardinense

 

É só o que se comenta nos bastidores da política jardinense. Amigos incomuns do estudante de direito Gilberto Brito, 23 anos, estariam defendendo o seu ingresso na política de Jardim do Seridó. Gilberto que é filho do ex-deputado estadual, ex-ministro do Tribunal de Contas do Estado, vem demonstrando interesse, a certo tempo, de militar na política do município, e vê suas possibilidades se concretizarem com a conclusão do seu curso de direito. De um analista da política jardinense, em contato com o Blog: “Brito é hoje um nome influente no Governo Wilma. Tem livre acesso aos sistemas predominantes da política potiguar. É amigo de Wilma, Garibaldi e José Agripino, e não encontraria nenhuma dificuldade de emplacar o nome de seu filho na política jardinense”, especulou.

 

O nome de Gilberto vem sendo trabalhado para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade. A disputa por uma cadeira no Edifício Miquelina Santos promete ser concorrida... Salvem-se quem puder!



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Garibaldi retorna de Londres e participa de reunião no Conselho de Ética

 

O senador Garibaldi Filho retornou ontem (18/06) da sua viagem a Londres. O parlamentar passou uma semana juntamente com os senadores Heráclito Fortes (DEM/PI) e João Tenório (PSDB/AL), representando o Congresso Nacional num encontro com membros do grupo britânico da União Interparlamentar do Reino Unido. Segundo Garibaldi, a viagem foi muito proveitosa para o momento que o Brasil está vivendo. "Todos foram receptivos. Foi uma prova de que os investidores estrangeiros estão apoiando as iniciativas do Brasil e dispostos a formar futuras parcerias", disse.

 

O senador desembarcou direto em Brasília, onde participou dos depoimentos no Conselho de Ética e em seguida foi para uma audiência pública sobre o setor de transporte terrestre na Subcomissão de Marcos Regulatórios, na qual é relator. Nesta terça-feira (19/06), Garibaldi cumpre uma extensa agenda no Senado, onde irá participar de uma reunião na Comissão de Assuntos Econômicos para discutir as zonas de processamento de exportação (ZPEs). Em seguida se reúne com o ministro dos Esportes, Orlando Silva para falar sobre as políticas praticadas pelo governo federal para as atividades esportivas. Ainda pela manhã, o senador Garibaldi participa de uma audiência com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Decisão da possível cassação de Patrício Junior deve sair em vinte dias

 

Se tudo transcorrer dentro do prazo, em vinte dias deverá ser conhecida a decisão da Justiça sobre o parecer do Ministério Público de Jardim do Seridó, que pede a cassação dos direitos politicos do ex-prefeito Patrício Joaquim de Medeiros Júnior (PDT) e seu ex-assessor especial, Itamar Azevedo. Os dois são acusados de crimes de improbidade administrativa relacionados à administração municipal de 2000 a 2004. Patrício contratou Itamar Azevedo para o cargo de assessor especial – criado em sua administração -, sem que o mesmo preenchesse os requisitos para a função, diz a denúncia do Ministério Público.

 

O promotor Claudio Alexandre de Melo Onofre confirmou ao Blog que na próxima semana deve ser realizada a audiência de instrução e que depois a juíza Maria Nivalda Torquato Lopes dará seu parecer sobre o caso. Doutor Claudio Alexandre arrolou quatro testemunhas de acusação. Caso os dois sejam condenados, podem recorrer ao Tribunal de Justiça. O promotor acredita que até fevereiro do próximo ano todo o processo estará totalmente encerrado.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Promotor não descarta arquivamento do Caso Lindomar

 

Um crime sem criminoso. Caso não apareçam provas que levem a resposta de um suicídio ou homicídio, o caso do crime envolvendo o ceramista Lindomar Vasconcelos, ocorrido no dia 1 de janeiro deste ano em sua residência, no bairro Caixa D’água, em Jardim do Seridó, se tornará um forte candidato aos arquivamentos do Fórum Desembargador Oscar Siqueira.

 

Conversei nesta manhã (19) com o representante do Ministério Público, Cláudio Alexandre de Melo Onofre. O inquérito foi reenviado para a delegacia de polícia, com o propósito de se ouvirem mais três testemunhas, inclusive uma das enfermeiras que recebeu o jovem no Hospital (porque não ouviram antes???). O promotor não quis adiantar qual deverá ser seu posicionamento frente ao caso, mas que logo receba o processo, estará analisando e em 15 dias encerrará o caso.

 

Memória:

Entre as seis e sete horas da manhã do dia 1º de janeiro deste ano, numa humilde residência na Rua Manoel Salviano Meira, nº 127, do bairro Caixa D’água um crime de morte mudaria a vida de uma família. Lindomar Vasconcelos de Azevedo, 31 anos de idade, retornava com sua esposa Mabel da Silva Bezerra, de 35 anos de uma festa dançante na Casa de Shows Palhoção. Minutos depois o corpo de Lindomar foi socorrido por populares com cinco perfurações de faca peixeira na região do tórax.  A vítima deu entrada ainda com vida na urgência do Hospital e Maternidade Rui Mariz e foi encaminhada a pressa para o Hospital de Currais Novos, chegando a falecer na mesa de cirurgia. Relatos de testemunhas dão conta de que a vítima ficou por quase 30 minutos agonizando no chão da casa sem receber auxilio.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Segurança de Jardim do Seridó acéfala

 

A segurança da população de Jardim do Seridó está do jeito que assaltantes e viciados em drogas querem. Em virtude da ausência costumeira do delegado Tenente André que se encontra sempre em Natal, as guarnições são comandadas por soldados do destacamento, a quem a Promotoria e a Juíza de Direito tem que se dirigir quando necessário. Jardim do Seridó tem todas as condições de ter o melhor sistema de segurança da região do Seridó, não fosse o descaso de suas autoridades.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Garota vítima de atropelamento morre após uma semana internada

 

Cedida

Foto registrada há um mês da garota Emilly Luzia

 

Emilly Luzia Gonzaga Dantas, de apenas 4 anos de idade, morreu nesta madrugada (19) no Hospital Walfredo Gurgel em Natal. A garotinha foi vítima de atropelamento na semana passada, e mesmo com a gravidade dos ferimentos, vinha reagindo bem e os médicos comemoravam sua recuperação. Emilly era filha do mototaxista Jair Jaciele de Souza Dantas e da universitária Luanna Regina Gonzaga de Azevedo, e morava no bairro Bela Vista. Tinha acabado de completar quatro anos neste mês de junho. Sua morte causou grande comoção na cidade. A Creche Clenita Dantas, local onde Emilly estudava, fechou suas portas por todo o dia de hoje.

 

Acidente:

No dia 14 de junho deste ano, Luanna resolveu levar sua filha para o salão de beleza que trabalhava. Seu desejo era arrumar o cabelo da garotinha, que naquela noite participaria da quadrilha junina de sua creche. Por volta das 17h30, quando resolveu atravessar a Rua Azemir Ramos, Emilly foi atropelada por uma moto conduzida pelo ceramista identificado por Robson. A mãe desesperada pediu auxilio a um motorista de uma caminhonete que estava nas imediações. Na pressa quando subiram no carro, mãe e filha caíram do veículo. Os primeiros procedimentos foram realizados ainda no Hospital Rui Mariz e em seguida a garota foi transferida para Natal.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Romildo e Humberto não marcaram ponto na vaquejada

 

Enquanto os outros pré-candidatos a prefeito de Parelhas distribuíram simpatias na Vaquejada, neste final de semana, o ex-vereador Romildo Azevedo – Formiga Preta – não foi visto circulando no evento. Nem tampouco o vice-prefeito e pré-candidato, Humberto Alves Gondim (PP). A propósito os dois andam evitando qualquer tipo de declaração à imprensa sobre o processo sucessório de 2008. Diferentemente do assessor da vice-governadoria, Hudson Pereira, que não dispensa um evento. Hudson circulou nos camarotes da Vaquejada, foi até as arquibancadas e ainda proseou com Doutor Ulisses Bezerra Potiguar (DEM).  



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

DEM pode lançar chapa "puro sangue" para disputar prefeitura

 

Por essa ninguém esperava. A passagem do deputado federal Felipe Maia (DEM) por Parelhas neste final de semana causou um alvoroço nos bastidores da política. O primeiro compromisso de Felipe no sábado, foi uma visita de cortesia, diga-se de passagem demorada, na residência de Ulisses Bezerra Potiguar (DEM). Falaram de tudo e de todos. Felipe trouxe o compromisso do senador José Agripino Maia de que em num curto período estará vindo a Parelhas fazer uma visita ao líder agripinista.

 

E como não poderia faltar sucessão municipal, os dois discutiram a viabilidade de se formar uma chapa "puro sangue" para disputar as eleições no próximo ano. Já a noite, no camarote da Família Potiguar, no parque em que se realizava uma vaquejada, o deputado foi recebido com festa. O clima de empolgação contagiou os democratas, que até lançaram a provável chapa para disputar a prefeitura. Nelson Medeiros, irmão do ex-prefeito Mauro Medeiros e Zenilda “Galega”, esposa de Ulissinho. Mas uma coisa foi percebida durante o encontro: o DEM promete entrar na discussão eleitoral, não descartando a permanência no sistema da governadora Wilma, massssss, tentará emplacar um nome para a chapa majoritária.  



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jucurutu

Vereador faltoso corre risco de perder mandato

 

O vereador de Jucurutu, Sandro Pierre (PMN), corre o risco de perder seu mandato na Câmara de Vereadores daquela cidade. Sandro que foi eleito pelo sistema do atual prefeito Junior Queiroz (PMDB), e depois mudou de sistema, passa mais o tempo tomando conta de seus negócios na Capital do Estado do que atuando no legislativo jucurutuense. Pierre já liderado o campeão de faltas neste atual legislatura.

 

Na sessão tumultuada de hoje a tarde, o presidente Marcio Soares ameaçou: se Sandro Pierre não der as caras na Câmara na próxima semana, vai tomar as mais severas precauções contra o edil, entre elas, a perda do mandato. Sandro já esgotou o limite que cada vereador tem de faltas.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Valcimar Meira coloca seu nome à disposição do PMDB

 

Agora é oficial. O funcionário da Petrobrás, Valcimar Meira, colocará seu nome a disposição do PMDB para disputar a prefeitura do município de Jardim do Seridó em 2008. Valcimar confidenciou a uma pessoa próxima que deseja somar e não quer impor sua candidatura, mas se seu nome estiver bem avaliado e reunir as condições de disputar um cargo na chapa majoritária, já antecipará todos os seus planos de ingressar na política jardinense para o próximo ano. Valcimar já providenciou toda a papelada para se filiar no PMDB jardinense, o que deverá acontecer nos próximos dias.

 

Meira que há anos trabalha na Petrobrás e é presidente do Clube de empregados da Petrobrás do RN – CEPE -, já estaria tão empolgado com a idéia que anda elaborando seus projetos, voltados principalmente para o desenvolvimento da cidade. Quem viu, garante que o rapaz tem visão política. É aguardar...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar Medeiros entrega adutora à Comunidade Viração

 

Edimar Medeiros no momento da entrega da adutora ao Assentamento Viração

 

O prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (PSB), entregou na noite de ontem mais uma adutora à comunidade rural. Desta vez foram beneficiados os moradores do Assentamento Viração. Cerca de 40 famílias já estão sendo beneficiadas com a água que é trazida do Açude Riacho do Meio. A obra foi feita através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, através do programa Comunidade Solidária.

 

Além da Viração, outras comunidades rurais, entre elas: Povoado Currais Novos, Retiro, Riacho do Meio e Malhada da Areia já foram beneficiadas com a adutora. Estiveram presentes ao evento, além do prefeito, seu vice José da Noite, auxiliares do prefeito e a comunidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

João Maia acerta detalhes da convenção com nova presidente

 

Ayhalla em foto com o presidente do PR, deputado João Maia

 

O deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia, aproveitou sua permanência na cidade de Jardim do Seridó, na manhã de domingo (17) e tratou dos últimos detalhes para a realização da convenção municipal do PR, com a nova presidente da legenda, a jovem Ayhala Ricelli. A reunião contou também com a presença do prefeito Edimar Medeiros (PSB).

 

Mesmo não pertencendo aos quadros do PR, o prefeito tem se comportado como um verdadeiro escudeiro do deputado, e vem dando sua contribuição na organização do diretório municipal republicano. “O nome de Ayhala, apesar de ser uma jovem estreante na política teve uma aceitação exemplar em nosso sistema. Ela representa o futuro de nossa política. Precisamos acreditar nos nossos jovens”, comentou Edimar Medeiros. A data da convenção será marcada e contará com a presença do presidente estadual do partido, e lideranças políticas do Seridó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Ângelo Fernandes nega venda da Cabugi do Seridó

 

Angelo Fernandes diz que a hora é de investimentos na Rádio Cabugi

 

O diretor-proprietário da Rádio Cabugi do Seridó AM, Ângelo Augusto Fernandes, negou nesta manhã (18), a existência de qualquer negociação com o grupo da senadora Rosalba Ciarlini para a venda da Cabugi do Seridó. “Nem eles me procuraram e muito menos existiu, existe ou existirá de minha parte o propósito de vender a Cabugi do Seridó. Muito pelo contrário, estamos investindo pesado pra nos mantermos na liderança do Seridó. Estamos com o processo em fase de conclusão no Ministério das Comunicações que permitirá a ampliação da potencia da Cabugi para cinco quilowatts. Isso significa que falaremos para quase todo o Estado, e acabamos de adquirir um trailer todo equipado com um estúdio de rádio instalado, para falarmos através de links de qualquer parte do Estado”, disse o diretor.

 

Ângelo Fernandes, que já atuou por décadas no rádio mossoroense, sendo diretor da Rádio Difusora de Mossoró, pretende inaugurar seus mais novos projetos, ladeado pelo filho, o advogado e diretor-gerente da emissora, Alcebíades Fernandes até o final deste ano. “Nossa disposição é oferecer ao nosso ouvinte o melhor trabalho possível, para retribuir a liderança que generosamente nos é dada”, finaliza.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Realmente cometi falhas. Se eu tivesse usado o expediente que o atual prefeito está usando não teria errado tanto. Eu administrei Parelhas como um todo e não como o de hoje que dividi sua administração em diversas etapas. Eu equilibrei as finanças da prefeitura, e deixei o debito mais ou menos compatível com o que eu recebi. Infelizmente acabei atrasando com meus funcionários e até hoje pago por isso.”

Ex-prefeito de Parelhas, Arnaud Macedo (DEM).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Comentário de um leitor deixado na notícia “PSB e PMDB juntos?”

 

OS PROBLEMAS DE WILMA COM A BANCADA FEDERAL: “Fabio Faria além de não ter experiência está deslumbrado com Adriane Galisteu. Rogério Marinho não tem experiência e sonha 24 horas em ser prefeito de Natal. Fátima Bezerra só pensa no PT. João Maia não tem utilizado seu prestígio em Brasília porque sabe que não é o candidato de Wilma e fortalecendo a governadora pode estar se prejudicando politicamente. Felipe Maia não ajuda o governo enquanto a situação política de seu grupo não estiver definida. Sandra Rosado não quer se comprometer por causa do acordo dos Rosados para eleger Rosalba em 2010. Nélio Dias está muito ocupado na presidência do PP e não chegou a nada concreto em relação ao governo Wilma, e acrescentou: bom seria que Wilma fechasse um bom acordo com Henrique Alves para deixar de ser órfã nesse segundo mandato do Presidente Lula.

Azevedo | 17/06/2007 23:54



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

DNIT vai retirar outdoors fixados ao lado da BR-427

 

Leio no Blog de Josenildo Carlos que José Narcélio, coordenador do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte, já avisou que vai mandar retirar das margens das rodovias federais todos os outdoors e similares que estejam descumprindo a Lei. O problema mais grave são as placas que não estão respeitando as distâncias em relação às rodovias. No caso da BR-427, que corta o Seridó, um outdoor só pode ser afixado a uma distância mínima de 30 metros contados a partir do eixo da pista. Nas entradas de Caicó é possível observar vários deles a menos de cinco metros.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 05h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Padre Jocimar estréia seu programa de rádio

 

O padre Jocimar Dantas de Araújo estréia nesta terça (19) seu programa de rádio “Momento da Família”. O programa será apresentado semanalmente às terças-feiras, das 13h00 as 13h30 na Rádio Cabugi do Seridó. Em contato com o Blog, o sacerdote adiantou que seu programa constará de muita reflexão, músicas religiosas e quadros voltados para a comunidade seridoense.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 05h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

PSB e PMDB juntos?

 

“Ampliar a sua influência em Brasília em benefício do desenvolvimento do Estado e êxito do seu governo. E como ninguém é de ferro - sem tirar a vista de 2010 - Qual o caminho mais natural e politicamente inteligente? O entendimento com o PMDB que já participa da base de apoio a Lula e tem em Henrique uma carta importante neste jogo de prestigio”, dizia um auxiliar de Dona Wilma de Faria em uma prosa com este Blog. Por conta de questiúnculas paróquias, dizia também o prestigiado auxiliar da guerreira que não tem sido por acaso as declarações do deputado Gustavo Carvalho, líder do governo na Assembléia e que desfruta da amizade da governadora ao Jornal de Fato pregando ao entendimento do PSB com o PMDB.

