Blog do Marcos Dantas


Novo Blog

 

Se tudo transcorrer normalmente, ainda hoje estaremos nos transferindo para o endereço www.marcosdantas.com . Por enquanto estamos em fase de testes. Mas o leitor não precisa se preocupar, pois permanecerão os dois endereços, ou seja, quem clicar no www.marcosdantas.zip.net será automaticamente redirecionado para o novo endereço.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 01h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

PT realiza congresso e reafirma candidatura de Francisco Medeiros

 

Pode ter sido coincidência, mas o fato é que o Partido dos Trabalhadores de Parelhas escolheu o mesmo dia do evento de filiação do PR de Romildo Azevedo, para fazer seu congresso municipal, em preparação para o Congresso Estadual da executiva do PT. O evento petista foi realizado nas cidades de Acari e Parelhas. Em contato com o Blog, o presidente do diretório do PT de Parelhas, Marcos Nascimento, disse que o objetivo do congresso foi discutir diretrizes do partido, e reafirmação da indicação do nome do vereador Francisco Medeiros como pré-candidato a prefeito da cidade. “O nome do companheiro Francisco permanece a disposição do partido e sua pré-candidatura é defendida por todos os nossos filiados”, diz Nascimento.

 

Mas o partido não fechou as portas para uma conversa com os dois sistemas predominantes no município. Marcos afirmou que as articulações permanecerão, mas tudo no momento certo. “Por enquanto nossa disposição é viabilizar a candidatura de Francisco”, disse.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 01h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

João Maia vai discutir sucessão de Caicó com Wilma de Faria

 

Está na agenda do presidente do Partido da República, deputado federal João Maia, uma conversa com a governadora Wilma de Faria. O assunto principal será política, e com destaque especial para a sucessão municipal de Caicó, no próximo ano. “Minha tendência em Caicó é delegar a coordenação do processo sucessório ao deputado Vivaldo Costa. Agora se ele diz que é pra Wilma resolver, eu já tinha uma audiência com Wilma pra esta segunda, que foi remarcada e vou conversar especialmente sobre Caicó”, disse João em entrevista ao Jornal da Cabugi neste domingo (01).

 

João defenderá junto a Wilma muita cautela na hora de se escolher o nome que disputará a eleição do próximo ano e intercederá sobre algumas queixas do ex-prefeito Roberto Germano. “Nós nos fragmentamos muito. As queixas de Roberto Germano são legitimas. O grupo dele não se sentiu integrado a administração de Bibi. Bibi por outro lado tem muitos méritos como administrador. Caicó não é fácil, é uma coisa objetiva, temos problemas reais para serem resolvidos”, explicou. Você defende a presença de Germano na chapa? Perguntamos. “Eu defendo e vou lutar muito pra que Roberto fique junto conosco, em qualquer que seja a posição, eu só não posso é preestabelecer numa conversa política, que posição será”, finalizou.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 00h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Perguntar não ofende...

 

Em tempos de cortes de gastos no governo, o que fazia um Pálio de cor branca, placas MZC-7397, com adesivos da logomarca do Governo do Estado, em Acari, sábado pela manhã e tarde, com uma família circulando pra lá e pra cá?



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 00h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

PR realiza dia de filiação em Parelhas

 

O Partido da República realizou durante todo este domingo (01) seu dia de filiações na cidade de Parelhas. O evento que contou com um bom número de pessoas, teve ainda a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal João Maia, do vice-presidente Vivaldo Costa, de prefeitos do Seridó, dentre os quais: Bibi Costa (Caicó), Edimar Medeiros (Jardim do Seridó), Elízio Galvão (São João do Sabugi) e outras lideranças, foi realizada no Caic Mauro Medeiros, no bairro Ivan Bezerra. Romildo Azevedo, presidente da Comissão Provisória, avaliou de forma positiva. “Quem veio até aqui não teve outro interesse a não ser se filiar ao nosso partido. É quem deseja mudança em Parelhas”, disse Romildo.

 

O evento também marcou a adesão de alguns antigos adversários políticos de Romildo Azevedo. O mais entusiasmado era o empresário do ramo de carro de som, Francimilton Ginane. Depois de ter acompanhado por décadas o sistema do prefeito Antônio Petronilo, Francisom não só assinou sua ficha de filiação, mas compareceu ao encerramento e ainda falou aos presentes. Quem também se filiou ao partido foi o líder comunitário do bairro São Sebastião, popularmente conhecido como Nenéu, que antes acompanhava o PSDB e o empresário Jamil da Secorel, entre outros.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 00h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

Vivaldo Costa não acredita em aproximação do PSB com o PMDB

 

Magno César

Vivaldo Costa durante evento do PR na cidade de Parelhas

 

Vivaldo Costa também não acredita numa aproximação do PSB de Wilma de Faria com o PMDB de Henrique Eduardo, como vem sendo especulado na imprensa política do Estado. E responsabiliza o radicalismo político ainda existente na região do Seridó como principal barreira para uma possível composição entre os dois partidos. “Até porque o PMDB do Seridó é coordenado por Álvaro Dias que faz uma campanha radical contra o governo Wilma. Mesmo sem ser filiado ao PMDB, quem representa os bacuraus no Seridó é Álvaro Dias. Por isso no Seridó é praticamente impossível uma convivência entre o PMDB e o sistema de Wilma”, finalizou.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

“Álvaro Dias está doido varrido pra haver uma divisão”, diz Vivaldo Costa

 

Quando o assunto é sucessão municipal de Caicó, o deputado estadual e líder da bandeira vermelha do Seridó, Vivaldo Costa (PR), prefere deixar a decisão para a governadora Wilma de Faria. Vivaldo também defendeu, a exemplo de Parelhas, uma união entre todas as lideranças do sistema da governadora em Caicó, e que independente de qualquer que seja o candidato, se for através de um consenso, terá o seu apoio.