 

E nessa mesma linha foi a conduta de Henrique na entrevista ao Poti deste domingo. Maldosamente dizia o interlocutor da governadora: "O pessoal do DEM não falou mais em reaproximação com dona Wilma depois que surgiram estes "sinais" entre PSB e PMDB. É, sem duvida a solução mais natural”, finalizou o auxiliar da governadora, segurando educadamente o copo de whisky na nossa roda de conversa. Um dos presentes perguntou: e como fica 2010? “Muda tudo. Agora só Deus sabe”. E fez um riso sinalizando que sabia muito mais.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Convenção do PR não será mais dia 1º

 

Após reunião com o deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia, militantes do partido em Jardim do Seridó decidiram escolher uma nova data para a realização da convenção que homologará a jovem Ayhalla Ricelli na presidência do diretório municipal. Era pensamento do deputado conciliar o dia 1º de julho para realizar as convenções de Jardim do Seridó e Parelhas, mas ficando para este dia, apenas a de Parelhas, que terá o pré-candidato a prefeito, Romildo Azevedo, como presidente do partido.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Bibi Costa torce por chapa tendo Roberto Germano

 

O prefeito de Caicó, Rivaldo Bibi Costa, disse ao Blog neste domingo, que seu nome está à disposição do sistema liderado pela governadora Wilma de Faria, para disputar a reeleição em 2008. Mesmo dizendo que a decisão em torno do nome passará pelas mãos de Wilma, Vivaldo Costa e João Maia, o prefeito disse que reúne todas as condições de governar seu município por mais quatro anos.

 

Bibi não quis comentar qual seria sua preferência quanto ao seu companheiro de chapa, mas disse que torce por um entendimento com o ex-prefeito Roberto Germano, e que sua participação seria importante para a vitória de seu sistema. Perguntado d possibilidade de se ter a chapa Bibi Costa e Roberto Germano, o prefeito surpreendeu com um sonoro “torço por isso”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Homem Aranha é preso com trouxinha de maconha

 

 

 

A Polícia Militar de Jardim do Seridó prendeu na madrugada de hoje (16) o desocupado Pedro da Silva Dantas, o Pedro de Ilda, 36 anos de idade, que também atende pelo apelido de Homem-Aranha. Com Pedro, os policiais encontraram alguns cigarros de maconha e uma trouxinha com droga embalada, e uma pequena quantia de dinheiro. Na delegacia o preso que sofre de problemas mentais e já esteve por diversas vezes internado no Hospital Psiquiátrico Milton Marinho, em Caicó, disse que a droga era para consumo, pois trata-se de um viciado, mas a polícia já têm indícios de que Pedro iria fornecer os cigarros de maconha a dois menores de idade, residentes em Jardim do Seridó.

 

Resolvemos postar esta prisão e pegar o Pedro de Ilda como exemplo, para chamar a atenção das nossas autoridades para o crescimento desenfreado do consumo e venda de drogas no município. Este sempre foi um problema que não recebeu a atenção devida daqueles que competem resolvê-lo. Nossas crianças, nossos jovens estão a cada ano, conhecendo mais cedo, o mundo das drogas. Resta-nos confiar nas nossas “competentes” autoridades.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

PMDB e PDT discutirão aliança para 2008

 

Enquanto o prefeito Edimar Medeiros (PSB) não fala em sucessão municipal, sua oposição já começa na próxima semana as articulações visando às eleições de 2008. O Blog foi informado de que uma reunião com a “nata grossa” da oposição estará acontecendo na residência do ex-vereador Omides Ferreira (Pretinho). A data e o horário vêm sendo mantido em sigilo, mas conseguimos apurar que dois assuntos serão tratados na oportunidade. O primeiro deles será a viabilidade de se manter a aliança firmada entre o PMDB e o PDT, a exemplo das eleições passadas. A aliança deu uma vitoria ao ex-prefeito Patrício Junior, mas não conseguiu ter o mesmo êxito eleitoral no ano de 2004. Outro assunto será a definição do nome que vai comandar a presidência do diretório do PMDB municipal.

 

Mesmo antes de reunir seus liderados, um impasse já surge. Fontes garantem que o nome defendido por Pretinho (bacurau histórico) seria o do vereador Rui Barbosa, que está deixando o PDT e se filiará no PMDB. Já Henrique Eduardo, presidente estadual da sigla, estaria pendendo para defender a indicação de seu primo, o advogado Alcebíades Fernandes. A fonte garante que Pretinho já teria declarado que não vê nenhum empecilho do advogado dirigir o partido, se isso for uma decisão de todo o grupo. A fonte não confirma, mas é provável que desta primeira reunião já sejam discutidos nomes que possam formar a chapa que disputará as eleições de 2008.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

PT quer discutir aliança

 

O Partido dos Trabalhadores de Jardim do Seridó continua solto e não vem participando, pelo menos por enquanto, das discussões políticas visando às eleições de 2008. Seu porta-voz, ex-vereador Antônio Macena, diz ao Blog que ainda foram procurados por nenhum dos sistemas predominantes na cidade para discutirem as futuras composições. “O PT está solto e livre para voar. Não estamos participando de nenhum dos dois sistemas municipais. Estamos acompanhando o desenho da política estadual, para podermos nos posicionar”, disse.

 

Antônio Macena reclama que o Partido dos Trabalhadores tentou, sem sucesso, uma aproximação ao Governo do prefeito Edimar Medeiros, mas não houve uma reciprocidade. “Durante seus três anos de administração, Edimar nunca nos procurou para discutir qualquer projeto político, administrativo ou eleitoral. E ele sabe que estamos sempre à disposição”, finalizou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Camisetas do São Pedro já estão sendo vendidas

 

 

Já está disponível para vendas, a camiseta oficial do III São Pedro da Alegria. O evento que este ano será realizado no período de 05 a 07 de julho, promete reunir milhares de pessoas em Jardim do Seridó. A arte foi feita pelo talentoso Júnior Designer e está sendo vendida ao preço simbólico de R$ 10,00. Quem desejar adquiri-la entrar em contato pelo telefone (84) 3472-2560, ou ir pessoalmente ao prédio da Secretaria de Turismo, antigo Sobrado, ao lado da Igreja Matriz.

 

Luiz Eduardo (secretario de Turismo) informa que foram confeccionadas apenas 300 camisetas, e a procura já está superando a edição passada.  E atenção para as atrações: Dia 05/07 – Apresentação das quadrilhas, Forró com Chico de Manoel de Rita e Os teimosos do Forró; Dia 06/07 – Show no Espaço do Forró com Chico de Manoel de Rita, Teimosos do Forró, Telengo Tengo e Cavalo de Pau; Dia 07/07 – Forró na feira com Chico de Manoel de Rita/Teimosos do Forró. A noite no Espaço do Forró tem show com Chico de Manoel de Rita, Teimosos do Forró, Telengo Tengo, Rita de Cássia e sua banda Forró & Poesia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Eu não descarto aproximação política com meu irmão Bibi Costa”

Dadá Costa, ex-deputado estadual, desafeto político até pouco tempo de seu irmão, prefeito de Caicó Bibi Costa, arriscando uma aproximação e retorno a base de apoio à Wilma e Faria.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Estrada do Boqueirão está concluída. Etapa de drenagem vai começar

 

Converso nesta manhã de sábado (16) com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens - escritório de Caicó -, Gledson Maia. O assunto em pauta: estrada do Boqueirão. Gledson adianta que os trabalhos de construção da Estrada (propriamente dita) foram concluídos no prazo estimado, e as próximas etapas para que a estrada seja inaugurada vai começar ainda na próxima semana.

 

A estrada de fato foi concluída?

Gledson: A estrada já está pronta, faltando agora os serviços de drenagem (meio-fios, sarjetas, descidas d’água, muros) e sinalização vertical (placas de sinalização) e horizontal (faixas pintadas na pista de rolamento).

 

Qual a duração de cada etapa?

A drenagem é que é mais lenta e só definimos os elementos de drenagem ontem, mas a sinalização em dois dias de serviço se faz.

 

Muito tem se falado na durabilidade da estrada. Qual a vida útil de uma estrada dessa?

A vida útil de uma rodovia depende basicamente do tráfego. Normalmente uma estrada como esta que foi construída em Parelhas tem uma vida útil de 8 a 10 anos. É o mesmo material usado na estrada do Distrito Palma (Caicó) que já tem 14 anos de vida. Como não teremos um tráfego intenso na estrada, ela se tornará resistente.

 

Qual o prazo pra concluir todo o serviço?

No máximo em trinta dias, mas pode ser um pouco antes.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Polícia prende homem com pedras de Crack prontas para comercialização

 

No detalhe, as pedras de crack prontas para serem vendidas na cidade

 

Uma guarnição da Polícia Militar de Parelhas, sob o comando do Tenente Moacir e do Cabo Josival, prendeu as 14h30 da tarde de sexta (15), Luciano Cesino da Silva, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Violão”. A prisão aconteceu no endereço onde o acusado mora, à Rua Jardim do Seridó, 51, no bairro Maria Terceira. Uma investigação conjunta entre a Polícia Civil e a Militar investigava denúncias de que Luciano Cesino estaria comercializando crack na cidade de Parelhas. No momento da abordagem conseguiram apreender em seu poder: 10 pedras de crack, R$ 209,00 em cédulas, R$ 10,80 em moeda, 47 vidros farmacêuticos (que a polícia acredita que seria para vender entorpecentes durante o final de semana) e diversas sacolas plásticas para embalar a droga.

 

A droga estava escondida dentro do deck de um som portátil, no interior da residência do Violão. O acusado que já tem passagens pela polícia, segundo informações da policia, estaria se preparando para vender a droga neste final de semana,  oportunidade em que se realiza no município, a Vaquejada.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Currais Novos

Ministério Público sugere cassação de Vereador e ex-presidente da Câmara

 

Depois de ter denunciado o prefeito de Currais Novos, José Lins (PSB), por crime de improbidade administrativa, o Ministério Público de Currais Novos, através do promotor Daniel Guerra Alves ofereceu denúncia de ação civil pública pela pratica de ato de improbidade administrativa contra o vereador João José da Silva Neto. João Neto é acusado de, na condição de diretor administrativo da Rádio Ouro Branco Ltda, ter firmado contrato com a Câmara Municipal de Currais Novos. Também foi denunciado o ex-presidente da Casa Legislativa, Marinaldo Francisco Gabriel Soares.

 

O Ministério Público sugere o Ministério Público à Justiça de Currais Novos a condenação dos réus JOÃO JOSE DA SILVA NETO e MARINALDO FRANCISCO GABRIEL SOARES nas penas compatíveis previstas no artigo 12, III da Lei nº 8.429/92, em razão da prática de ato de improbidade administrativa que importa em inversão dos Princípios da Administração Pública, descrito no artigo 12, caput, da mesma lei, consistentes em: 1) ressarcimento integral do dano, se houver; 2) perda da função pública; 3) suspensão de seus direitos políticos, pelo prazo de três a cinco anos; 4) pagamento de multa civil de até cem vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; 5) proibição de contratar (inclusive de celebrar convênios) com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de três anos.

 

Quanto à condenação da ré RÁDIO OURO BRANCO LTDA nas penas compatíveis previstas no artigo 12, I da Lei nº 8.429/92, em razão da prática de ato de improbidade administrativa que importa em enriquecimento ilícito, descrito no artigo 9º, caput, da mesma lei, consistentes em: 1) perda dos bens acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, ou seja, todo o pagamento advindo do contrato, a saber, 4.500,00 (quatro mil e quinhentos) reais, devidamente corrigidos monetariamente e acrescidos dos juros de mora, até a data do efetivo pagamento, além do ressarcimento integral do dano; 2) pagamento de multa civil de até três vezes o valor do enriquecimento ilícito mencionado no item 1, acima; 3) proibição de contratar (inclusive de celebrar convênios) com o Poder Público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de dez anos. h) a condenação dos réus no pagamento das custas processuais. Atribui-se a presente causa o valor de R$ 4.500,00 (quatro mi e quinhentos reais).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

MPF/RN vai investigar qualidade da água dos açudes Gargalheiras e Itans

 

O Ministério Público Federal em Caicó (RN) instaurou dois inquéritos civis para investigar a qualidade da água dos açudes Gargalheiras e Itans. É que, de acordo com uma pesquisa realizada por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre 2003 e 2006, foram encontradas nas águas desses reservatórios elevadas concentrações de substâncias que podem causar sérios danos a saúde, desde uma gastroenterite até um câncer de fígado, tais como, nitrogênio, fósforo, cianotoxinas e metais pesados.

 

Os inquéritos serão presididos pelo procurador da República Kleber Martins de Araújo, objetivando preservar a água dos açudes e responsabilizar os eventuais poluidores. No caso envolvendo o Açude Gargalheiras, haverá atuação conjunta com o Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça da Comarca de Acari, Danielle de Carvalho Fernandes, que já vinha investigando o caso.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

O que é Núcleo de Combate à Corrupção?

 

Dede o dia 1º de junho, está funcionando no Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte o Núcleo de Combate à Corrupção. Trata-se da junção do antigo Núcleo do Patrimônio Público e Social com o Criminal, que passarão a funcionar conjuntamente. A idéia é dar maior celeridade às ações nas duas áreas (criminal e cível), fazendo com que elas tramitem na Justiça conjuntamente. O réu que responder a uma ação criminal e a uma por improbidade administrativa, por exemplo, terá as duas ações ajuizadas ao mesmo tempo. “Antes, um procurador do Núcleo do Patrimônio investigava o ato de improbidade de um determinado réu, e um outro do núcleo criminal, ficava responsável pelo ajuizamento da ação penal. Agora, com a criação do Núcleo de Combate à Corrupção, o mesmo procurador atuará nas duas áreas”, explica o coordenador do novo núcleo, Paulo Sérgio Rocha.

 

Os procuradores escolheram a sexta-feira, 1º de junho, por um motivo especial. Instituições da Justiça e do Ministério Público, em todo o país, irão protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 358/2005. A proposta, que trata da segunda etapa da Reforma do Judiciário, está pronta para ser votada pela Câmara. O artigo 97-A da PEC estende para ex-autoridades o chamado foro privilegiado, inclusive nas ações de improbidade. O que significa que se a PEC for aprovada, ocupantes da cúpula do Governo, do Legislativo e mesmo membros da magistratura e do Ministério Público serão processados apenas nos Tribunais Superiores.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Georgino Avelino

Ex-prefeito é denunciado por Núcleo de Combate à Corrupção

 

O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) denunciou ontem, 14 de junho, o ex-prefeito do município de Senador Georgino Avelino por crime de responsabilidade. Além disso, o prefeito também passará a responder a uma ação de improbidade administrativa por irregularidades na prestação de contas dos recursos federais, obtidos através de convênio com o Ministério da Previdência e Assistência Social. Tanto a denúncia quanto a ação de improbidade foram assinadas pelo procurador da República Ronaldo Pinheiro de Queiroz. Trata-se da primeira denúncia apresentada depois da formação do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no RN, em 1º de junho. Tanto a denúncia, quanto a ação de improbidade administrativa foram enviadas simultaneamente à Justiça Federal. Antes da formação do Núcleo, as peças seguiam em épocas distintas e passavam pela análise de dois diferentes procuradores, um do antigo Núcleo do Patrimônio Público e outro do Criminal.

 

João Batista Santana foi prefeito de Georgino Avelino no período de 2001 a 2004. Em 2002, o ex-prefeito assinou um Termo de Responsabilidade com o Ministério da Previdência e Assistência Social para a construção de um centro de convivência do idoso. Em 1º de janeiro de 2004 encerrou-se o prazo para a prestação de contas da utilização da verba, sem que a mesma fosse enviada ao Ministério, ato que configura crime de responsabilidade de prefeitos. Se for condenado, João Batista pode pegar de três meses a três anos de reclusão, além de ter os direitos políticos suspensos.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Vaquejada movimenta final de semana

 

Final de semana será de festa e muito forró na região do Seridó. Resgatando sua tradicional vaquejada, a cidade de Parelhas realizará durante hoje, sábado e domingo a tradicional “festa do Mourão” no Parque Evandro Bezerra Potiguar. Serão R$ 51 mil reais em prêmios para os vaqueiros, além de muito forró no Parque do Vaqueiro. A programação de shows será a seguinte: Dia 15/06 – Banda no Parque, com entrada grátis; dia 16/06 - Toca do Vale, Balanço do Forró, Carga pesada e dia 17/06 - Cipó de Boi, Karina Mitre e Forró Lenhada



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Povoado Currais Novos festeja São João Batista

 

A comunidade rural Currais Novos (município de Jardim do Seridó) estará vivendo de hoje (15) até o dia 24 de junho a festa de São João Batista. A festa que chega ao seu 103º ano de devoção começa com uma concentração em frente ao prédio da Associação Adesco às 19 horas. Em seguida haverá procissão com a bandeira de São João Batista até a capela, com hasteamento da bandeira. De 16 a 23 deste mês, sempre às 19 horas, acontecerão as novenas da festa. No dia 24 de junho, dia da festa, a programação começa às 10 horas da manhã, com procissão e missa solene.

 

Na parte social, dia 16/06 (sábado) às 20hs – Jantar da festa no Pavilhão, com animação de Adelange e Teclados, Chico de Manoel de Rita e os Teimosos no Forró. No dia 24/06 (domingo) – domingueira na quadra de esportes, com animação de Adelange e teclados, Paulinho e Parcélio/banda.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




São José do Seridó

Policial é desacatado e delegado se recusa a receber queixa

 

O Soldado Laércio Ferreira de Moura, que mora em São José do Seridó, mas destaca na delegacia de polícia de Cruzeta, solicitou na ultima terça (12) a guarnição policial de São José do seridó/RN para impedir que um adolescente de 16 anos transitasse livremente em sua motocicleta pelas ruas de São José, apenas com o objetivo de respeitar uma determinação da Justiça. Como o delegado não se encontrava na cidade, os familiares do adolescente aproveitaram a oportunidade para intimidar o policial. Foram até onde estava o policial denunciante e passaram a fazer ameaças, dizendo que ele não sabia com quem acabara de mexer. 

 

O policial denuncia que foi tratado pelos familiares do adolescente com palavras de baixo-calão ou injúria, com resquícios de discriminação racial ao chamá-lo de “negro safado e negro bu...”. Além disso, o policial foi cercado pela mãe, e dois irmãos do acusado, quase indo as vias de fatos. PM Laércio compareceu a delegacia da cidade para prestar queixa, por crimes que somados, entre coação, injúria e ameaça, seria um flagrante delito que levariam os processados a responderem pena máxima de seis anos e meio. No entanto ficou impune, pois a guarnição não prendeu os arrogantes e o delegado, Sargento PM Elizeu, não se posicionou a respeito do que determina a lei. Achando melhor mandar, o policial se deslocar à Caicó, procurar um delegado por lá, quando o crime foi em São José.

 

Do Blog: Se fosse o contrário, delegados para investigarem o caso não faltariam.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




José Agripino candidato ao Governo?

 

Em Mossoró, para onde estão voltadas todas as atenções políticas do Rio Grande do Norte, algumas projeções estão sendo feitas para a sucessão 2010. Uma delas aponta para o Senador José Agripino sobre a qual se faz a seguinte análise, levando em consideração as últimas declarações do líder dos Democratas: O senador diz que tirou lições negativas da aliança com Garibaldi. Um analista político que conhece muito bem a política do RN discorda do senador, na medida em que foi fruto da aliança PMDB e DEM que o partido de José Agripino elegeu Rosalba (senadora), o atual deputado federal Felipe Maia, sendo um dos mais votados do Estado, embora principiante na política, e mais deputados estaduais do que o partido aliado. Então a aliança foi vantajosa para o senador e presidente do diretório estadual do DEM.

 

Segundo este analista que construiu este raciocínio diante de alguns deputados, o senador José Agripino quando externou simpatia pelo nome do deputado Robinson Faria para candidato ao governo do Estado, fez de forma proposital, pois sabe melhor do que ninguém que disputando a condição de candidato ao governo com o vice-governador Iberê Ferreira, que estará no governo e sabe usar a máquina com competência, e o deputado João Maia que tem estrutura em todo o Estado, o deputado Robinson será o último colocado nas pesquisas, a exemplo de 2006, quando para o Governo e para o Senado alcançou índice insignificante.

 

Seria aí, segundo o analista, onde o senador José Agripino se credenciaria como candidato ao governo com o apoio de Wilma e Garibaldi, que disputaria com tranqüilidade as duas vagas do Senado Federal. E aí um deputado perguntou: E Rosalba, que está percorrendo o Estado de cidade em cidade, e de forma obstinada pensando em disputar o Governo, o que diz disso?, Respondeu o analista: José Agripino diz em Brasília que elegeu Rosalba senadora, e que ela não tem como negar a ele adiar para 2014 seu projeto. “Vaidade às vezes corrói a inteligência. Lembre-se de Geraldo Melo”, disse um dos presentes.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Tradicional Missa de Santo Antônio foi celebrada na residência de Monsenhor Ernesto

 

Josimário Nunes

Monsenhor Ernesto: saúde debilitada, mas fez questão de participar da Missa de Santo Antônio

 

Foi celebrado na noite de ontem (13) a tradicional Missa de Santo Antônio de Pádua, na residência do pároco emérito de Jardim do Seridó, Monsenhor Ernesto da Silva Espínola. A cerimônia foi presidida pelo bispo Dom Delson Cruz, e concelebrada pelos padres Joaquim José e Fabiano Dantas, alem de outros sacerdotes. Uma multidão de fiéis lotou as imediações da residência do padre e assistiram a missa que também serviu de momento de oração pela saúde do anfitrião da festa, que passa por momentos delicados de sua saúde.

 

Pra quem não pode estar presente, acompanhou tudo pela transmissão da Rádio Cabugi do Seridó. Momentos antes o diretor da emissora, Alcebíades Fernandes, participou ao vivo relatando um pouco da vida de Santo Antonio de Pádua, desde a sua infância em Lisboa onde nasceu no ano de 1195, até sua morte aos 36 anos de idade na cidade de Pádua, na Itália. 



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vereador justifica ausência em reunião

 

Quem entra em contato com o Blog é o presidente da Câmara de Vereadores de Jardim do Seridó, Gilberto Valdeger (PSB). Para esclarecer que a edilidade não recebeu nenhum convite para participar da reunião de ontem em Parelhas, onde foi tratado interesses de alguns agricultores do município. Gilberto não soube informar se foi feito convite informal, como afirmou o representante da Comunidade Cacimba Velha, José Diniz de Azevedo.

 

Mesmo com uma ampla divulgação em vários órgãos de comunicação, durante mais de uma semana, Gilberto Valdeger disse que não sabia que a reunião seria realizada ontem. Enquanto sobravam representações políticas de Parelhas na reunião, do município jardinense, apenas o coordenador de agricultura, Francimar Galvão, o presidente do Sindicato Rural, Francisco Medeiros, e poucos lideres de comunidades rurais deram as caras no evento. Depois ainda reclamam que Parelhas tem mais influência, nas decisões em torno do assunto, do que Jardim do Seridó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

Gustavo Carvalho defende cancelamento do programa de exportação da lagosta

 

O deputado e líder do Governo, Gustavo Carvalho (PSB), propôs o fim das exportações da lagosta brasileira durante pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa. O parlamentar argumentou que a produção do crustáceo  além de representar apenas 0,06% na pauta de exportação do país tem provocado a quase extinção da espécie. “Para se ter noção, 137 Bilhões foi o balanço comercial do volume exportado em 2006 no Brasil, sendo que desses somente 87 Milhões foram as vantagens geradas pela lagosta. Valor insignificante para a economia. No entanto, as muitas décadas de extração do crustáceo ameaçam sumir a lagosta e degradam nosso ecossistema marinho.” Explica Carvalho em defesa da proposta.   

 

Segundo o deputado socialista, além do agravo ao nosso litoral a exportação desprestigia os pescadores artesanais quando as empresas exportadoras pagam pela lagosta um preço bem abaixo do que é praticado no mercado estrangeiro. “O lucro dessas grandes empresas de pesca chega a patamares exorbitantes, enquanto o pequeno pescador é obrigado a se submeter às baixas propostas de compra do pescado pelas companhias exportadoras.” Acusa  o legislador. A exploração das empresas não pára por aí, segundo alguns pescadores, elas (as empresas) estimulam a pesca predatória mesmo no período do defeso para que não haja diminuição nas suas margens de lucros; e a denúncia vai mais além: os pescadores apontam a pratica de pesca ilegal em alto mar por navios das próprias companhias.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

João Maia nega qualquer divergência com vice-governador

 

Iberê me disse que não falou nada do que foi divulgado. E eu disse a ele que nem cheguei a ligar pra ele porque não acreditava”. Foi desta forma que o deputado federal e presidente do PR/RN, João Maia, reagiu as insinuações de que estaria existindo um clima de divergência entre ele e o vice-governador, Iberê Ferreira (PSB).  

 

A declaração de João Maia foi dada ao Diário de Natal desta quarta (13) e foi uma reação a onda de especulações de que Iberê teria dito, durante uma visita ao seridó, que João Maia era um político muito novo para postular uma candidatura ao governo do Estado em 2010. O deputado disse ainda ser muito cedo para tratar das eleições 2010. João confirmou que esteve conversando com a governadora Wilma de Faria anteontem, mas não trataram de política.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Usuários da água do Boqueirão decidem pela desobstrução do rio Seridó

 

Agricultores residentes na ribeirinha do Rio Seridó se reuniram nesta manhã de quarta (13) na Câmara de Vereadores de Parelhas com o objetivo de discutirem o futuro das águas derramadas pela comporta do Boqueirão. Ficou acertado entre os beneficiados nos municípios de Parelhas, Santana do Seridó e Jardim do Seridó, que a saída mais viável seria a desobstrução do rio Seridó, fazendo com que a água chegue a todas as comunidades rurais. Um ofício redigido na própria reunião, será enviado ao secretario de Recursos Hídricos do RN, vice-governador Iberê Ferreira, solicitando uma máquina para realizar o serviço. As prefeituras dos três municípios serão provocadas a darem uma contrapartida.

 

Atualmente a comporta libera uma vazão de 40 litros por segundo para o leito do rio, enquanto que para o consumo da população, uma vazão de 37 litros por segundo. A reunião transcorreu num clima de tranqüilidade e a atual vazão liberada para o leito do rio Seridó será mantida.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Vereadores de Jardim do Seridó não participaram da reunião

 

A ausência sentida na reunião em que discutiu o futuro dos agricultores que residem na ribeirinha do Rio Seridó, em Parelhas, foi dos vereadores de Jardim do Seridó. Mesmo tendo sido convidado, nenhum edil se dispôs a participar do evento. Da cidade, apenas o coordenador de agricultura, Francimar Galvão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco Assis, e dois lideres de associações comunitárias.

 

Enquanto os vereadores jardinenses não tiveram a consideração de participar do evento, os de Parelhas contribuíram para a discussão dos problemas relacionados ao assunto tratado na reunião. Certamente estavam fazendo coisas mais importantes do que reivindicar os direitos dos agricultores...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Comentário de um leitor atento da cidade de Parelhas, a respeito da notícia “Situacionistas acreditam que vitória com Francisco do PT será mais fácil”.

 

Humberto sabe que se sair como candidato a prefeito e sem apoio do PT leva uma surra grande e fica sem mandato. Inteligente como ele é, deve sai candidato a vereador pelo Bacural, e certamente ganha, deixando a vaga de prefeito para Francisco, único candidato competitivo nesse caso. Zezinho, Mourão ou Carlinhos sairiam como vice, e ainda garantiriam a maioria na câmara. Humberto sabe que Wilma e João Maia vão mandar muito dinheiro para essa campanha de Romildo, e contra esses dois, só Lula mesmo! Por isso acredito que o candidato do Bacural será Francisco do PT. Para Francisco também será cômodo, pois Dr. Antonio também compartilha da mesma ideologia política de Francisco. Essa análise, Marcos Dantas, pode Postar.

Analista Político | 13/06/2007 09:24



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BR-427

Advogada jardinense sofre acidente no trecho da Malhada da Areia

 

A advogada Violeta Paula Cirne de Góis se envolveu em um acidente automobilístico as 06h30 desta manhã de quarta (13). Violeta dirigia seu veiculo Corsa ano 97, placas MMU 9405 na BR-427, sentido Jardim do Seridó / Caicó, quando na altura da entrada do sitio Malhada da Areia, um dos pneus do veiculo estourou. A advogada perdeu o controle do veiculo que passou a rodopiar na pista, vindo a colidir com um elevação de areia no acostamento da BR. Viajavam com a advogada, sua mãe Francisca Lucia Cirne de Góis, seu namorado Francisco Jardelino e sua irmã Hortência Carla Cirne de Góis.

 

Violeta, que era a condutora, foi a única que não teve ferimentos. O namorado e a irmã da advogada foram encaminhados para Caicó, onde receberam os primeiros socorros, enquanto sua mãe permanecia até esta manhã no Hospital de Jardim do Seridó, sob observação médica. Violeta tinha adquirido o veiculo a pouco tempo, e no mês de abril recebeu sua primeira habilitação, e essa seria a primeira viagem da advogada em seu veiculo, para a cidade de Caicó. Violeta está a disposição do Ministério Público, atuando como secretária do Promotor Claudio Alexandre de Melo Onofre.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




São Fernando

Paulinho Medeiros é multado pelo TCE por não entregar documentos

 

O Tribunal de Contas do Estado multou o prefeito Paulinho Medeiros (PSB), através do Acórdam 184/2007, por não enviar documentos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, referente ao 3º Bimestre de 2002, da sua primeira gestão à frente da Prefeitura de São Fernando. Paulinho Medeiros terá que devolver R$ 1.000,00 (mil reais). A Corte de Contas também decidiu punir o prefeito com o recolhimento de 30% dos seus vencimentos anuais.

 

O processo Nº 11844/2002, que condenou Paulinho Medeiros, teve como relator o conselheiro Tarcísio Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa (PR). A decisão contra o prefeito de São Fernando obteve o voto unânime da Corte de Contas. Os conselheiros seguiram a opinião do Corpo Técnico e do parecer do Ministério Público junto ao TCE/RN.   



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Situacionistas acreditam que vitória com Francisco do PT será mais fácil

 

Basta conversar com alguns defensores do sistema político do prefeito Antônio Petronilo (PMDB), para perceber a ânsia que eles têm de fazer uma composição partidária com o PT, visando às eleições de 2008. Em conversa com este Blog uma fonte do sistema adiantou que mesmo com a decisão já anunciada pelo PT de não participar do governo municipal, ainda acreditam no sucesso de uma união, e foi mais além, seria uma composição vitoriosa. “Tenho plena convicção que se tivermos Francisco em nossa chapa e o PT do nosso lado, a vitória será muito mais fácil”, disse o interlocutor.

 

A fonte não quis adiantas se as conversas políticas entre os dois partidos continuam, mesmo depois que O PT decidiu não participar, pelo menos este ano, de discussões políticas, com ressalvas quando o assunto girar em torno de projetos para a cidade. A quem diga que a disputa desenfreada pelo apoio do PT e algumas declarações de petistas nos últimos dias sobre o processo sucessório de Parelhas estariam deixando o partido numa situação incomoda na cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Oposição também confia em potencial eleitoral de Francisco

 

Mas não é só o sistema do prefeito Antônio Petronilo (PMDB) que acredita que a composição com PT tenha um sucesso eleitoral em 2008. A própria oposição, tendo a frente os lideres Romildo Azevedo, Arnaud Macedo e Ulisses Potiguar, também aposta nesta união. A informação nos foi repassada por um político do alto escalão do sistema da governadora Wilma de Faria (PSB). A autoridade já teria avisado ao próprio pré-candidato a prefeito, Romildo Azevedo, que o apoio do PT e a participação de Francisco na chapa seriam essenciais para a vitória.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Caro Marcos Dantas,

 

Como sobrinho e afilhado que sou do radialista Chico Gregório, venho através desse meio de comunicação prestar a minha solidariedade ao mesmo pelo acontecimento ocorrido entre o Dep. Vivaldo Costa e ele. Tomei conhecimento de que todo o ocorrido foi pelo fato de Tio Chico ter feito um comentário elogiando os Governos de Wilma e Bibi e o Dep. Federal João Maia. Como Tio Chico não havia falado no Dep. Vivaldo, o mesmo foi lhe passar um "carão" na frente de todos que estavam presentes na câmara municipal de Caicó, por ele não ter falado no nome dele no programa "Café com política" que era feito na Rádio Caicó AM de sua propriedade.

 

Fiquei sabendo também que o Dep. Vivaldo Costa não teria gostado do comentário feito por Tio Chico a respeito das declarações dadas por Dr. Saint-Clair contra o Dep. Nelter, quando Tio Chico defendeu o Dep. Nelter Queiroz dizendo que Nelter era uma das maiores lideranças políticas de Jucurutu. Como Tio Chico fazia o programa de forma independente e voluntária, na manhã de hoje deixou de vez os estúdios da Rádio Caicó AM e sucessivamente o programa "Café com Política".

 

Eu vou dar uma resposta ao Dep. Vivaldo Costa e vou dizer que a pessoa de Joaquim Gregório de Azevedo (Pai de Chico Gregório e meu avô) era quem poderia passar carão em Tio Chico, más ele já está descansando no reino do céu ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Senhora Sant'Ana. Todos sabem que Vivaldo tem o desejo que as pessoas vivam debaixo de suas ordens, más eu acho difícil algum GREGÓRIO conviver com essa situação. "ESSE COMPORTAMENTO DO DEP. VIVALDO COSTA É CARACTERÍSTICA DE POLÍTICO EM DECADÊNCIA".

 

Um forte Abraço.

Heitor Azevedo Clemente



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Rosalba cobra prazo para pesca da lagosta

 

A senadora Rosalba Ciarlini, membro da Frente Parlamentar da Pesca e  Aqüicultura, ocupou a tribuna do Senado para criticar as exigências feitas pelo Governo Federal para o reinício da pesca da lagosta. Para a parlamentar, o governo foi precipitado ao baixar instruções normativas, ignorando as dificuldades para uma adequação dos pescadores, logo após o fim do período do defeso que ocorrerá dia 16 próximo. Rosalba declarou que não há tempo hábil para que os trabalhadores possam adquirir os novos equipamentos. "Para voltar a pescar, os trabalhadores terão que dispor de equipamento apropriado e eles estão enfrentando, além da falta de condições financeiras, a falta de matéria-prima, algumas até importadas, para a fabricação do material", reagiu.