 

Vivaldo deixou claro que as divergências surgidas dentro de seu sistema só têm um favorecido: o sistema do deputado estadual Álvaro Dias. “Álvaro Dias está doido varrido pra ver uma divisão. Na hora que eu disser: o candidato de Vivaldo é A, aí ele vai atrás do que sobrou, do B. Se eu disser que é o B, ele vai atrás do A. Não podemos ter pressa sobre definição de nomes”, concluiu Vivaldo. O Papa declarou, mesmo sem querer mostrar preferência por nomes, que a presença do ex-prefeito Roberto Germano no sistema, será importantíssima para uma possível vitória do seu candidato. “Roberto Germano teve sete mil votos para deputado estadual, teve voto igual a Álvaro Dias que é uma liderança do RN. Menosprezar a votação de Roberto é no mínimo, primário”, finalizou.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Vivaldo Costa defende união do sistema

 

Em sua entrevista ao Jornal da Cabugi (Rádio Cabugi do Seridó), por ocasião do encerramento do evento de filiação do Partido da República em Parelhas neste domingo (01), o deputado estadual Vivaldo Costa defendeu a união de todo o sistema da governadora em prol da candidatura de Romildo Azevedo. Vivaldo acredita que o grupo só vencerá as eleições se tiverem em um mesmo palanque, todas a lideranças que apoiaram Wilma na última eleição, entre eles: Romildo Azevedo, Francisco do PT, Arnaud Macedo e Ulisses Potiguar.

 

Nós temos varias tendências. Nós temos o PT que apoiou a governadora em 2006, temos Ulisses Potiguar que representa o seguimento tradicional de Parelhas, Doutor Arnaud Macedo que já foi prefeito. Então precisamos juntar esse povo todo, os vereadores, pra que a gente possa ter uma vitória consagradora, elegendo Romildo como futuro prefeito desta cidade”, disse Vivaldo. O Papa Jerimum deixou claro, durante sua entrevista, que o nome de Romildo Azevedo é defendido pelo deputado federal João Maia, e pela própria governadora Wilma de Faria (PSB). “Wilma tem a maior vontade de fazer Romildo prefeito de Parelhas”, finalizou.

 

Clique no player e ouça a declaração:



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 21h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Caicó

João Maia se acerta com Vivaldo Costa sobre a Rádio Caicó

 

Agora é oficial. João Maia se acertou com o deputado Vivaldo Costa, neste final de semana, sobre o futuro da Rádio Caicó AM. A rádio vai ser completamente modernizada. Novo transmissor e novos equipamentos serão adquiridos nos próximos dias. Mas o que é mais importante: uma nova grade de programação. João Maia e Vivaldo Costa chegaram a conclusão que será importante a aquisição de novos nomes e ambos querem a elite do rádio seridoense. O Papa será uma das estrelas com um programa diário.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Francisco do PT justifica ausência no evento do PR

 

Uma ausência sentida no evento de filiação do Partido da República hoje em Parelhas, foi do vereador e pré-candidato a prefeito pelo PT, Francisco Medeiros. O vereador justifica ao Blog que estava responsável pela realização de dois eventos de seu partido, tanto na cidade de Parelhas, quanto na cidade de Acari. Alem disso, Francisco que é professor, teve que participar de um evento junino em um dos colégios de Parelhas. O vereador negou que tivesse faltado ao evento de forma proposital.



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Parelhas

Ulisses Potiguar defende união do grupo

 

Uma virose impediu que o ex-deputado estadual e líder do DEM em Parelhas, Ulisses Bezerra Potiguar, participasse hoje do evento de filiação do Partido da República daquela cidade. Seguindo a risca o ditado que diz “se Maomé não vai a montanha, a montanha vai a Maomé”, o pré-candidato a prefeito, Romildo Azevedo (PR), levou o deputado estadual Vivaldo Costa, amigo de longas datas de Potiguar, até sua residência, onde conversaram demoradamente sobre a política de Parelhas.

 

De uma fonte que teve acesso a reunião, Doutor Ulisses concordou com Vivaldo Costa, da importância de unir o sistema em torno de um nome para que tenham condições de vencer as eleições. Vivaldo e Formiga Preta saíram animados da reunião com Doutor Ulisses. De lá seguiram para a residência da ex-secretária de saúde do Governo Antônio Petronilo (PMDB), Joanete Almeida e seu esposo José Mauro, que segundo informações, já aguardavam a presença do Papa e de Formiga.  



Escrito por marcosdantas@pop.com.br às 20h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ ver mensagens anteriores ]


Você acha que a governadora Wilma de Faria deve se aliar ao senador José Agripino?
Sim. O apoio dele será importante
Não. Wilma está muito bem sem ele
Não sei

 
Histórico
Outros sites
  Recanto das Letras - Luizmar
  Josenildo Carlos
  Thaisa Galvão
  Suerda Medeiros
  Carlos Santos
  Chagas Silva
  Val Araújo
  Tio Coloral
  Chrystian de Saboya
  Jardim em Festa
  O Coco tá Seco
  Robson Pires
  Sidney Silva
  São José do Seridó
  Addson Costa
  Blog do João Moacir
  Blog do Ismael Medeiros
  Paróquia de Sant'Ana
  Vlaudey Liberato
  AGORASEi
  Gustavo Nóbrega