 

A parlamentar lembrou que os pescadores estão recebendo informações dos fornecedores de que não há como eles atenderem os pedidos para a fabricação dos covos- armadilha exclusiva para capturar a lagosta. Do Banco do Nordeste, a notícia também não foi nada animadora. A linha de crédito para financiamento da pesca da lagosta só deve ser aberta no fim do ano. "Há mais de 20 anos a pesca da lagosta é feita com redes", lembrou a senadora, reforçando a necessidade de ampliação do prazo para o atendimento das novas normas editadas pelo governo.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Londres

Garibaldi Filho permanece em Londres representando Congresso Nacional

 

O senador Garibaldi Filho se encontra em Londres representando o Congresso Nacional num seminário com membros do grupo britânico da União Interparlamentar até o próximo dia 15. Ontem (segunda-feira) aconteceu a primeira reunião com a Confederação da Indústria Britânica. O senador Garibaldi questionou sobre possíveis investimentos turísticos dos ingleses no Brasil.O chefe do Grupo Internacional Gary Campkin durante sua palestra disse ter uma visão otimista do Brasil para o comércio e futuros investimentos.

 

Na quarta-feira (13/06) acontecerá um dos encontros mais importantes do Seminário. Os parlamentares irão discutir temas como Relações Bilaterais entre Brasil x Inglaterra; Aquecimento Global; Mercosul e Investimentos Econômicos. Também acontecerá a "Question Time", são perguntas feitas pelos senadores ao primeiro ministro, um tipo de sabatina. No final da tarde encerrando as reuniões, o encontro com Philip Mawer, parlamentar responsável pelo Conselho de Ética.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 19h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Açougue Municipal terá nome de “Zeca Lucas”

 

Uma homenagem mais do que merecida, principalmente pela doação à política e aos acarienses. Uma reivindicação já antiga na Câmara de Vereadores de Acari sairá do papel. O projeto concede ao Açougue Municipal de Acari o nome do ex-vereador Zeca Lucas. O local escolhido para homenageá-lo não poderia ter sido mais oportuno. Foi no Açougue Municipal que Zeca Lucas desempenhou uma das profissões que mais gostava, a de marchante. A família já foi procurada e falta apenas marcar a data para fixação da placa comemorativa.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 11h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

“Não existe consenso em torno de candidato”, diz aliado de Antônio Petronilo

 

Quem imagina que existe candidato firmado para disputar a prefeitura de Parelhas, com o apoio do sistema do prefeito Antônio Petronilo (PMDB), está redondamente enganado. A informação partiu de um interlocutor do prefeito, que afirmou com todas as letras que, no momento, não existe nenhum consenso em torno de um nome. “Vários nomes ainda serão lançados, isso faz parte do espírito democrático. Uma coisa é você querer colocar sua candidatura de goela abaixo e outra é o partido e o povo concordar”, disse o aliado do prefeito.

 

A autoridade ouvida pelo Blog defende que seja feita futuramente uma pesquisa com todos os nomes colocados à disposição do sistema. E que ao final, aquele que estiver melhor avaliado, incluindo principalmente o quesito da rejeição, que seja o candidato com o apoio de todo o grupo. “Porque não adianta o camarada ter 50% de aceitação, com 30% de rejeição”, frisa o interlocutor. Na pesquisa que deverá ser feita na cidade, será avaliado junto aos eleitores a aceitação de uma possível composição com Partido dos Trabalhadores, visando as eleições municipais em 2008.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

DER vai iniciar recuperação da RN-088

 

Uma notícia boa. O Departamento de Estradas e Rodagens vai iniciar nos próximos dias a recuperação da RN-088 que liga os municípios de Jardim do Seridó a Parelhas. A RN que foi recentemente recuperada, vem sofrendo o impacto do peso das cargas que diariamente é transportada pelas carretas de uma Mina de Ferro de Jucurutu. A autorização, segundo informações, já foi dada pelo Governo do Estado e o material que será utilizado no serviço já está sendo preparado em Caicó. O trabalho será feito pela empresa Tirol Construções.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Romildo assume PR dia 01 de julho

 

O pré-candidato a prefeito de Parelhas, Romildo Azevedo, confirmou para o dia 01 de julho deste ano a data da realização da convenção do Partido da República naquele município. Na oportunidade, Romildo estará recebendo das mãos do deputado federal e presidente da legenda estadual, João Maia, a presidência do diretório parelhense. Entre as autoridades que já confirmaram presença no evento, estão o federal João Maia, o estadual Vivaldo Costa, prefeitos do seridó e lideranças políticas ligadas ao PR. A convenção de Parelhas será realizada na sede do Caic, no bairro Ivan Bezerra.

 

João Maia estaria desejando realizar no mesmo dia a convenção do município de Jardim do Seridó. Quem assumirá a presidência do diretório jardinense será a universitária Ayhalla Ricelli, filha do tabelião Jackson Pereira.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Estrada do Boqueirão será concluída em cinco dias

 

Estrada do Boqueirão: três quilometros de extensão

 

Esta é a estimativa feita pelos engenheiros da empresa responsável pela construção da estrada que ligará a sede do município de Parelhas ao Açude Boqueirão. Eles acreditam que dará para entregar a obra no prazo de cinco dias. Já foi concluída a fase de imprimação e nesta manhã de terça-feira (12) já foi dada inicio a fase final onde a estrada é revestida por camadas de brita e óleo. O trecho completo tem três quilômetros de extensão.

 

Quanto a inauguração, o grupo político da governadora Wilma de Faria, encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Romildo Azevedo, tenta conciliar com a mesma data em que a governadora virá entregar aos moradores de Santana do Seridó a adutora recém construída. Romildo já entrou em contato com o cantor Capilé que com seu trio-elétrico estará animando o evento de inauguração.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas/Jardim do Seridó

Agricultores denunciam descumprimento de acordo na Secretaria de Recursos Hídricos

 

Leito do Rio Seridó: obstrução é mais um problema enfrentado pelos agricultores

 

Agricultores situados nas comunidades rurais Cacimba Velha, Penedo, Catururé e outras do município de Jardim do Seridó estarão reunidos na próxima quarta (13) na Câmara de Vereadores da cidade de Parelhas com técnicos da Secretaria de Recursos Hídricos e representantes da Associação das Águas do Boqueirão. Eles denunciam que o acordo firmado na última reunião, ficando acordado que as comportas fossem abertas numa vazão que a água chegasse a todas as comunidades não vem sendo respeitado. Um agricultor residente no sitio Cacimba Velha diz ao Blog que a comporta aberta está apenas beneficiando as comunidades daquele município. “Na reunião ficou acertado que a vazão seria de 150 litros por segundo, e só estão soltando 45. A água não está chegando nem na comunidade Tuiuiu. Estamos nos sentindo enganados”, desabafa o agricultor conhecido por Didi da Cacimba Velha.

 

Eles esperam sair da reunião de quarta com a solução encontrada para o problema. Didi ainda adianta que a Barragem atualmente encontra-se com 38 milhões de metros cúbicos d’água, e que na ultima reunião ficou acertado que quando a barragem atingisse os 18 milhões as comportas seriam fechadas. “Estamos reclamando nossos direitos, pois tudo foi acertado e assinado em ata, e a secretaria de recursos hídricos até agora não cumpriu com o combinado”, finaliza



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Nos últimos 30 anos, tirando só o governo de Garibaldi, tudo o que chegou a Caicó foi através desse Papa. Dinarte Mariz, Tarcísio Maia, Lavoisier, José Agripino....todos delegavam ao Papa a indicação do candidato da bandeira vermelha. Mas Wilma fatiou o sistema e só delega isso a Bibi Costa, Roberto Germano, Nélter Queiroz e até João Maia, que fui eu quem trouxe para a política”.

Vivaldo Costa, durante discurso na Câmara de vereadores de Caicó nesta manhã de segunda-feira.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Governadora recebe Daiane dos Santos e seleção brasileira de ginástica

 

Natal sedia no próximo fim de semana o Torneio Internacional de Ginástica Artística Feminina. O evento será realizado no ginásio do Campus Universitário da UFRN, contando com a participação das equipes do Brasil, Grã-Bretanha e Canadá. Nesta terça-feira (12), às 11h, a governadora Wilma de Faria irá receber as atletas da seleção brasileira e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano. "É uma visita de agradecimento ao apoio dado pelo Governo do Estado ao evento. Também convidaremos a governadora para prestigiar a competição no fim de semana", lembra a presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica, Fátima Albuquerque.

 

Entre os destaques da equipe brasileira estão as campeãs mundiais Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Laís Souza. Também participam do encontro com a governadora as ginastas Jade Barbosa, Khiuani Dias, Ethiene Franco, Juliana Santos, Milena Miranda e Ana Claudia Silva, potiguar que mora em Curitiba e integra a seleção desde o início do ano. Os técnicos Iryna Ilyashenko, Oleg Ostapenko e Roger Medina também têm presença confirmada.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 18h07
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem vez e voz

 

Caro Marcos Dantas, lendo atentamente a entrevista do senador José Agripino ao POTI deste domingo, resolvi escrever essas poucas linhas ao seu tão bem conceituado Blog:

 

O senador José Agripino cometeu o mesmo erro de destacar a candidatura de Robinson Faria ao Governo do Estado, dizendo que vê com simpatia e esqueceu a de Rosalba Ciarlini, que é do seu partido. Em outras palavras, enalteceu o trabalho de Robinson como pleiteante ao governo e disse que Rosalba estava apenas agradecendo a maravilhosa eleição para o Senado, quando todo mundo sabe que ela está se preparando para 2010.

 

É aquela história, quem muito fala, muito erra. José Agripino esquece que a aliança entre DEM e PMDB elegeu Rosalba, e o filho dele como deputado federal entre os mais votados. Elegeu mais deputados estaduais do que o PMDB. Isso é conversa de quem quer mudar de lado. Esqueceu que Iberê e João Maia também pretendem serem candidatos ao Governo. E aí que talvez esse se ferre. Como fica Rosalba, com Iberê, João Maia e Robinson pré-candidatos ao governo?

 

A força político-eleitoral de José Agripino no Rio Grande do Norte é Rosalba e Carlos Augusto. Onde ele tem mais expressão eleitoral no RN? Sou sabedor de que Carlos Augusto não quer nem ouvir falar nesta reaproximação com Wilma. Se Rosalba tiver condições de disputa, José Agripino perde Rosalba. Sem Garibaldi sendo candidato ao governo, com Wilma fora do governo tentando se eleger senadora é difícil Rosalba perder essa eleição de governo. O PMDB vota nela novamente e o DEM não tem contra ela a rejeição que teve a Garibaldi. José Agripino está aterrorizado porque quem corre mais risco de derrota é ele”.

 

Roberto Andrade

Mossoró/RN



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Rio Grande do Norte

Rosalba intensifica agenda de compromissos no Estado

 

Depois de passar o final de semana em Natal, a senadora retornou para Brasília ontem e fica na Capital Federal até a terça-feira. Rosalba tem um pronunciamento agendado no plenário do Senado em defesa dos pescadores de lagosta do País e contra as normas impostas pelo Governo Federal, “impossíveis de serem cumpridas”, segundo Rosalba Ciarlini. Na quarta-feira (13.06), a senadora Rosalba Ciarlini retorna ao Estado e segue para Mossoró. Ás 9h, visita o túmulo de Rodolfo Fernandes, considerado o grande líder da resistência contra Lampião e seu bando. Às 15h, participa da solenidade de instalação da Assembléia Legislativa do RN, em Mossoró, na praça Bento Praxedes. Em seguida a senadora assisti a chegada da Cavalgada: “Heróis da Resistência”, e a missa da Resistência na Capela São Vicente. Na quinta-feira (14.06), às 20h, a senadora Rosalba Ciarlini vai prestigiar a estréia do Espetáculo Chuva de Balas e, às 23h, participa da abertura oficial do Mossoró Cidade Junina.

 

Na sexta-feira, durante o dia, a senadora Rosalba Ciarlini permanece em Mossoró. Pela manhã, na Assembléia Itinerante, assina a ficha de filiação à Frente Parlamentar do Cooperativismo. Á tarde, a senadora vota na eleição para escolha do novo presidente do Sindicato dos Médicos, em seguida, participa do lançamento da pedra fundamental do Cartório Eleitoral de Mossoró e segue à sessão solene para entrega do título de cidadão mossoroense ao Desembargador Osvaldo Cruz, que acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. À noite, a senadora Rosalba visita o São João de Nísia Floresta. Já no sábado dia (16.07), a senadora Rosalba vai para Apodi participar da novena do padroeiro São João Batista. O domingo será dia de prestigiar o festival de quadrilha da Intertv Cabugi que está acontecendo em Macaíba e de visitar o São João de São José do Mipibú.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 14h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Apae recebe contrapartida para iniciar construção da piscina

 

Suerda Medeiros

João Maia, Bibi Costa, Roberto Germano e crianças atendidas pela Apae

 

Leio no Blog de Suerda Medeiros que o deputado federal João Maia foi pessoalmente nesta manhã de segunda-feira entregar o cheque ao presidente da Apae, João Maria Diniz, ao lado do secretário de Habitação, Fernando Antônio Bezerra, que representou a governadora. É o governo do estado quem vai doar 70% do valor da obra em forma de convênio com a instituição, que hoje cuida de quase 300 crianças portadoras de necessidades especiais. Os outros 30% foram doados por João Maia como sendo a contrapartida da Apae junto ao governo.

 

Em seu breve pronunciamento, João Maia disse que o lado humanista de Fernando Antônio deve ser evidenciado, uma vez que o mesmo abraçou a causa da piscina da Apae junto com ele desde o início. O prefeito de Caicó, Bibi Costa, também esteve presente.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Ex-vereador é encontrado morto

 

O ex-vereador de Acari Francisco Torres de Medeiros foi encontrado morto nas primeiras horas desta manhã na casa onde morava, na Rua Major Hortêncio, centro daquela cidade. Chico Torres morava sozinho e tinha o auxilio de uma funcionaria, que fazia os afazeres domésticos. Segundo informações ainda desencontradas, seu corpo foi encontrado debaixo da rede onde dormia, no seu quarto. A Policia Militar foi acionada, e nesse momento a residência está isolada, onde é aguardada a chegada do ITEP.

 

Chico Torres chegou a disputar uma eleição como vice-prefeito, mas não conseguiu êxito eleitoral. Ele é pai da jornalista Rejane Medeiros, radicada em Brasília, e da atriz Titina Medeiros. Sua morte deixou toda a cidade abalada.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Nilton foi para o jantar de Iberê com todo o sistema político

 

Ainda no sábado (9), durante o jantar oferecido pelo prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira ao vice-governador Iberê Ferreira, durante o Santo Antônio do Povo, o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros chegou acompanhado por todo o seu bloco político à casa do prefeito de Santana.

 

Estavam com Nilton, o ex-prefeito Zé Braço, o vice-prefeito Amariudo dos Santos, o presidente da câmara, Ediwilson Azevedo e os vereadores aliados. Durante o jantar, o prefeito Nilton Medeiros e o vice-governador Iberê Ferreira tiveram outra conversa reservada, segundo informações repassadas ao Blog. Parece que as conversas para que Nilton Medeiros assuma o comando do PSB de Ouro Branco nos próximos dias estão bastante adiantadas.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Governadora abraça prefeito e agradece presença

 

A 10ª Exponovos - Feira e Leilão de Animais em Currais Novos, deu muito o que falar e vai mexer com a sucessão política em Ouro Branco. Não bastasse o convite feito pelo vice-governador Iberê Ferreira ao prefeito Nilton Medeiros para se filiar ao PSB, o prefeito de Currais Novos, José Lins (PSB), que também preside a Femurn, levou o chefe do executivo ourobranquense para conversar com a governadora Wilma de Faria.

 

Mesmo sabendo que não contou com o apoio político de Nilton Medeiros em 2006, Wilma de Faria mostrou-se bastante receptiva, abraçou Nilton e agradeceu a presença do quase “aliado”. As demonstrações públicas com o prefeito de Ouro Branco, tanto de Iberê como Wilma mostram que a oposição na cidade não goza do prestígio que diz ter junto a cúpula do PSB estadual. Nilton Medeiros foi convidado para ir a Currais Novos, pela secretária de Articulação com os Municípios, Fátima Moraes.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ouro Branco

Iberê convida Nilton Medeiros para se filiar ao PSB

 

Uma fonte com trânsito livre no Governo do Estado informou ao Blog que o vice-governador e secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza (PSB), convidou o prefeito de Ouro Branco, Nilton Medeiros para se filiar ao PSB e disputar a reeleição ano que vem, pelo partido comandado pela governadora Wilma de Faria. O prefeito estava acompanhado do vereador Roberto Cláudio filiado ao PSB ourobranquense, mas que dar sustentação a Nilton na Câmara Municipal.

 

Segundo a fonte palaciana, a conversa de Iberê e Nilton, que durou por cerca de 30 mim, se deu no último sábado (9), no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, em Currais Novos, durante a 10ª Exponovos - Feira e Leilão de Animais. O evento contou com a presença de dezenas de prefeitos wilmistas, somente Nilton Medeiros, que apoiou o senador Garibaldi Filho (PMDB) em 2006, estava presente. Não é de hoje que o prefeito de Ouro Branco vem sendo sondado para comandar a legenda na cidade seridoense.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“Temos um governo na contramão. Enquanto os outros estados tem diminuído o custeio da maquina, gastos com cargos comissionados pra aumentar capacidade de investimento, o governo do RN ficou na contramão, tem aumentado gastos. Enquanto a arrecadação sobe, os investimentos caem”.

Deputado estadual Valter Alves (PMDB), durante participação no Santo Antonio do Povo, em Santana do Seridó/RN.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 07h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaúba dos Dantas

Prefeitura entregará obras a população

 

O prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, escolheu o dia 06 de julho para realizar algumas inaugurações em sua cidade. Dentre as obras que estarão sendo entregues a população figura o novo Hospital da cidade, uma praça de eventos, noventa unidades sanitárias, e o campo de futebol. Alexandre estará dedicando o dia todo, uma sexta-feira, para realizar estas inaugurações.

 

As inaugurações acontecerão paralelamente a realização do Forrozão do Seridó, que no dia 06/07 traz show com as bandas Cowboys Fora da lei e Dedim Gouveia; Dia 07/07 – Luizinho de Arauçuba e Banda Feras; Dia 08/07 – Sirano e Sirino e Carga Pesada. Os shows acontecerão na praça de eventos, no centro daquela cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 06h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Antônio Carlos e Alexandre têm nomes lançados durante churrasco

 

E ainda está rolando a confraternização dos aliados do prefeito de Acari, Juarez Bezerra (PR). O evento que reuniu nesta tarde de domingo (10) vereadores, lideranças políticas, auxiliares do prefeito e convidados, contou com a presença do deputado federal João Maia (PR). Na oportunidade, segundo informações de quem lá esteve, foi lançada a chapa que disputará as eleições de 2008 pelo sistema do atual prefeito.

 

O atual vice-prefeito Antônio Carlos (PR) será o candidato a prefeito, tendo ao seu lado como vice, o médico Alexandre, filho dos ex-prefeitos José Fernandes e Salésia. A chapa foi bem recebida pelos presentes, que não escondiam a alegria quando os nomes foram anunciados. A festa aconteceu em uma casa de campo do Açude Gargalheiras, naquele município.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Autoridades discutirão Contorno Viário nesta segunda

 

Com a presença dos deputados João Maia (PR), Vivaldo Costa (PR) e Álvaro Dias (PDT), além do prefeito de Caicó Bibi Costa (PR), presidente da Câmara de vereadores, Nildson Dantas (PR), e do superintendente do DNIT, José Narcélio Marques, será a vez de Caicó discutir a construção de um contorno viário daquele município. A audiência está marcada para as 10 horas da manhã no prédio da Câmara de Vereadores.

 

O contorno viário de Caicó é uma das reivindicações de João Maia junto ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. Um dos objetivos seria aliviar o trânsito da cidade, principalmente com a freqüência do tráfego de veículos pesados naquele município.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Santana do Seridó

Prefeito oferece jantar para o vice-governador

 

O prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira (PMDB), estará oferecendo nesta noite de sábado (10) um jantar para o vice-governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB), e sua comitiva. Iberê será acompanhado pelo deputado Fábio Faria, e lideranças locais e regionais. O jantar acontece na residência oficial do prefeito. Após, o vice-governador tem caminhada agendada no Espaço do Forró, onde acontecem os shows musicais.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 18h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Santana do Seridó

Fábio Faria já está em Santana do Seridó

 

Quem fez questão de chegar cedo pra festa do Santo Antônio do Povo neste sábado foi o deputado federal Fábio Faria (PMN/RN). Fabio é hóspede do ex-prefeito e seu futuro assessor Hudson Pereira. O deputado deu algumas voltas na cidade com Hudson e logo mais estará participando das festividades na praça daquela cidade. Fábio assistirá ao show das bandas Tropikália, Balanço de Menina, Passageiros do Forró. Antes, participa de um jantar na residência do atual prefeito, Iranildo Pereira (PMDB).



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 18h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




“A classe política rouba, rouba, e não acontece nada”

Senador Pedro Simon (PMDB/RS) sobre a onda de denuncias de corrupçao no Brasil.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Grupo Medeiros quer vender Via Direta e investir na Industria Medeiros S/A

 

Do Jornal Tribuna do Norte

 

As novidades em torno do mercado de shoppings no Rio Grande do Norte este ano não se encerram com a compra do Natal Shopping pela empresa carioca BR Malls. Na próxima semana, o grupo Medeiros poderá anunciar a venda do Via Direta: duas grandes companhias do ramo estão interessadas no empreendimento. O diretor de Marketing do Via Direta, Roberto Medeiros, está em São Paulo, onde negocia com os dois grupos – cujos nomes ele não quis revelar – a venda do Via Direta. As conversas começaram há cerca de 15 dias, quando um consultor que trata de investimentos no Nordeste acenou com a proposta para o Via Direta.

 

Medeiros não fala em valores, mas assegura que a intenção dos proprietários em negociar o shopping é “total”. “No passado, recebemos propostas, mas não nos interessava vender. Agora queremos passar o negócio e investir em outras empresas do grupo”, explica o gerente. O Via Direta, que tem 162 lojas, completará 12 anos em dezembro. A venda do shopping marca uma nova fase do grupo, como diz Medeiros. “Já estamos há muito tempo no mercado de shoppings”. Com o dinheiro captado, o grupo, que existe desde 1936, pretende investir nas fábricas de alimentos e materiais de limpeza que mantém na região potiguar do Seridó, entre elas, produção da margarina Paladar e do sabão Sereia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Currais Novos

Autoridades discutiram Contorno Viário de Currais Novos

 

Suerda Medeiros

Autoridades em evento na cidade de Currais Novos

Autoridades em evento na cidade de Currais Novos/RN

 

Do Blog de Suerda Medeiros

 

Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (08), a audiência pública para tratar sobre a construção do contorno viário em Currais Novos. A discussão aconteceu naquela cidade no auditório da Amso, Associação dos Municípios do Seridó Oriental, e contou com a presença de autoridades políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade. A participação foi considerada muito boa. A recepcionista disse ao blog que assinaram o livro de entrada mais de 130 pessoas.

 

A mesa foi composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Currais Novos, Izinho Brandão; vereador proponente da audiência, Eugênio Lins; prefeito de Currais Novos, José Lins; deputado federal João Maia; do deputado estadual Vivaldo Costa; Superintendente do DNIT José Narcélio; diretor Regional do DER, Glêdson Maia e Presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Nildson Dantas.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




As explicações técnicas

 

Suerda Medeiros

Narcelio - Superintendente do DNIT 

Narcelio (superintendente do DNIT) durante evento em Currais Novos

 

Do Blog de Suerda Medeiros

 

O superintendente do DNIT, José Narcélio, disse que o certo é chamarmos ´contorno viário´ e não ´anel viário´. Só seria anel se passasse em volta de toda a cidade, o que não é o caso. Ele fez uma explanação técnica, mostrando as vantagens de se construir uma obra desta natureza numa cidade onde o trânsito já está ficando saturado, como Currais Novos. Mas, antes, mostrou uma realidade que às vezes ocorre: tem cidade que não aceita construir um contorno viário, alegando que o trânsito saindo de dentro da cidade, pode trazer danos econômicos. Quando enumerou as vantagens, exemplificou que diminui os riscos de acidente; minimiza o barulho; retira o tráfego pesado das ruas; e o deslocamento para quem passa de viagem, fica mais rápido.

 

O estudo que está sendo viabilizado pelo DNIT, deverá encontrar uma solução para que o contorno viário de Currais Novos seja construído do lado esquerdo da entrada da cidade, de quem vem no sentido Natal/Currais Novos. Narcélio mostrou o caminho a ser seguido: a primeira coisa a ser feita é o chamado estudo de viabilidade técnica que, em outras palavras, significa: a construção do contorno é viável ou não? Ele acha que sim e justifica: “aqui em Currais Novos, segundo dados preliminares, passam de 4 a 5 mil veículos por dia”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Campus que leva nome da governadora pede socorro

 

O Blog recebeu nesta tarde (08) uma Carta Circular dos alunos do Campus Avançado do Seridó Governadora Vilma Maria de Faria, dos cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia, onde relata as dificuldades enfrentadas para o funcionamento dos referidos cursos. Vamos a íntegra:

 

Carta circular 001/07

 

Senhor Marcos Dantas,

 

Viemos por meio desta, relatar a realidade na qual se encontra o Campus Avançado do Seridó Governadora Vilma Maria de Faria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. É de consciência geral, que a universidade tem como papel primordial propiciar o desenvolvimento científico e social da sociedade e que para isso se faz necessário dispor a comunidade acadêmica o ensejo ao tripé norteador deste desenvolvimento ensino, pesquisa e extensão. Nos últimos anos, a UERN vem aumentando a sua área de abrangência por meio da interiorização dos seus cursos, sendo uma de suas últimas ações a implantação do Campus Avançado do Seridó na cidade de Caicó com os cursos de enfermagem, filosofia e odontologia. Tal implantação deverá acarretar desenvolvimento à região Seridoense por meio da formação de profissionais da área de saúde e bem como de educadores de qualidade, servindo também como centro de referencia.

 

Porém na atual situação nos encontramos impossibilitados de levar tal desenvolvimento à sociedade, pois é certo de que para a realização de uma obra tão grandiosa, se faz necessário um planejamento minucioso e responsável, algo que não aconteceu com o nosso Campus. Nossa afirmação se fundamenta na questão de que inicialmente, e a nível de introdução, o Campus dispõe apenas do limitado número de seis salas, que comportam secretaria, sala de professores e quatro salas de aulas para os três cursos em funcionamento. Porém tal situação seria resolvida com a continuação da reforma do prédio, que no momento se encontra paralisada; como agravante, não houve uma separação efetiva entre a área ocupada pelo CAIC e pela universidade.

 

A nossa secretaria dispõe apenas de um computador arcaico e por isso incapaz de gerenciar os trabalhos da mesma, muito menos dos três cursos, o que impossibilita o uso do único projetor multimídia que possuímos. Chegamos ao extremo de ser necessário que os alunos dispusessem de seus computadores pessoais para evitar prejuízos em nossas aulas. Na biblioteca temos um acervo bibliográfico reduzido e que começou a chegar por volta do segundo meado do primeiro período, onde já havíamos tido prejuízos em relação aos conteúdos ministrados.

 

Um outro ponto alarmante no que diz respeito aos cursos de Odontologia e Enfermagem é o fato de que nos encontramos no segundo período  sem ter os laboratórios prontos, nem mesmo os do primeiro período, o que forçou o nosso deslocamento para a FACS – Faculdade de Ciências da Saúde, na cidade de Mossoró. Sendo estas viagens desgastantes e pouco proveitosas, somado aos gastos financeiros referentes a refeições e transporte interno dos estudantes. Ainda em relação à estrutura específica para estes cursos ressaltamos aqui a importância da adaptação do Hospital Regional do Seridó bem como a construção imediata do Centro Clínico Odontológico, sem os quais não haverá a possibilidade de continuação das atividades acadêmicas já no quarto período, devido ao fato de que a UERN não dispõe desta estrutura em nenhum outro local do estado.

 

É notório que toda a problemática apresentada se resume no primeiro argumento apresentado: não houve planejamento suficiente. O orçamento disponível para a Universidade não é satisfatório e limita as atividades dependentes de equipamentos, materiais custosos, boa biblioteca e estrutura. A nossa UERN necessita da liberdade para decidir internamente a utilização dos recursos; precisamos sair da tutela da burocracia governamental, e se transformar em uma instituição da sociedade, com liberdade efetiva. Não podemos continuar com um ensino meramente verbal e expositivo e a Universidade não pode se transformar em uma simples fornecedora de diplomas e um palanque para as eleições. Nada mais havendo a tratar, ficamos na expectativa da tomada de novos rumos para nossa Universidade, em especial para o Campus Avançado do Seridó.

 

Atenciosamente;

Alunos do Campus Avançado do Seridó Governadora Vilma Maria de Faria, dos cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Errata: Ex-vereador de Acari é preso na Paraíba

 

Da redação

 

Diferentemente do publicado na reportagem "Ex-vereador de Acari é preso na Paraíba”, o ex-vereador Luiz Cassimiro dos Santos não pertence mais aos quadros do PMDB, e sim do PTB, tendo disputado as eleições passadas pelo partido do ex-senador Fernando Bezerra. Luis Cassimiro disputou uma eleição pelo PMDB, venceu e depois deixou o partido. O texto já foi corrigido.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Humberto nunca se filiou ao PMDB

 

Mesmo anunciando na imprensa, promovendo festas de filiações, o vice-prefeito de Parelhas, Humberto Alves Gondim, permanece no PP de Nélio Dias, e não no PMDB como a maioria acreditava. Humberto não vinha tocando no assunto, mas a descoberta teria vindo à tona durante uma reunião entre aliados.

 

Fontes garantem que Humberto permanece no Partido Progressista para não ficar sem espaço nas próximas eleições. “Se ele tivesse ido para o PMDB e na hora da composição seu nome não fosse confirmado, Humberto iria se coligar com quem? Agora estando no PP ele ainda poderia encontrar abrigo”, disse o interlocutor.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Sondagem do PT traz Romildo na ponta

 

Uma sondagem para consumo interno feita pelo Partido dos Trabalhadores em Parelhas traz um fato interessante sobre a sucessão municipal daquela cidade e até então desconhecido da opinião pública. A pesquisa para consumo interno chegou à conclusão de que hoje não existe candidato imbatível. Os números vêm sendo guardados a sete chaves, mas traz o seguinte quadro: o pré-candidato Romildo Azevedo (PTB) aparece na frente de todos, mas sem uma maioria expressiva. Em segundo lugar vem Francisco Medeiros (PT), e em terceiro lugar o atual vice-prefeito Humberto Alves Gondim (PP).

 

No quesito rejeição, o vice-prefeito Humberto Alves estaria liderando com folga para os demais. Filiados do PT garantem que a sondagem é seria e que foi feita recentemente naquela cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Hudson confirma que disputará prefeitura de Parelhas

 

O ex-prefeito de Santana do Seridó e assessor da vice-governadoria, Hudson Pereira de Brito, voltou a afirmar na manhã desta sexta (08) que disputará as eleições pela prefeitura de Parelhas em 2008. Hudson não quis adiantar por qual sistema será candidato, mas que já estava certo de sua decisão. Quando perguntado se seria com o apoio do sistema do prefeito Antonio Petronilo, Hudson desconversou, mas também não descartou a possibilidade.

 

A declaração do ex-prefeito foi testemunhada por muitos na recepção da Rádio Cabugi do Seridó. Hudson soube que o vereador e pré-candidato a prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), estava sendo entrevistado no Jornal da Cabugi, e não só fez questão de dar um abraço no vereador, como pedir uma carona em seu carro. Os dois aproveitaram para colocar os assuntos em dia. Essa viagem deve ter rendido. Na saida Hudson ainda brincou: “Pense numa chapa quente seria essa”, apontando para o vereador Francisco.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Santana do Seridó

Iranildo vai convidar Solange para ser sua vice

 

O prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira (PMDB) confirmou hoje que vai convidar a ex-primeira dama do município, Solange Regina, para ser sua companheira de chapa nas próximas eleições. A declaração de Iranildo foi dada à radialista Joelma de Souza (Rádio Rural de Parelhas), durante entrevista nesta manhã (08). Solange é esposa do ex-prefeito Hudson Pereira.

 

Iranildo confirma uma tendência que o Blog já havia publicado. O prefeito deixou claro que se pudesse escolher, seria Solange sua vice, e espera que a mesma aceite sua proposta. O convite pode ser feito durante os festejos do Santo Antonio do Povo neste final de semana.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar Medeiros: “Ter Carlinhos como vice seria uma justa homenagem ao nosso líder Manoel Paulino”

 

O prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSB), aguarda tão somente pela decisão da manutenção da reeleição para anunciar que disputará novamente a prefeitura do município em 2008. “Preciso ter cautela, pois ainda não temos a certeza se poderemos disputar a reeleição, mas em todo caso, qual prefeito não deseja ser candidato de novo?”, indaga Edimar. Quanto ao seu companheiro de chapa, Edimar disse que recebeu com surpresa a indicação do empresário Carlinhos de Manoel Paulino, nome defendido por uma ala influente de seu sistema. “Carlinhos representa um nome bom e de uma tradicional família. Seria uma forma de homenagear o nosso grande líder político, seu pai Manoel Paulino. Mas ainda não me procuraram sobre este assunto”, disse.

 

Edimar também fez elogios ao presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Valdeger (PSB), que também tem seu nome especulado para ser o vice do prefeito. “Valdeger está em evidencia na política jardinense, mas ainda é cedo para discutimos isso. Não sabemos quem ira compor com nosso sistema. Tudo permanece indefinido”, disse o prefeito.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Prefeito acha natural uma composição com o PMDB

 

Em contato com o Blog, o prefeito Edimar Medeiros (PSB) destacou como empecilho para discutir sobre seu vice numa possível candidatura a reeleição, o fato de não ter definição sobre composições políticas.  O PMDB hoje é aliado de Lula, que já é aliado da nossa governadora Wilma de Faria. Esse mesmo PMDB vai participar da composição com Wilma no próximo ano? Com essas indefinições não podemos fechar nada”, disse Edimar.

 

O prefeito inclusive acha natural uma possível composição com o PMDB de Jardim do Seridó, caso esse acordo exista no âmbito estadual. Mesmo sem defender, Edimar afirmou que não teria nenhuma dificuldade de conviver num acórdão com o PMDB. “Quem me conhece sabe que abomino qualquer tipo de radicalismo, mas vamos deixar as coisas acontecerem”, finalizou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Paraíba

Ex-vereador de Acari é preso na Paraíba

 

O ex-vereador de Acari, Luiz Cassimiro dos Santos (PTB), foi preso ontem na cidade paraibana de São Mamede. Informações extra-oficiais dão conta de que o ex-vereador vinha sendo investigado pela denúncia de estelionato. Cassimiro é acusado de vender empréstimos a aposentados, emprestar o dinheiro contratado pelo beneficiário, com a condição de ficar com o cartão magnético do cliente. O ex-vereador estava agindo na companhia de uma segunda pessoa, que conseguiu fugir sem ser identificado pela policia, levando com ele três cartões magnéticos.

 

Segundo informações do policial F. Carlos, na hora da prisão, o ex-vereador estava nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade. Cassimiro foi preso ontem (06) ao meio-dia, e liberado após prestar depoimento na delegacia. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e as investigações serão realizadas. Informações colhidas pela policia junto a agencia bancária de São Mamede, a dupla conseguiu sacar um montante de dinheiro um dia antes no Estado do Ceará, utilizando um dos cartões.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Santana do Seridó

Ricardo Azevedo pode repetir chapa de 2004

 

O dentista Ricardo Azevedo (PSB) continua articulando sua candidatura à prefeitura de Santana do Seridó. Segundo informações de uma fonte com acesso ao seu grupo, o médico afirmou que será candidato a qualquer custo, e que se pudesse escolher, seu vice seria o presidente da Câmara de Vereadores, Boanergius Batista (PTB). Ricardo já convidou o vereador para formar a chapa, mas aguarda pela resposta de Boanergius. Mas caso o vereador não queira ser o vice de Ricardo, uma segunda opção já estaria sendo trabalhada. Trata-se Vicente Morais (PSB), filho do ex-vereador Chico de Valdo, que já foi companheiro de chapa de Ricardo Azevedo nas eleições de 2004.

 

Vicente está só esperando a recusa por parte de Boanergius para dizer um SIM ao convite de Ricardo Azevedo, caso contrário vai lançar sua candidatura para vereador, e já teria dito que conta com o apoio de Boanergius, se for o vice de Ricardo. Por outro lado, interlocutores dão conta de que Ricardo reza dia e noite, e confia que Boanergius vai aceitar o convite pra seu vice. Ricardo estaria empolgado com a campanha do próximo ano, haja vista que seu sistema hoje dispõe de quatro vereadores dos atuais nove no município, alem de lideranças políticas na cidade e zona rural.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Leitor tem voz e vez

 

Marcos Dantas,

Gostaria de utilizar a enorme audiência do seu blog, o segundo mais acessado do nosso estado, para divulgar a página que criei no site “Recanto das Letras”, espaço na Internet para que as pessoas que têm o hábito prazeroso de escrever sejam autores profissionais, amadores (como eu), iniciantes, publiquem seus textos para apreciação dos internautas. O maior prazer de quem escreve um texto não narrativo é vê-lo ser lido. E comentado, já que esse tipo de texto não atrai a “massa”, mas um público-alvo. Portanto, convido todos os que visitam o BLOG DO MARCOS DANTAS para conhecerem meu espaço no link http://recantodasletras.uol.com.br/autores/luizmar.

 

A cada dia estou publicando novos textos. É um prazer imenso tê-los como leitores. E pensem sempre consigo que “LER É CONHECER, E CONHECER É SE LIBERTAR”.

 

Saudações,

Luizmar Martins - Caicó/RN



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 14h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas/Manaus

Carlinhos de Assis festeja feriadão com Antônio Petronilo em Manaus

 

Pode parecer pura coincidência, mas o fato é que o prefeito de Parelhas Antônio Petronilo (PMDB) e seu secretario de administração e pré-candidato a prefeito, Carlos Alberto (PSDB) escolheram o mesmo destino para passar o feriadão de Corpus Christi. Os dois estão descansando em Manaus, capital do Amazonas. Carlinhos na companhia de sua esposa está hospedado na casa de sua filha, enquanto que Doutor Antonio e sua primeira dama descansam na casa de seu filho Manoel Amaro. Os dois políticos já definiram as agendas e amanhã se encontram para conhecer alguns pontos turísticos da capital amazonense.

 

Alguém duvida que vai faltar política neste passeio, e principalmente Carlinhos tendo a oportunidade de conversar sem a interferência de qualquer interlocutor do prefeito? Carlinhos já declarou aqui neste Blog que deseja participar da chapa majoritária do próximo ano. Vamos aguardar o retorno dos dois, pois novidades nas malas não faltarão.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vereador quer instalação da CPI do Lixo

 

Rui Barbosa - Vereador do PDT de Jardim do Seridó

Rui Barbosa apresentará na próxima semana requerimento pedindo CPI do Lixo

 

O vereador de Jardim do Seridó Rui Barbosa (PDT), começou uma peregrinação para colher assinaturas de seus pares, no sentindo de instalar na Câmara de Vereadores a Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as denuncias de irregularidades praticadas pela empresa Limpaz Construções, responsável pela coleta de lixo no município. A Comissão já tem até o nome. Caso seja aprovada se chamará “CPI do Lixo”. Rui esperava apresentar o requerimento na sessão de ontem (06), mas não teve assinaturas necessárias. Rui estará mobilizando seus colegas de oposição e situação e promete apresentar o requerimento na sessão da próxima semana.

 

Entre as denuncias que a Câmara poderá investigar, caso a CPI do Lixo seja aprovada, estão: atrasos de pagamentos aos funcionários, pagamento de aluguel de maquinas, fornecedores, recusa de serviços que estariam especificados no contrato, entre outras. “Não podemos aceitar o fato de a prefeitura repassar em dia o valor do contrato para este empresa, e eles simplesmente não pagarem os salários de seus funcionários, nem aos fornecedores. Precisamos esclarecer essas coisas, e a CPI seria exatamente para isso”, finaliza Rui.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasil

Caixa reduz taxas de juros para pessoa física

 

A Caixa Econômica Federal reduziu nesta quarta-feira (06) as taxas de juros de várias operações de crédito para pessoas físicas, que estarão disponíveis nas agências a partir do próximo dia 11. Caíram significativamente as taxas de juros das operações de penhor, várias modalidades de consignado e crédito pessoal para antecipação do 13º salário. As taxas de juros do penhor, para a faixa de empréstimo de até R$ 300,00, baixaram de 2,26% ao mês para 2,10%. Para os empréstimos acima desse valor a nova taxa é de 2,88% ao mês. No crédito pessoal para antecipação do 13º salário as novas taxas são de 2,84% ao mês e 2,80%, uma queda de 0,11 ponto percentual em relação as taxa anteriores.

 

No consignado, que é a modalidade de empréstimo com desconto em folha, a queda da taxa também é significativa e, depende também do prazo do financiamento. Na consignação CAIXA, voltada para o setor público, com prazo de empréstimo entre seis e 72 meses, as taxas caíram de 3,19% para 2,90% e de 1,48% para 1,07% ao mês. Para os trabalhadores da iniciativa privada o desconto em folha só pode ser contratado até o prazo de 36 meses. Nesse caso a taxa baixou de 3,80% para 3,61%. Recentemente a CAIXA já tinha baixado a taxa de juros para as operações contratadas por aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para esse segmento a taxa de juros é de 0,92% ao mês.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

PT recusa secretarias no Governo de Antonio Petronilo

 

O PT de Parelhas não quis assumir os cargos colocados à disposição pelo Governo de Antonio Petronilo.  A informação foi confirmada pelo vereador e pré-candidato a prefeito, Francisco Medeiros (PT). Em recente reunião com as lideranças dos dois partidos foi oferecido ao PT uma secretaria e duas coordenadorias. Francisco não quis revelar quais setores foram oferecidos, mas disse que a decisão foi tomada após reunião da cúpula do seu partido. Francisco esteve pessoalmente nesta manhã (06) conversando com o prefeito Antonio Petronilo (PMDB), onde na oportunidade agradeceu o convite para participar de seu governo. Duas dificuldades não selaram a parceria: a primeira delas, segundo o próprio Francisco, seria o curto espaço de tempo para que o PT desenvolvesse um trabalho a frente dos cargos. E outra, que todos os petistas aptos a assumirem os cargos oferecidos disputarão as eleições de 2008.

 

Francisco também informou que o PT não brigara por cargos no Governo Wilma de Faria, contrariando a expectativa de que eles assumissem alguns cargos na Casa da Cultura. “Decidimos permanecer no campo da neutralidade. Não queremos cargos da prefeitura e nem do governo, ate porque o PT tem candidato a prefeito, que todos sabem que sou eu. Vamos fortalecer nosso projeto político. Só voltaremos a falar de política em 2008”, disse Francisco. O PT já comunicou agora pouco a cúpula do sistema da governadora da decisão tomada pelo diretório. Francisco se reuniu com lideres do PFL e Romildo Azevedo após o encerramento da sessão da Câmara de Vereadores.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Prefeito notifica Limpaz e estipula prazo para esclarecimentos

 

O prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros (PSB), expediu termo de notificação dando prazo de trinta dias para que o senhor Ricardo Coutinho, representante legal da Empresa Paz Construções Ltda, preste esclarecimentos pelo não cumprimento das obrigações assumidas pela referida empresa em algumas clausulas do contrato. O prefeito ainda pede na notificação que a Limpaz apresente no referido prazo, todos os documentos (comprovantes de pagamentos) a funcionários, locadores de maquinas e equipamentos, alem de fornecedores no município.

 

Recentemente os funcionários desta empresa pararam suas atividades mediante atraso de salários. Alguns ficaram sem receber por quase três meses, mesmo a prefeitura repassando religiosamente em dia o pagamento da empresa, que realiza a limpeza do município de Jardim do Seridó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Empresário também pode ser vice de Edimar

 

Por essa Gilberto Valdeger não esperava. Um empresário também freqüenta o páreo dos propensos candidatos à vice-prefeito de Edimar Medeiros para as eleições do próximo ano. Trata-se de Carlos Amorim dos Santos, o Carlinhos de Manoel Paulino. Empresário bem-sucedido e filho do ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, Carlinhos tem seu nome defendido por uma ala conservadora e influente do sistema da governadora Wilma de Faria. O nome do empresário estaria bem cotado na bolsa de apostas e segundo informações de uma fonte com acesso a Carlinhos, sua indicação para vice tem 90% de chances de se concretizar.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Zé da Noite pode ser o vice de Padre Jocimar

 

Já falamos aqui repetidas vezes que o candidato à vice-prefeito na chapa de oposição em Jardim do Seridó poderá sair da base de sustentação do prefeito Edimar Medeiros (PSB), e de onde ele menos espera, de seus mais próximos aliados. Informações de uma fonte com livre trânsito na oposição jardinense, aponta que uma chapa vem sendo costurada há alguns meses, tendo o Padre Jocimar Dantas como candidato a prefeito e o atual vice-prefeito, professor Jose da Noite, como vice.

 

Noite já teria se tocado que não terá espaço no sistema político que hoje milita, mas não migraria para a oposição sem saber qual espaço possa preencher. Para isso a fonte garante que o vice-prefeito estará se reunindo nos próximos dias com membros da oposição para discutir a possibilidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vice-prefeito estaria sem espaço no atual sistema

 

Noite, Edimar e Gilberto em recente evento religioso em Jardim do Serido

 

A motivação maior para que o vice-prefeito de Jardim do Seridó, Zé da Noite (PTB), esteja ensaiando um racha com seu companheiro, prefeito Edimar Medeiros (PSB), seria a falta de espaço para desenvolver seus projetos politicos no atual sistema. O inicio de tudo isto teria sido a exoneração de seu cargo à frente da Secretaria de Saúde.

 

Zé da Noite não confirma, mas o episodio mexeu com suas pretensões de permanecer no sistema de Edimar. Outro fator que estaria incomodando o atual vice-prefeito, seria as constantes aparições em publico do prefeito com o presidente da Câmara, Gilberto Valdeger (PSB), o que já rendeu a Gilberto as especulações de que possa vir a ser o vice de Edimar nas próximas eleições.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Vice de novo?

 

A pergunta que todos fazem nesse momento seria exatamente esta: Mas valeria a pena para Zé da Noite deixar o sistema atual para ser candidato à vice-prefeito pela oposição? O Blog foi encontrar a resposta em conversa com uma fonte de livre acesso ao sistema de Edimar. Nunca existiu compromisso por parte do prefeito para apoiar uma possível candidatura de Zé da Noite para prefeito em 2008. Isso chegou a ser condicionado pelo próprio Zé no auge da formação da composição em 2004, mas imediatamente foi descartado. Então Noite estaria, digamos, sem espaço no sistema de Edimar.

 

Já na oposição, existe a pergunta: E ele vindo, soma em alguma coisa? Trás algum apoio importante? A resposta, também encontramos através de um interlocutor. Zé tem tradicionalmente uma família política e numerosa, mas não seria ainda sua chance de ser prefeito de Jardim do Seridó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Candidato do PMDB pode surpreender a todos

 

Nem Humberto, nem Carlinhos. Recebo informações de uma fonte que vive a política da cidade de Parelhas que me garantiu: “o candidato apoiado pelo sistema de Antonio Petronilo pode ser uma pessoa que ninguém ate agora imaginou”. Curioso que só um doido, perguntei: “E quem seria essa surpresa?” A fonte se resumiu apenas em dizer: “Vai estar sexta-feira no Seridó”. Eita que tanto mistério...



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

João Maia cumpre agenda na região

 

O deputado federal João Maia (PR/RN) chega hoje ao Rio Grande do Norte e cumpre uma extensa agenda durante o final de semana. Antes ainda em Brasília, João Maia tem reunião no Ministério de Minas e Energia e em seguida concede entrevista para o Jornal Valor Econômico. Na sexta (08) participa de uma audiência publica para discutir contornos rodoviários em Currais Novos e no domingo (10) em Caicó. As audiências públicas são para a comunidade opinar. Vão estar presentes os Diretores do DNIT e DER e é aberta ao público. Na oportunidade será discutido onde realizar o contorno, contratação de estudo e licitação de obras.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Acari

Juarez Bezerra discutirá destinos do PR com João Maia durante almoço

 

O prefeito da cidade de Acari, Juarez Bezerra (PR), estará oferecendo um almoço para o deputado federal e presidente da legenda no Rio Grande do Norte, João Maia neste domingo (10). No cardápio muita conversa sobre a política de Acari e do Seridó. Na oportunidade, em que estarão alguns correligionários do prefeito e lideranças filiadas ao PR, serão discutidos os destinos do partido na cidade de Acari, e principalmente as composições políticas visando às eleições de 2008. Ninguém se surpreenda se desse almoço já brote a chapa que deverá disputar as eleições pelo sistema do prefeito Juarez, tendo o vice-prefeito Antonio Carlos como pré-candidato a prefeito.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Só falta aparecer no Fantástico

 

Lendo o Blog de Oliveira Wanderley, me deparo com a noticia de que o vereador de São José do Seridó, Mariozan dos Anjos (PMDB), roubou a cena nesta tarde, quando fazia uma visita à Assembléia Legislativa do RN. Mariozan teve sua presença anunciada pelo deputado estadual Nelter Queiroz. Foi o suficiente para que repórteres presentes ao local cercassem o vereador que acabou tendo seus 15 minutos de fama. E por um detalhe: ter sido agredido por sua esposa que, utilizou uma lata de carregar água para atingi-lo. Graças a essa confusão, Mariozan tem nome cotado para ser homenageado com uma lei que, ainda não está tramitando na Assembléia, pela qual a violência de mulheres contra esposos teria o mesmo tratamento nas investigações judiciais.

 

Não discutimos o mérito da violência, que em qualquer dimensão é detestável, mas é necessária tanta “festa” em cima da suposta violência sofrida pelo vereador, enquanto neste exato momento milhares de mulheres estão sendo agredidas por seus “companheiros” e não encontram apoio para que seus dramas venham à tona ? Comparar a luta travada pela validade da Lei Maria da Penha com a do vereador Mariozan é, no mínimo, constrangedor. É desmerecer a história de uma mulher que sofreu barbaridades nas mãos de seu marido, e depois de ter sido vítima de tentativa de homicídio, eletrocutada durante um banho, ficou paraplégica, e ainda esperou 15 anos para ver o acusado ser julgado. Voltando ao caso de São José do Seridó, parece que a agressão ao vereador, motivada, segundo ele mesmo, por ciúmes de sua companheira quanto à sua atuação parlamentar e convivência com seus eleitores, vem lhe rendendo bons momentos de fama.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 22h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Jucurutu reúne mais de 60 jipeiros para o desafio da Serra do João do Vale

 

Jucurutu entrou no cenário off-road do Rio Grande do Norte em grande estilo, com o Primeiro Encontro de Jipeiros, para o “Desafio da Serra de João do Vale”, uma promoção do Jeep Clube do Rio Grande do Norte, Natal Land Clube, Jeep Ação 4x4 e Grupo Trilhamiga. A promoção ultrapassou todas as expectativas. A previsão inicial era de inscrever 50 jipeiros e esse número chegou a 66, sendo o evento fora-de-estrada a reuniu o maior número de participantes, este ano, em todo o Estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal e do deputado Nélter Queiroz, O Desafio da Serra de João do Vale começou na sexta-feira à tarde, quando o comboio de jipeiros que partiu de Natal chegou a Jucurutu.

 

Pouco tempo depois da chegada de outros jipeiros, o comboio desfilou pela cidade até se concentrar em frente à igreja matriz da cidade, onde os jipes, que chegaram transportados em uma carreta cegonha foram retirados pelos seus pilotos. À noite, o prefeito Júnior Queiroz recepcionou os jipeiros com um jantar no portal do Vale. No sábado pela manhã, após o café oferecido no clube do Vaqueiro, os jipeiros cumpriram a sua programação de ação social, entregando ao padre Valdecir os kits de lençóis e toalhas para o abrigo Lar do Idoso. Antes da largada para a trilha da Serra de João do Vale, o vigário de Jucurutu abençoou os carros e pilotos. Que logo em seguida iniciaram o desafio.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Garibaldi e Rosalba não devem participar de eventos no Seridó

 

Antes que alguém especule, o Blog já adianta que duas ausências serão sentidas nos dois eventos sociais que movimentarão a região do Seridó neste final de semana. Nem a senadora Rosalba Ciarlini e seu colega, também senador Garibaldi Filho estarão presentes na vaquejada de Jucurutu e muito menos no Santo Antonio do Povo, em Santana do Seridó. A confirmação foi feita ao Blog pelas assessorias dos dois senadores.

 

Garibaldi Filho estará em Londres de 10 a 15 deste mês participando de um seminário com membros do grupo britânico da União Interparlamentar do Reino Unido, em Londres, para isso quer viajar com antecedência. Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) permanecerá durante todo o final de semana em seu apartamento na Capital do Estado. Massssss, como agenda de político oscila bastante, poderá sofrer alterações.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Um século de conquistas

 

 

Mesmo com um pouco de atraso, o Blog se rende as homenagens prestadas ao carnaubense Lauro Sodré de Medeiros, pela passagem dos seus 100 anos de vida, dia 25 de maio deste ano.

 

A qualidade de vida aumentou a longevidade dos homens, porém são poucos que chegam aos 100 anos com força e coragem, atravessando as barreiras e atribulações da vida. Lauro Sodré de Medeiros é sinônimo de sabedoria, determinação, solidariedade e simplicidade. Filho mais novo de Pedro Etelvino de Medeiros e de Josefa Etelvina de Medeiros, conhecida como Zuza da Ramada, uma das mulheres, mais bonitas da região do Seridó, nasceu em 25/05/1907. De religião Católica, praticante, desde rapaz dedicou-se á agricultura e pecuária. Mesmo sendo criado apenas por sua mãe, fatores emocionais não interferiram o espírito guerreiro. Ainda jovem, recebeu de presente das tias, o Sítio Ramada, localizado no município de Carnaúba dos Dantas/RN, marcando o inicio de uma viagem de conquistas. Casou-se aos 40 anos com Delmira Dantas de Medeiros (in memorian), depois de um longo namoro de dez anos, tendo quatro filhos.

 

Em 1953, comprou a Fazenda Grossos em Acari e Marcas em Jardim do Seridó. Após o falecimento de sua mãe, em 1957, recebeu como herança o sitio Maria Ferreira. Os negócios prosperaram e geraram empregos, ajudando aos habitantes da região. A partir de 1960, dedicou-se totalmente a comprar garrotes e vender bois. Em 1965, colocou a agricultura em evidência e foi considerado em dois maiores produtores de algodão da região do Seridó. A vida prosseguiu similar a uma viagem de trem, com muitas paradas. Lauro conheceu pessoas que deixaram marcas e outras que apenas passaram por sua vida. Compartilhou experiências, ensinou e praticou a bondade. Ajudou aos necessitados, não fazendo diferença entre pobres e ricos. Construiu os pilares de uma invejável aos olhos alheios, com ingredientes compostos em uma única palavra: HUMILDADE.

 

Por Professora Eleksandra de Medeiros Belmonte – Neta do aniversariante



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Filhos da Terra disputará Concurso de quadrilhas INTERTV

 

A quadrilha estilizada Filhos da Terra chega em seu 7º ano de existência como favorita ao Concurso de quadrilhas da InterTV Cabugi, que acontece ainda este mês. A quadrilha de Jardim do Seridó se apresentará no dia 18 deste mês com o tema “Da Raiz a Criação”, e o lema “Dançando em um tabuleiro junino, redescobrindo os encantos do Sertão. E das historias desse eldorado, Filhos da Terra faz o seu São João”. São setenta e dois componentes, entre casal animador, marcador, rainhas, noivos e tantos outros. O Arraial Filhos da Terra já conquistou diversos títulos em sua trajetória, entre eles, 1º lugar no Concurso da TV Ponta Negra em 2005; 3º lugar no Concurso Mossoró Cidade Junina em 2005; Vice-campeã do Concurso de quadrilhas em Cruzeta nos anos de 2003 e 2004.

 

Mesmo contando com poucos investimentos do setor empresarial, seu diretor, professor Jose Renato de Medeiros, mostra-se otimista quanto às participações nos concursos deste ano. Uma das inovações da quadrilha será seu repertorio de apresentações. Todas as canções da quadrilha foram compostas pelo próprio Jose Renato. “Este ano tivemos um alto custo com nossas produções. Quanto tudo tiver concluído teremos investido na quadrilha mais de cinqüenta mil reais”, diz o coordenador.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Filhos da Terra fará apresentação em diversas cidades

 

A quadrilha Filhos da Terra abrirá seu calendário de apresentações na cidade de Jardim do Seridó. Seu diretor, professor Jose Renato, quer reunir imprensa de todos os segmentos do Estado, patrocinadores, autoridades e convidados, para em uma cerimônia privada, em data ainda a ser anunciado, apresentar o espetáculo preparado para este ano. Em seguida a quadrilha cumpre uma agenda intensa de apresentações.

 

Dia 15/06 – Forronovos de Currais Novos; Dia 18/06 – Concurso da InterTV Cabugi; 22/06 – Parque do Povo em Campina Grande/PB; 23/06 – Concurso Mossoró Cidade Junina; 24/06 – Concurso de Cruzeta; 05/07 – São Pedro de Jardim do Seridó e dia 14/06 – Ouro Branco.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Santana do Seridó

Santo Antonio do Povo movimenta final de semana

 

O final de semana que se aproxima promete ser de muita festa na região do Seridó. Dias 07, 08, 09 e 10 deste mês acontece na cidade de Santana do Seridó o Santo Antonio do Povo, maior evento junino da região. A programação será a seguinte: 07/06 – Atrações locais; 08/06 – Banda Afrodite, Jorge de Altinho e Magnus Araújo; 09/06 - Tropikália, Balanço de Menina, Passageiros do Forró, e Dia 10/06 - Cowboys Fora da Lei, Flor da Pele e Forrozão Pé de Lã.

 

O evento tem uma realização da Prefeitura Municipal, com apoio de diversos segmentos.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Estado

Governo efetua pagamento da 1ª quinzena de maio do Programa do Leite

 

O Programa do Leite encerrou nesta segunda-feira (4) o pagamento aos fornecedores referente à primeira quinzena de maio. Foram depositados exatos R$ 2.884.220,66 nas contas das 25 usinas integradas ao programa, que é gerenciado pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O repasse aos laticínios é realizado a cada quinze dias, com uma carência de 10 dias úteis após a entrada do processo de pagamento na Sethas, por parte dos fornecedores.

 

Ao todo, o programa do Leite distribui diariamente 147 mil litros de leite bovino e 8.000 litros de leite de cabra à população de baixa renda. Com isso, ele beneficia mais de 155 mil pessoas do Estado.  Essas ações, que atendem todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, representam um investimento anual de cerca de R$ 70 milhões por parte do Tesouro Estadual. 



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 08h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carnaúba dos Dantas

Prefeitura realizará Forrozão do Seridó

 

A prefeitura de Carnaúba dos Dantas estará realizando nos dias 6, 7 e 8 de julho deste ano seu Forrozão do Seridó. Já estão confirmadas as seguintes atrações: Dia 06/07 – Cowboys Fora da lei e Dedim Gouveia; Dia 07/07 – Luizinho de Arauçuba e Banda Feras; Dia 08/07 – Sirano e Sirino e Carga Pesada. Os shows acontecerão na praça de eventos, no centro daquela cidade.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mossoró

Perito descreve ousadia dos assaltantes

 

Um dos peritos do ITEP de Mossoró que teve acesso ao interior da Agencia do Bradesco, que amanheceu arrombada nesta segunda-feira (04), descreve a ousadia dos assaltantes. Os meliantes eram bastante profissionais, eles adentraram na agencia por uma janela que fica nos fundos do prédio. Os assaltantes teriam permanecido no interior do banco durante a noite de sábado e manhã de domingo, onde realizaram toda a ação sem chamar nenhuma atenção. Eles conseguiram cortar a energia elétrica, danificando um transmissor que fica em um poste elétrico na calçada da agência, deixando o prédio sem nenhuma comunicação. Já dentro da agência, na parte superior, arrombaram a sala da tesouraria, espécie de cofre com segredos, onde apenas os funcionários saberiam abri-la. Os bandidos conseguiram abrir usando maçaricos, pé-de-cabra e outras ferramentas. Depois conseguiram abrir mais dois cofres contendo dinheiro e documentos.

 

O perito não revelou a quantidade levada pelos assaltantes, mas acredita-se que se trata de uma boa quantia, já que nesta segunda seria dia de pagamento para aposentados. Os elementos fugiram deixando algum material utilizado dentro da agência e algumas bolsas. O perito ainda diz que o alarme do banco chegou a ser acionado ontem por volta do meio-dia, mas em pouca intensidade. A policia ainda compareceu a frente da agência, mas não notou nenhum movimento estranho, e voltaram para a delegacia. Os bandidos deixaram o prédio sem serem vistos por ninguém.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Mossoró

Agência do Bradesco amanhece arrombada

 

Nesta manhã de segunda (04) a agencia do Banco do Bradesco no centro da cidade de Mossoró, entre as ruas Santos Dumont e Coronel Vicente Saboya, amanheceu arrombada e seus dois cofres vazios. Ate às 12 horas de hoje o atendimento estava suspenso aos clientes e correntistas. No interior da agencia permaneciam apenas os peritos do Itep, policiais militares e o delegado regional Caetano Baummam. Não se sabe ate agora o valor levado pelos assaltantes. Quem chegava a agencia era orientado pelos próprios funcionários para que retornassem as suas casas. Segundo informações da própria policia, os assaltantes elaboraram todo o esquema do assalto antes de praticarem, permaneceram todo o dia de ontem (03) dentro da agencia bancaria, sem que ninguém percebesse a ação dos meliantes. A policia acredita serem bandidos de outros Estados. Não foi efetuado nenhum disparo na ação.

 

Ha informações de que os bandidos tiveram acesso a agencia por um prédio vizinho, onde funcionou a antiga Loja Paulimoveis, loja de eletrodomésticos que encerrou suas atividades. A policia também trabalha com uma informação de que os bandidos teriam alugado um escritório de um prédio que fica na rua Santos Dumont, também vizinho a agencia. Ali eles teriam tramado todo o arrombamento, seguido de assalto aos cofres. O trabalho foi realizado com muita perfeição, e somente na manha de hoje foi dado conta, pelos funcionários do banco, da ação dos bandidos. A policia desconhece ainda, quantos homens participaram do arrombamento.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Natal

Agaciel Maia lança 05 livros na Bienal de Natal

 

Agaciel Maia, Diretor-Geral do Senado há mais de uma década, lança nesta sexta-feira, dia 08 de junho, às 19 hs no estande do Senado Federal na Bienal Nacional do Livro de Natal no Centro de Convenções, 05 livros. Um intitula-se “Tempo de Transformação” que é uma coletânea de artigos e é o primeiro do autor que não é publicado pelo Senado Federal, tendo sido publicado pela editora Letra Viva. Dois foram atualizados com os parlamentares eleitos nesta legislatura e são “Parlamentares do Rio Grande do Norte – Deputados e Senadores”. E dois são relançamentos e intitulam-se “Dinarte Mariz – Vida e Luta de um Potiguar” e “O Senado e Seus Presidentes”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Reino Unido

Garibaldi Filho representara Congresso Nacional em Londres

 

Os senadores Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Heráclito Fortes (DEM-Piauí) e João Tenório (PSDB-Alagoas) foram indicados pela mesa diretora do Senado para representarem o Congresso Nacional num  seminário com membros do grupo britânico da União Interparlamentar  do Reino Unido, em Londres, de 10 a 15 de junho.

 

A comitiva que viajará no próximo dia 07 será integrada também por três deputados federais que serão designados pela presidência da Câmara.  O senador Garibaldi Filho recebeu convite do embaixador  no Brasil do Reino Unido, Peter Collecott, para  uma reunião amanhã (terça-feira) com os representantes do corpo diplomático britânico, quando serão abordados previamente os  temas que serão examinados no seminário.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 16h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Programação oficial do São Pedro é liberada

 

 

A programação oficial do III São Pedro de Jardim do Seridó foi liberada nas primeiras horas desta tarde (04). Em contato com o Blog o secretário de Administração, Diógenes Santiago, confirmou o que já tínhamos anunciado. E atenção para as atrações: Dia 05/07 – Apresentação das quadrilhas, Forró com Chico de Manoel de Rita e Os teimosos do Forró; Dia 06/07 – Show no Espaço do Forró com Chico de Manoel de Rita, Teimosos do Forró, Telengo Tengo e Cavalo de Pau; Dia 07/07 – Forró na feira com Chico de Manoel de Rita/Teimosos do Forró. A noite no Espaço do Forró tem show com Chico de Manoel de Rita, Teimosos do Forró, Telengo Tengo, Rita de Cássia e sua banda Forró & Poesia.

 

Para este ano a prefeitura contratou toda estrutura de som, luz e palco de terceiros, haja vista a dimensão que a festa ganhou nos últimos anos. Sobre as atrações que ainda não caíram no gosto do povo, o secretario de administração esclarece: “Nós estamos proporcionando o que a prefeitura pode pagar. Não adianta fazermos uma grandiosa festa para ficarmos devendo depois. A população precisa ter essa consciência”, relata Diógenes.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 14h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Estamos em desenvolvimento

O novo Blog do Marcos Dantas ainda não está pronto. Estamos trabalhando dia e noite para nos próximos dias estrearmos o nosso mais novo espaço. Espero continuar contando com sua visita e participação neste espaço democrático.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Seridó

Tragédias anunciadas

 

Do Blog de Josenildo Carlos

 

Duas mortes e vários feridos em acidentes de trânsito na cidade de Caicó. 90% deles, relacionados à vaquejada realizada neste final de semana. O evento é realizado num parque à margem da BR 427, num trecho da rodovia conhecido pelos acidentes. A combinação de excesso de veículos, bebida e a tradicional imprudência dos motoristas é certeza de desastres anunciados. O histórico de acidentes relacionados aos eventos festivos que acontecem naquele setor da cidade ensina que é preciso reforçar o policiamento no trânsito e montar estratégias para prevenir as tragédias. Nada disso foi feito.

 

Tragédias anunciadas II

 

Quem foi à vaquejada viu que a presença da polícia de trânsito ficou restrita apenas à entrada do parque. E a maior parte dos acidentes aconteceu no trecho da rodovia que se estende até o centro da cidade. Não havia fiscalização nesse setor. Deu no que deu. Ano que vem tem mais e as tragédias se repetirão. Até lá.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 10h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Apae dará início à construção de piscina

 

Leio em Suerda Medeiros que o presidente da Apae de Caicó, João Maria Diniz, confirmou que as obras da piscina de hidroterapia daquela instituição terão início no próximo dia 11 de junho. “Recebemos a informação ainda há pouco através da assessoria do deputado federal João Maia de que, esta semana, o dinheiro que ele prometeu para ajudar na obra, estará na conta da Apae”, disse João Maria, “então, vamos começar logo. Não temos tempo a perder”, disse ele.

 

João Maria disse ainda que foi o deputado João Maia foi muito ágil e que geralmente essas coisas demoram: “mas nesse caso, foi mais rápido do que a gente esperava. Existem hoje quase 300 crianças recebendo atendimento na Apae de Caicó e, com certeza, essa piscina vai ajudar muito”, comemorou. “Como o deputado vai estar em Caicó no próximo dia 11 participando de uma audiência pública e vamos aproveitar para que ele esteja presente no lançamento oficial da obra”, disse o presidente da Apae. O Secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Sethas, Fernando Antônio Bezerra, já conversou com João Maia por telefone e disse que também estará presente no início da obra. Orçada em R$ 45 mil, a obra será custeada com 70% de recursos deste convênio com o governo do estado e R$ 30% será doação do deputado João Maia.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Soldado jardinense morre ao se envolver em atropelamento

 

O policial Marcio José Gomes da Silva, de 19 anos de idade, morreu nesta madrugada em Caicó, após ter atropelado a pessoa identificada por Erinaldo Bezerra Dantas, de 22 anos, no bairro Volta do Campo, na capital do Seridó. Márcio que é soldado do Exército Brasileiro – Batalhão de Engenharia e Construção do Seridó – trafegava no local em uma motocicleta quando atropelou Erinaldo que caminhava na beira da estrada. O choque jogou o corpo de Marcio a uma certa distancia, morrendo no local em consequencia dos ferimentos. 

 

Marcio José era natural de Jardim do Seridó, filho de José de Oliveira da Silva e Maria Salete Gomes da Silva, mas residia na rua Arthur Bernardo, número 200, bairro Boa Passagem em Caicó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Jovem é atropelado e morto ao sair de Vaquejada

 

O jovem Jackson Souza de Melo, de apenas 16 anos de idade, morreu vítima de atropelamento na madrugada deste domingo, quando deixava o Parque Polion Torres Junior, palco da vaquejada de Caicó, realizada neste final de semana. Jackson foi atingido por um veiculo Gol, de cor preta, com placas ainda não identificadas. O estudante que residia com seus pais Juarez Viana e Josefa Santana no sitio Lagoa Seca, Distrito Itans, era estudante do 2º ano do Centro Educacional José Augusto, em Caicó.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Gustavo Carvalho fala ao Seridó

 

Através da Rádio Cabugi do Seridó AM o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) está conversando com os seridoenses, em seu programa semanal com duração de 15 minutos. O programa estreou neste sábado (02) as 12h30 com uma produção diversificada tendo a apresentação dos locutores Alexandre Henrique e Emanuel Henrique.

 

O deputado traz em seu programa uma prestação de contas do seu mandato à frente da Assembléia Legislativa. Gustavo foi votado na região, principalmente na cidade de Carnaúba dos Dantas onde foi apoiado pelo ex-vereador e pré-candidato a prefeito, médico Sergio Eduardo e pelo vereador Marcos de Elita.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 09h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Apoio do PMDB à Fátima Bezerra facilita composição política de Francisco com Antônio Petronilo

 

O PMDB vem articulando um possível apoio à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) à prefeitura de Natal no próximo ano. A informação que está hoje nas páginas do Diário de Natal ainda não foi confirmada, mas relata que uma fonte localizada entre as lideranças mais tradicionais de uma das legendas, que pediu para ter sua identidade preservada, afirmou que Garibaldi já disse a Agripino, claramente, que o compromisso do PMDB para as eleições de 2008 é apoiar a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para a Prefeitura de Natal. Essa decisão poderá mudar o cenário político em diversos municípios do Seridó, principalmente na cidade de Parelhas.

 

Não é novidade pra ninguém que o PT do vereador Francisco Medeiros vem paquerando com o PMDB do prefeito Antônio Petronilo. Isso já escrevemos aqui no Blog. Mas que uma composição estadual entre os dois partidos abriria todas as portas para que fosse repetida na cidade de Parelhas a mesma aliança. Os dois partidos já tiveram uma conversa reservada há uns 50 dias, que todos tomaram conhecimento do conteúdo através deste Blog, mas prometem se reunir pela segunda vez nos próximos dias. De um interlocutor da política parelhense: “Francisco estaria apenas aguardando um sinal positivo da executiva estadual para aprofundar as conversas com o PMDB, e esse sinal pode ser interpretado pelo apoio do PMDB a uma possível candidatura da deputada Fátima Bezerra”.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas

MP/RN denuncia ex-governador, ex-deputado estadual, ex-prefeito e assessores por desvio de recursos

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte formalizou no último dia 29 de maio denúncia de Ação Civil Pública de responsabilidade por atos de improbidade administrativa através do inquérito civil nº 011/06, contra Delânia Melo de Medeiros (servidora pública); Fernando Antônio da Câmara Freire (ex-governador do RN); João Bosco da Costa (ex-prefeito de São José do Seridó); Vidaldo Dada Costa (ex-deputado estadual); Ivete Nóbrega de Melo Costa (servidora pública); Maria do Socorro Dias de Oliveira (aposentada) e Morvanildo Firmino de Lucena (servidor público). Todos estão sendo acusados pelo MP de fazerem parte de um grande esquema de desvio de recursos dos cofres estaduais comandados pelo ex-governador Fernando Freire, mediante concessão de gratificação de gabinete em nome de diversas pessoas, quase sempre sem o consentimento ou conhecimento das mesmas, que passaram a figurar formalmente na folha de pagamento do Estado do RN, para que terceiros pudessem se apropriar das remunerações pagas em nome delas. O esquema foi realizado no período dezembro de 1999 a dezembro de 2002.

 

O esquema foi descoberto a partir da reclamação de diversos contribuintes que fizeram declaração de isentos do imposto de renda no ano de 2003 e foram parar na “malha fina”, pois a Receita Federal tinha informações sobre o recebimento, pelos mesmos, de rendimentos tributáveis acima do limite de isenção, tendo como fonte pagadora o Estado do RN. Foi só então que esses cidadãos descobriram que foram agraciados com a referida gratificação de representação de gabinete sem, contudo, terem recebido qualquer valor relativo a esta vantagem funcional, surgindo daí a suspeita de que terceiros, de alguma forma, sacaram os valores dessas gratificações em detrimento do erário estadual.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas II

Gratificações eram ilegais

 

Documento de nomeação no Governo do Estado dos envolvidos no caso Laranjas

 

A gratificação de representação de gabinete tinha como regulamento, na época do governador Fernando Antônio da Câmara Freire, o decreto 12.689/96, que estabelecia claramente que tal vantagem apenas poderia ser concedida a servidores públicos, tendo como justificativa a realização, pelo agraciado, de serviços especializados em jornada integral. Mas apesar dessas limitações para a concessão do referido beneficio, o Estado do RN, através de sua vice-governadoria e governadoria pagava mais de quatrocentas gratificações de representação de gabinete a pessoas completamente estranhas ao serviço público.

 

A investigação do Ministério Público também descobriu que a forma de pagamento das gratificações dos envolvidos no caso continuaram sendo pagas pela forma extinta do cheque-salário, isso em quanto os demais funcionários recebiam seus vencimentos na forma de crédito em conta. O objetivo da manutenção da forma de pagamento, segundo denuncia o MP era a possibilitar a continuação do esquema de desvio de dinheiro público em que os cheques-salários de determinadas pessoas eram sacados por outras ou depositados em contas correntes alheias.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas III

Laranjas eram atraídos com promessas de empregos no Governo

 

A apuração feita pelo Ministério Público descobriu que alguns dos cidadãos que tiveram seus nomes utilizados pelo esquema de desvio de dinheiro comandado pelo ex-governador do RN, Fernando Freire, com participação direta do ex-deputado Dada Costa e seu irmão Bosco Costa e alguns assessores diretos, foram iludidos com promessas de que seriam selecionados para exercer funções de assessoria na vice-governadora, pelo que entregaram, de boa-fé, seus dados pessoais para pessoas de Fernando Freire. A coleta dos dados pessoais era operada por Maria do Socorro Dias de Oliveira, que exercia o cargo comissionado de coordenadora-geral da vice-governadora e da governadoria.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas IV

Desvios realizados pelo grupo chegaram a quase 80 mil reais

 

Relação das gratificações recebidas por um dos envolvidos no caso

 

Os desvios realizados pelo grupo comandado pelo ex-governador Fernando Freire, no período de dezembro de 1999 a dezembro de 2002, chegaram a importância de R$ 77.948,00 (setenta e sete mil, novecentos e quarenta e oito reais), equivalente a 79 Cheques-salário.

 

Os cheques eram emitidos em nome das seguintes pessoas: Marilene Azevedo da Silva, Marilia Fonseca Dantas, Luciane Alves Chianca e José Medeiros Sobrinho de Araújo. Todos os nomes citados acima residiam à época do episodio na cidade de São José do Seridó, sendo que os três últimos são servidores públicos daquele município.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas V

Bosco Costa recolheu documentos e Dada Costa intermediou gratificações

 

Outra constatação do Ministério Público em sua denúncia era de que no ano de 1999 foi João Bosco da Costa, na época prefeito de São José do Seridó, juntamente com sua esposa, Ivete Nóbrega de Melo Costa, que solicitaram de todos os nomes envolvidos no caso, cópias dos respectivos documentos pessoais, a fim de que fosse viabilizada uma gratificação que seria intermediada pelo deputado estadual Vidalvo Dada Costa.

 

De posse dos documentos o deputado Dada Costa conseguiu inserir os nomes das referidas pessoas no esquema de desvio de recursos públicos operado por Fernando Freire e sua funcionaria Maria do Socorro Dias de Oliveira.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas VI

Assessores de Dada Costa sacavam dinheiro no banco com procurações falsificadas

 

Segundo apuração do Ministério Público, cabia a Delânia Melo de Medeiros e Morvanildo Firmino de Lucena, assessores do deputado estadual Dada Costa na Assembléia Legislativa do RN, a função de comparecer ao Banco do Brasil, agência 1588-1 (Centro Administrativo) Natal-RN, munidos de procurações falsificadas, para através dos cheques-salários avulsos, fazer os saques dos valores das gratificações de gabinete, vindo em seguida utilizar os recursos sacados em beneficio próprio ou dos denunciados Ivete Nóbrega de Melo Costa, João Bosco da Costa e Dada Costa, ou de terceiros, tendo em vista que as importâncias recebidas jamais foram repassadas as pessoas em nome das quais foram concedidas as gratificações.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas VII

Enquanto o dinheiro era liberado, laranjas eram comunicados que as gratificações não foram concedidas

 

Relação das nomeações dos envolvidos para a Assembleia Legislativa

 

Um fato interessante apurado pelo Ministério Público foi de que mesmo os cheques-salários sendo sacados pelos operadores do esquema, os nomes envolvidos no negocio fraudulento foram comunicados que não tinha sido possível a obtenção da gratificação, o que somente foi desmentido quando, no ano de 2003, eles tentaram fazer declaração de isentos do imposto de renda, quando então foram surpreendidos com a noticia de que constava na Receita Federal informação acerca da existência de rendimentos tributáveis pagos em nome deles pelo Estado do RN no ano de 2002. Com a descoberta da fraude e uma vez pressionado para explicar o que teria ocorrido, o denunciado João Bosco da Costa (ex-prefeito de São José do Seridó) teria oferecido de imediato o pagamento da importância de R$ 18 mil reais, mediante emissão de cheques de sua conta-corrente, com o argumento de que seria uma ajuda para regularização das pendências verificadas perante a Receita Federal, o que, entretanto, não foi aceito.

 

Como não surtiu efeito, os irmãos João Bosco da Costa e Dada Costa resolveram partir para ua nova sistematia de subtração de recursos do Estado do RN, desta feita sob a justificativa de que estariam indenizando os danos causados aos nomes envolvidos no caso, e diligenciaram a nomeação destas pessoas para o exercício de cargos comissionados na Assembléia Legislativa. Partiu do deputado Dada Costa os ofícios dirigidos a presidência da Assembléia, solicitando a nomeação de Marilia Fonseca, Luciane Alves e José Medeiros para os cargos de secretária de atendimento, assistente político e assistente político, respectivamente. O Ministério Público descobriu ainda que os salários de Marilia Fonseca eram de R$ 4.051,35. Já Jose Medeiros recebia a importância de R$ 4.080,50, o mesmo recebido por Luciane Alves.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas VIII

Laranja retirou processo contra Bosco Costa sem dar explicações

 

Outro fato apurado pelo Ministério Público foi que uma das vítimas que teve seu nome envolvido no caso, a Marilene Azevedo da Silva ajuizou uma ação de indenização por danos morais e materiais contra os irmãos Bosco Costa e Dada Costa, que tramitou sob o nº 101.03.002992-9 perante a 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, a qual foi encerrada consensualmente, mediante o pagamento da importância de R$ 20 mil reais para que a autora da ação desistisse da ação, não falando mais com a imprensa.

 

Os depoimentos prestados por Marilia Fonseca, Luciane Alves, José Medeiros e a própria Marilene Azevedo confirmaram a integralidade dos fatos acima descritos.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caso dos Laranjas IX

Ministério Público pede ressarcimento do prejuízo ao erário

 

Baseados em todas as denúncias citadas na investigação, o Ministério Público do RN pede o ressarcimento do prejuízo causado pelo esquema fraudulento ao erário público, e solicita a indisponibilidade de bens dos denunciados na medida que deva abranger bens nos valores aproximados de R$ 240 mil reais com relação aos valores desviados através das gratificações de gabinete da vice-governadoria, e de R$ 165 mil reais, com relação aos valores desviados através dos cargos comissionados da Assembléia Legislativa.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Garibaldi quer implantação ágil do Pronasci

 

Ao registrar que o ministro da Justiça, Tarso Genro, apresentou ontem (31/05) ao presidente Lula a proposta inicial do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o senador Garibaldi Alves Filho apelou na tribuna do Senado ao governo federal que agilize a implantação das ações do programa. O ministro previu que a primeira fase do Pronasci começaria em outubro: “Esse plano tem que ser executado já. O Brasil clama por segurança. Também quero alertar o governo de que não há como desenvolver as ações desse programa em apenas 11 regiões metropolitanas, como disse o ministro. Infelizmente, o país está coberto por um manto de dor em face da violência diária que atinge todo o país”, assinalou o senador.

 

Segundo a proposta apresentada por Tarso Genro, as ações do Pronasci seriam focalizadas nas 11 regiões metropolitanas com maior índice de violência: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Maceió, Porto Alegre, Salvador, São Paulo e Vitória. As principais ações serão voltadas aos jovens entre 18 e 24 anos considerados em situação de risco de envolvimento com o crime. O senador afirmou ter sentido falta da divulgação do volume de recursos que serão utilizados através do Pronasci e defendeu a criação de mecanismos que agilizem a liberação desse dinheiro. Garibaldi também sugeriu que a execução do programa ocorra mediante uma articulação entre os governos federal e estadual e as prefeituras.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Brasília

Agaciel Maia anuncia livros do Senado a preço de custo

 

O Senado Federal está participando da Bienal Nacional do livro de Natal. Para esta bienal trouxe mais de uma centena de livros entre títulos do Conselho e Edições Técnicas e o Diretor-Geral, Agaciel Maia, estará lançando o livro Tempo de Transformação, Deputados e Senadores do Rio Grande do Norte do Império à República com os eleitos desta legislatura, Dinarte Mariz – Vida e Luta de um Potiguar como também o Senado e Seus Presidentes. Em termos tecno-legislativos o Senado está lançando Administração Pública – Normas e Regulamentos com todos os dispositivos constitucionais que normatizam essa área. Traz também assinado pelo consultor Pedro Braga o Manual de Direitos para Engenheiros e Arquitetos que destina-se aos profissionais destas áreas. Outro lançamento também é o livro Introdução à Ciência de Octaciano Nogueira, grande sucesso entre os estudantes de direito.

 

Segundo o diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, o Senado sempre objetiva aproximar a população de suas publicações participando destas feiras e bienais, não só pelo conteúdo de suas publicações como também, pelo preço que objetiva repor custos e geralmente está muito abaixo do preço praticado pelas editoras. Com títulos que vão desde a constituição até o antológico Conselho aos Governantes, o Senado vem com diversos títulos lançando também a Revista de Informação Legislativa n. 173, que é uma edição especial sobre o Unilegis – Universidade do Legislativo Brasileiro. Outro evento que será realizado em Natal, será o lançamento braille, onde a instituição estará entregando publicações em braille para alguma instituições do Rio Grande do Norte no dia 08 de junho às 19 hs, dia do lançamento dos livros do diretor-geral.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 17h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Edimar quer atrair indústrias para o município

 

Agitajardim

Edimar Medeiros quer priorizar geração de emprego no município

 

O prefeito de Jardim do Seridó, Edimar Medeiros Dantas (PSB), quer transformar a cidade em um grande pólo industrial. É pensamento do prefeito, dar incentivos para que grandes empresas se instalem no município proporcionando geração de emprego para os jardinenses. A princípio, Edimar vai conhecer a realidade de programas com esse objetivo em outros municípios do RN e empolgado com a idéia, já admite conversar com alguns empresários sobre a sua mais nova investida. O prefeito espera contar com a ajuda do deputado federal, João Maia (PR/RN) que tem larga experiência no assunto e acesso fácil a empresários do Brasil inteiro.

 

A idéia do prefeito é oferecer condições de infra-estrutura, desde a concessão do terreno, para que as empresas possam se instalar no município. Jardim do Seridó é uma das cidades mais industriais da nossa região, onde até hoje funciona a Medeiros S/A Indústria e Comércio, exportando seus produtos para outras regiões. “Mas precisamos trazer mais oportunidades para que nossos jovens não precisem deixar sua cidade pra trabalhar fora”, finalizou o prefeito.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 15h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Jardim do Seridó

Diretório do PSB será dissolvido

 

Sem ter conseguido atingir algumas competências da Lei eleitoral o Partido Socialista Brasileiro de Jardim do Seridó perderá seus status de diretório e será dissolvido. A informação foi confirmada ao Blog pelo prefeito municipal e até então presidente do diretório do PSB, Edimar Medeiros Dantas, que também confirmou que assumirá a presidência da Comissão Provisória, a ser criada nas próximas semanas. Edimar estará se reunindo com a presidência estadual do seu partido para resolver questões burocráticas para a criação da comissão.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 12h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ ver mensagens anteriores ]


Você acha que a governadora Wilma de Faria deve se aliar ao senador José Agripino?
Sim. O apoio dele será importante
Não. Wilma está muito bem sem ele
Não sei

 
Histórico
Outros sites
  Recanto das Letras - Luizmar
  Josenildo Carlos
  Thaisa Galvão
  Suerda Medeiros
  Carlos Santos
  Chagas Silva
  Val Araújo
  Tio Coloral
  Chrystian de Saboya
  Jardim em Festa
  O Coco tá Seco
  Robson Pires
  Sidney Silva
  São José do Seridó
  Addson Costa
  Blog do João Moacir
  Blog do Ismael Medeiros
  Paróquia de Sant'Ana
  Vlaudey Liberato
  AGORASEi
  Gustavo Nóbrega